Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
(Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira?
3 participantes
Página 1 de 1
(Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira?
Estou criando um jogo do Mario mas não sei criar aquela caixa azul que fica encima no centro da tela e guarda os itens do Mario e o segue pela fase, tipo quando ele pega o cogumelo ele fica la dentro guardado de reserva. Alguem pode me ajudar?
Última edição por Juliano Santos em Sáb 30 Abr 2011, 12:22, editado 1 vez(es)
Re: (Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira?
tipo espero saiba pelomenos colokar o item na caixa xD.
cria o obj caixa e no step coloka:
x=view_xview+"numero que prefira"
y=view_yview+"numero que prefira"
e no draw coloka :
draw_sprite(spr_caixa,0,view_xview+"numero que prefira",view_yview+"numero q prefira"
so isso aew obs: sem aspas *---*
esse mais depois do view_x ou yview é para ajustar a posição.
obs2: o "numero que prefira" do step tem que ser o msm do draw
cria o obj caixa e no step coloka:
x=view_xview+"numero que prefira"
y=view_yview+"numero que prefira"
e no draw coloka :
draw_sprite(spr_caixa,0,view_xview+"numero que prefira",view_yview+"numero q prefira"
so isso aew obs: sem aspas *---*
esse mais depois do view_x ou yview é para ajustar a posição.
obs2: o "numero que prefira" do step tem que ser o msm do draw
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: (Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira?
baixa a Hello engine 4,acho que tem nela,ela tem opçoes de monte,a melhor engine do super mario
Convidad- Convidado
Re: (Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira?
ae, se você setar o x e o y da caixa no step, não precisa colocar os mesmos valores no draw_sprite, bastando colocar draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y) E na verdade nem precisa do draw, nesse caso ae ele não fez nada a mais.kiklin123 escreveu:
cria o obj caixa e no step coloka:
x=view_xview+"numero que prefira"
y=view_yview+"numero que prefira"
e no draw coloka :
draw_sprite(spr_caixa,0,view_xview+"numero que prefira",view_yview+"numero q prefira"
@ONtopic
Fiz uma engine pra você:
http://www.megaupload.com/?d=9ZW5U6D0
mas se for usar bote créditos no jogo, vlw.
Mannoroth- Games Ranking :
Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: (Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira?
Muito obrigado ótima engine!!! valeu!! NÃO ESQUECEREI DO CREDITO PARA "Mannoroth" no meu primeiro jogo.Mannoroth escreveu:ae, se você setar o x e o y da caixa no step, não precisa colocar os mesmos valores no draw_sprite, bastando colocar draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y) E na verdade nem precisa do draw, nesse caso ae ele não fez nada a mais.kiklin123 escreveu:
cria o obj caixa e no step coloka:
x=view_xview+"numero que prefira"
y=view_yview+"numero que prefira"
e no draw coloka :
draw_sprite(spr_caixa,0,view_xview+"numero que prefira",view_yview+"numero q prefira"
@ONtopic
Fiz uma engine pra você:
http://www.megaupload.com/?d=9ZW5U6D0
mas se for usar bote créditos no jogo, vlw.
Quando estiver finalizado você recebera o link!!
Tópicos semelhantes
» Como criar um bloco com itens igual ao do super mario ou outros semelhantes
» [pedido]Caixa de moedas tipo super mario
» como criar um contador (com sprite)de pontos que siga o player pela room?
» [Resolvido]Como fazer um boss que segue o player?
» [Resolvido]como criar um inimigo que te segue?
» [pedido]Caixa de moedas tipo super mario
» como criar um contador (com sprite)de pontos que siga o player pela room?
» [Resolvido]Como fazer um boss que segue o player?
» [Resolvido]como criar um inimigo que te segue?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|