GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Caixa de dialogo

+2
Anderson3d
PedroX
6 participantes

Ir para baixo

Caixa de dialogo Empty Caixa de dialogo

Mensagem por PedroX Seg 02 maio 2011, 12:19

Nome: Caixa de dialogo

Requerimentos: Game Maker 8.0

Descrição: É uma caixa de dialogo, que inclui foto do personagem que esta
falando. Mais informações, aperte F1 no jogo.

Dificuldade: Simples

Controles: Aperte F1 no jogo. O básico é a tecla Z.

Imagem: Caixa de dialogo Imagemrbl

Download: http://www.4shared.com/file/auOjpbtl/dialogo.html

Comentário:
Conforme dito na informação do jogo, é possivel incluir mais algumas coisas. Como botões para pular a mensagem. Diferentes sprites de personagens nas mensagens, usando arrays.

FLW

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : Caixa de dialogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de dialogo Empty Re: Caixa de dialogo

Mensagem por Anderson3d Seg 02 maio 2011, 13:49

Genial a lógica de quebra de linha (que é o mais importante), mas poderia ter mais linhas explicando no script quebra_linha pra ficar perfeito.
Na prática não poderei usar isso pois nunca aprendi a usar scrpits dos outros em meus projetos, nunca dá certo hehehe.

No mais, ótima engine, parabéns.
Anderson3d
Anderson3d

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1479
Prêmios : Caixa de dialogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.indiegamebr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de dialogo Empty Re: Caixa de dialogo

Mensagem por PedroX Seg 02 maio 2011, 13:56

A logica de quebrar linha é:

- Ver qual linha ultrapassou o limite.
- Ver o ultimo espaço naquela linha.
- Inserir um 'enter' naquele espaço.

Obrigado pelo comentario.

FLW

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : Caixa de dialogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de dialogo Empty Re: Caixa de dialogo

Mensagem por Willy Seg 02 maio 2011, 14:10

Ótima engine!
Eu estava precisando disso quando estava fazendo o menu de ajuda e os créditos de "Onde Estou?". O jeito foi fazer manualmente mesmo...
Parabéns pela engine!
blz
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : Caixa de dialogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de dialogo Empty Re: Caixa de dialogo

Mensagem por fonetico Seg 02 maio 2011, 15:06

Uma ótima engine Pedro! No começo achei complicada, mas já peguei o jeito da coisa e vi que é bem básico mesmo, mas também leva um tempo para se fazer néah?

Só que também tem outra forma de quebrar linhas, usando o código:
Código:
draw_text_ext(x,y,string,sep,w)

Ele quebra a linha automaticamente.
Os três primeiros argumentos já conhecemos;
sep é o espaço entre uma linha e outra (-1 tamanho padrão);
w é a largura total que o texto pode ter.

No entanto, na maior parte das vezes, gosto de fazer sistemas desse tipo para treinar mais o cérebro, faz bem.
fonetico
fonetico

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios : Caixa de dialogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de dialogo Empty Re: Caixa de dialogo

Mensagem por Anderson3d Seg 02 maio 2011, 16:45

fonetico escreveu:Uma ótima engine Pedro! No começo achei complicada, mas já peguei o jeito da coisa e vi que é bem básico mesmo, mas também leva um tempo para se fazer néah?

Só que também tem outra forma de quebrar linhas, usando o código:
Código:
draw_text_ext(x,y,string,sep,w)

Ele quebra a linha automaticamente.
Os três primeiros argumentos já conhecemos;
sep é o espaço entre uma linha e outra (-1 tamanho padrão);
w é a largura total que o texto pode ter.

No entanto, na maior parte das vezes, gosto de fazer sistemas desse tipo para treinar mais o cérebro, faz bem.

Cristo, eu não conhecia esse comando! Quanto tempo eu perdi usando o comando # nas minhas caixas de texto. surpreso
Anderson3d
Anderson3d

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1479
Prêmios : Caixa de dialogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.indiegamebr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de dialogo Empty Re: Caixa de dialogo

Mensagem por Assassino Seg 02 maio 2011, 18:03

fonetico escreveu:Uma ótima engine Pedro! No começo achei complicada, mas já peguei o jeito da coisa e vi que é bem básico mesmo, mas também leva um tempo para se fazer néah?

Só que também tem outra forma de quebrar linhas, usando o código:
Código:
draw_text_ext(x,y,string,sep,w)

Ele quebra a linha automaticamente.
Os três primeiros argumentos já conhecemos;
sep é o espaço entre uma linha e outra (-1 tamanho padrão);
w é a largura total que o texto pode ter.
Tudo Beleza com Ocês ? Sempre eu tive uma mesma dúvida quando eu estudava [ainda estudo] esses códigos, minha dúvida era na questão da tradução de siglas e abreviaturas que estavam presentes nos códigos, tendo uma idéia melhor da lógica que esse código exerce; saber se o w significava width era e ainda é mais importante para mim do que seguir explicações, o mesmo para a abreviatura sep que eu acho que é separation (seja o que for o significado geral é o cálculo [no sentido de valor] da separação da string declarada); vai uma dica para a galera: procurem saber o significado de cada código, eu aprendi muito bem assim e tirem suas dúvidas nos tópicos, nas linguagens C/C++ eu utilizo esse método bem eficaz e sempre dá certo ( porém mesmo assim, ainda levo uma surra Razz ).
FLW!
Assassino
Assassino

Data de inscrição : 13/08/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 390
Prêmios : Caixa de dialogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://rockstarfamilies.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de dialogo Empty Re: Caixa de dialogo

Mensagem por eacmaker Qui 20 Jun 2013, 20:38

link off
eacmaker
eacmaker

Data de inscrição : 13/05/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 21
Prêmios : Caixa de dialogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de dialogo Empty Re: Caixa de dialogo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos