Conectar-se
Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Data de inscrição : 11/04/2011
Número de Mensagens : 140
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuáriohttp://canaldamusica.musicblog.com.br/

(Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira?

em Sab 30 Abr 2011, 10:59
Estou criando um jogo do Mario mas não sei criar aquela caixa azul que fica encima no centro da tela e guarda os itens do Mario e o segue pela fase, tipo quando ele pega o cogumelo ele fica la dentro guardado de reserva. Alguem pode me ajudar?


Última edição por Juliano Santos em Sab 30 Abr 2011, 12:22, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1299
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: (Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira?

em Sab 30 Abr 2011, 11:07
tipo espero saiba pelomenos colokar o item na caixa xD.

cria o obj caixa e no step coloka:
x=view_xview+"numero que prefira"
y=view_yview+"numero que prefira"

e no draw coloka :
draw_sprite(spr_caixa,0,view_xview+"numero que prefira",view_yview+"numero q prefira"

so isso aew obs: sem aspas *---*
esse mais depois do view_x ou yview é para ajustar a posição.
obs2: o "numero que prefira" do step tem que ser o msm do draw
Convidad
Convidado

Re: (Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira?

em Sab 30 Abr 2011, 11:10
baixa a Hello engine 4,acho que tem nela,ela tem opçoes de monte,a melhor engine do super mario
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Número de Mensagens : 836
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 12

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: (Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira?

em Sab 30 Abr 2011, 12:00
kiklin123 escreveu:
cria o obj caixa e no step coloka:
x=view_xview+"numero que prefira"
y=view_yview+"numero que prefira"

e no draw coloka :
draw_sprite(spr_caixa,0,view_xview+"numero que prefira",view_yview+"numero q prefira"
ae, se você setar o x e o y da caixa no step, não precisa colocar os mesmos valores no draw_sprite, bastando colocar draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y) E na verdade nem precisa do draw, nesse caso ae ele não fez nada a mais.


@ONtopic
Fiz uma engine pra você:
http://www.megaupload.com/?d=9ZW5U6D0
mas se for usar bote créditos no jogo, vlw.


avatar
Data de inscrição : 11/04/2011
Número de Mensagens : 140
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuáriohttp://canaldamusica.musicblog.com.br/

Re: (Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira?

em Sab 30 Abr 2011, 12:21
@Mannoroth escreveu:
kiklin123 escreveu:
cria o obj caixa e no step coloka:
x=view_xview+"numero que prefira"
y=view_yview+"numero que prefira"

e no draw coloka :
draw_sprite(spr_caixa,0,view_xview+"numero que prefira",view_yview+"numero q prefira"
ae, se você setar o x e o y da caixa no step, não precisa colocar os mesmos valores no draw_sprite, bastando colocar draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y) E na verdade nem precisa do draw, nesse caso ae ele não fez nada a mais.


@ONtopic
Fiz uma engine pra você:
http://www.megaupload.com/?d=9ZW5U6D0
mas se for usar bote créditos no jogo, vlw.


Muito obrigado ótima engine!!! valeu!! NÃO ESQUECEREI DO CREDITO PARA "Mannoroth" no meu primeiro jogo.
Quando estiver finalizado você recebera o link!!
Conteúdo patrocinado

Re: (Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira?

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum