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[Duvida]Rpg batendo

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[Duvida]Rpg batendo Empty [Duvida]Rpg batendo

Mensagem por Rafinhahot Sáb 30 Abr 2011, 00:13

Bom esses dias eu li tutorial sobre RPG dai eu to aprimorando ele

tipo eu tou tentando fazer a carinha principal bater (ja tenho vida exp pra up etc)
preciso que quando precisionar spaço o carinha roda a animação da bater com a espada e tudo e o colision da certo mais

se o carinha der colision sem bater acontece o mesmo tira vida dos dois de acordo com força e tudo


queria que só tirar vida do inimigo quando bater com a espada e caso encoste ou inimigo bate em vc só vc perde vida

espero que entendão alguma coisa vlw desde ja Basketball
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[Duvida]Rpg batendo Empty Re: [Duvida]Rpg batendo

Mensagem por mrHarris Sáb 30 Abr 2011, 00:22

Quando aperta espaço você muda o objeto ou só a sprite?
Teria que colocar change instance, tipo, programa o objeto_atacando pra quando colidir com o inimigo, o inimigo perder vida, e depois coloca change instance no player normal.
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[Duvida]Rpg batendo Empty Re: [Duvida]Rpg batendo

Mensagem por Grotle Sáb 30 Abr 2011, 01:04

Não precisa criar vários objetos pro jogador, apenas um. Coloque esse código na colisão do personagem com o inimigo:

Código:
if sprite_index=sprite_jogador_atacando //se estiver com a sprite atacando....
{//tira a vida do inimigo}
else //se não estiver com sprite atacando.....
{//tira a vida do jogador}

Basta você adaptar um pouco o código ao seu jogo.

Flws!
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[Duvida]Rpg batendo Empty Re: [Duvida]Rpg batendo

Mensagem por mrHarris Sáb 30 Abr 2011, 01:16

Realmente é mais facil do que ficar adicionando vários objetos para o player Happy
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[Duvida]Rpg batendo Empty Re: [Duvida]Rpg batendo

Mensagem por Rafinhahot Dom 01 maio 2011, 00:22

tipo fiz oq vc falou mais da um error no código

{
if sprite_index="ray_spr_b" (global.hp[1]-(global.str[0]-global.vit[1]+1*10)//se estiver com a sprite atacando....
else (global.hp[0]-(global.str[0]-global.vit[1])+1*10);
global.expe[0]+=150;
instance_destroy();}

ERROR at line 3 pos 2:Symbol) expected

os [1] é o inimigo o [0] é o personagem principal
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[Duvida]Rpg batendo Empty Re: [Duvida]Rpg batendo

Mensagem por Grotle Dom 01 maio 2011, 01:07

Você colocou parênteses () no lugar de chaves {}. Ta aí o código arrumado:

Código:
if sprite_index=ray_spr_b
{global.hp[1]-=(((global.str[0]-global.vit[1])+1)*10)} //se estiver com a sprite atacando....
else
{global.hp[0]-=(((global.str[0]-global.vit[1])+1)*10)
global.expe[0]+=150
instance_destroy()}

Flws!
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[Duvida]Rpg batendo Empty Re: [Duvida]Rpg batendo

Mensagem por Rafinhahot Dom 01 maio 2011, 11:58

Obirgado pelo ajuda de vcs
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