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Caixa de dialogo

em Seg 02 Maio 2011, 12:19
Nome: Caixa de dialogo

Requerimentos: Game Maker 8.0

Descrição: É uma caixa de dialogo, que inclui foto do personagem que esta
falando. Mais informações, aperte F1 no jogo.

Dificuldade: Simples

Controles: Aperte F1 no jogo. O básico é a tecla Z.

Imagem:

Download: 4shared.com/file/auOjpbtl/dialogo.html

Comentário:
Conforme dito na informação do jogo, é possivel incluir mais algumas coisas. Como botões para pular a mensagem. Diferentes sprites de personagens nas mensagens, usando arrays.

FLW
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Re: Caixa de dialogo

em Seg 02 Maio 2011, 13:49
Genial a lógica de quebra de linha (que é o mais importante), mas poderia ter mais linhas explicando no script quebra_linha pra ficar perfeito.
Na prática não poderei usar isso pois nunca aprendi a usar scrpits dos outros em meus projetos, nunca dá certo hehehe.

No mais, ótima engine, parabéns.
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Re: Caixa de dialogo

em Seg 02 Maio 2011, 13:56
A logica de quebrar linha é:

- Ver qual linha ultrapassou o limite.
- Ver o ultimo espaço naquela linha.
- Inserir um 'enter' naquele espaço.

Obrigado pelo comentario.

FLW
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Re: Caixa de dialogo

em Seg 02 Maio 2011, 14:10
Ótima engine!
Eu estava precisando disso quando estava fazendo o menu de ajuda e os créditos de "Onde Estou?". O jeito foi fazer manualmente mesmo...
Parabéns pela engine!
blz
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Re: Caixa de dialogo

em Seg 02 Maio 2011, 15:06
Uma ótima engine Pedro! No começo achei complicada, mas já peguei o jeito da coisa e vi que é bem básico mesmo, mas também leva um tempo para se fazer néah?

Só que também tem outra forma de quebrar linhas, usando o código:
Código:
draw_text_ext(x,y,string,sep,w)

Ele quebra a linha automaticamente.
Os três primeiros argumentos já conhecemos;
sep é o espaço entre uma linha e outra (-1 tamanho padrão);
w é a largura total que o texto pode ter.

No entanto, na maior parte das vezes, gosto de fazer sistemas desse tipo para treinar mais o cérebro, faz bem.
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Re: Caixa de dialogo

em Seg 02 Maio 2011, 16:45
@fonetico escreveu:Uma ótima engine Pedro! No começo achei complicada, mas já peguei o jeito da coisa e vi que é bem básico mesmo, mas também leva um tempo para se fazer néah?

Só que também tem outra forma de quebrar linhas, usando o código:
Código:
draw_text_ext(x,y,string,sep,w)

Ele quebra a linha automaticamente.
Os três primeiros argumentos já conhecemos;
sep é o espaço entre uma linha e outra (-1 tamanho padrão);
w é a largura total que o texto pode ter.

No entanto, na maior parte das vezes, gosto de fazer sistemas desse tipo para treinar mais o cérebro, faz bem.

Cristo, eu não conhecia esse comando! Quanto tempo eu perdi usando o comando # nas minhas caixas de texto. surpreso
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Re: Caixa de dialogo

em Seg 02 Maio 2011, 18:03
@fonetico escreveu:Uma ótima engine Pedro! No começo achei complicada, mas já peguei o jeito da coisa e vi que é bem básico mesmo, mas também leva um tempo para se fazer néah?

Só que também tem outra forma de quebrar linhas, usando o código:
Código:
draw_text_ext(x,y,string,sep,w)

Ele quebra a linha automaticamente.
Os três primeiros argumentos já conhecemos;
sep é o espaço entre uma linha e outra (-1 tamanho padrão);
w é a largura total que o texto pode ter.
Tudo Beleza com Ocês ? Sempre eu tive uma mesma dúvida quando eu estudava [ainda estudo] esses códigos, minha dúvida era na questão da tradução de siglas e abreviaturas que estavam presentes nos códigos, tendo uma idéia melhor da lógica que esse código exerce; saber se o w significava width era e ainda é mais importante para mim do que seguir explicações, o mesmo para a abreviatura sep que eu acho que é separation (seja o que for o significado geral é o cálculo [no sentido de valor] da separação da string declarada); vai uma dica para a galera: procurem saber o significado de cada código, eu aprendi muito bem assim e tirem suas dúvidas nos tópicos, nas linguagens C/C++ eu utilizo esse método bem eficaz e sempre dá certo ( porém mesmo assim, ainda levo uma surra Razz ).
FLW!
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Re: Caixa de dialogo

em Qui 20 Jun 2013, 20:38
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Re: Caixa de dialogo

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