GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


(Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira?

3 participantes

Ir para baixo

(Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira? Empty (Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira?

Mensagem por Juliano Santos Sáb 30 Abr 2011, 10:59

Estou criando um jogo do Mario mas não sei criar aquela caixa azul que fica encima no centro da tela e guarda os itens do Mario e o segue pela fase, tipo quando ele pega o cogumelo ele fica la dentro guardado de reserva. Alguem pode me ajudar?


Última edição por Juliano Santos em Sáb 30 Abr 2011, 12:22, editado 1 vez(es)
Juliano Santos
Juliano Santos

Data de inscrição : 11/04/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 140
Prêmios : (Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://canaldamusica.musicblog.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

(Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira? Empty Re: (Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira?

Mensagem por Zero. Sáb 30 Abr 2011, 11:07

tipo espero saiba pelomenos colokar o item na caixa xD.

cria o obj caixa e no step coloka:
x=view_xview+"numero que prefira"
y=view_yview+"numero que prefira"

e no draw coloka :
draw_sprite(spr_caixa,0,view_xview+"numero que prefira",view_yview+"numero q prefira"

so isso aew obs: sem aspas *---*
esse mais depois do view_x ou yview é para ajustar a posição.
obs2: o "numero que prefira" do step tem que ser o msm do draw
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : (Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

(Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira? Empty Re: (Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira?

Mensagem por Convidad Sáb 30 Abr 2011, 11:10

baixa a Hello engine 4,acho que tem nela,ela tem opçoes de monte,a melhor engine do super mario
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira? Empty Re: (Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira?

Mensagem por Mannoroth Sáb 30 Abr 2011, 12:00

kiklin123 escreveu:
cria o obj caixa e no step coloka:
x=view_xview+"numero que prefira"
y=view_yview+"numero que prefira"

e no draw coloka :
draw_sprite(spr_caixa,0,view_xview+"numero que prefira",view_yview+"numero q prefira"
ae, se você setar o x e o y da caixa no step, não precisa colocar os mesmos valores no draw_sprite, bastando colocar draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y) E na verdade nem precisa do draw, nesse caso ae ele não fez nada a mais.


@ONtopic
Fiz uma engine pra você:
http://www.megaupload.com/?d=9ZW5U6D0
mas se for usar bote créditos no jogo, vlw.


Mannoroth
Mannoroth

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
Prêmios : (Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

(Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira? Empty Re: (Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira?

Mensagem por Juliano Santos Sáb 30 Abr 2011, 12:21

Mannoroth escreveu:
kiklin123 escreveu:
cria o obj caixa e no step coloka:
x=view_xview+"numero que prefira"
y=view_yview+"numero que prefira"

e no draw coloka :
draw_sprite(spr_caixa,0,view_xview+"numero que prefira",view_yview+"numero q prefira"
ae, se você setar o x e o y da caixa no step, não precisa colocar os mesmos valores no draw_sprite, bastando colocar draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y) E na verdade nem precisa do draw, nesse caso ae ele não fez nada a mais.


@ONtopic
Fiz uma engine pra você:
http://www.megaupload.com/?d=9ZW5U6D0
mas se for usar bote créditos no jogo, vlw.


Muito obrigado ótima engine!!! valeu!! NÃO ESQUECEREI DO CREDITO PARA "Mannoroth" no meu primeiro jogo.
Quando estiver finalizado você recebera o link!!
Juliano Santos
Juliano Santos

Data de inscrição : 11/04/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 140
Prêmios : (Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://canaldamusica.musicblog.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

(Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira? Empty Re: (Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos