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Como piscar?

em Sex 29 Abr 2011, 16:03
Falae galera hj como sempre tenho outra duvida, como piscar ao começar o jogo ou ao perder uma vida?

Tipo qndo começa ja começa piscando ai fika invulneravel por 1 seg, e o msm se morrer e começar a room d novo ou se for atingido.

Agradeço.
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Re: Como piscar?

em Sex 29 Abr 2011, 16:07
Pesquise
Usando o buscador de maneira objetiva você consegue resultados. Ele é ruim, mas lembre-se que tem a opção (no buscador mesmo) de procurar pelo google.

Resposta
Veja um link que achei:
http://gmbr.forumeiros.com/t4131-como-faco-pra-quando-o-player-toma-um-hit-ficar-piscando-3-segundos

FLW
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Re: Como piscar?

em Sex 29 Abr 2011, 16:14
Eu usei o código do wac2007, mas vc sabe q codigo eu uso pra ele piscar pq no código dele diz pra botar o codigo dele piscando olha:

Tipow vamos supor que ao colidir com alguma coisa que tire dano, vc ativa a variável "piscando". No evento de colisão, vc coloca o seguinte:

Código:
if piscando = false{
sangue_personagem -= 1
piscando = true
alarm[0] = tempo //ponha aqui o numero de steps que vc quer
}else{}



O que fizemos? Verificamos se ele já está piscando, se não estiver, diminui o sangue do personagem, diz que ele está piscando e chama o alarm[0] (não necessariamente o 0 mas o alarm que tu quer). Se ele já estiver piscando (else) nada acontece.

No alarm[0] fica o seguinte:

Código:
piscando = false




No evento step, baseie-se no seguinte.

Código:
if piscando = true{
//Aqui coloca-se oq irá acontecer quando ele ficar piscando que no caso é o efeito dele piscando :B
}else{
//Aqui tem que desativar o efeito dele piscando =P
}


É bem simples, mas se não entendeu alguma coisa fala ae^^


Flws ©/

vlw
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Re: Como piscar?

em Sex 29 Abr 2011, 16:38
Opa beleza, pense um pouco, pois creio que não vai ser alguém lhe dando a resposta que você irá aprender, mas para facilitar o código que você deu um "quote" acima e só você adicionar o que acontecerá com ele se ele estiver piscando, então você pode ao meu ver colocar uma sprite com o alpha diferente ou simplesmente diminuir e aumentar seu alpha da seguinte maneira.
if (piscando = true) then
{
image_alpha -= 1;
}
if (image_alpha = 0.4) then
{
image_alpha += 1;
}
if (image_alpha > 1) then
{
image_alpha = 1;
}

Isso é só uma sugestão não testei esse código.
Bons Estudos.
flw
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Re: Como piscar?

em Sex 29 Abr 2011, 17:23
droga nada ta funcionando num acontece nada!!!
Poderia fazer um engine???
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Re: Como piscar?

em Sex 29 Abr 2011, 17:52
Fiz uma engine em que o player começa piscando por 1seg, pisca ao colidir com inimigo por 1 seg, e se morrer recomeça a room:
megaupload.com NS8P5Y54

Pra testar use os direcionais Left e Right.
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Re: Como piscar?

em Sex 29 Abr 2011, 18:02
Coloca esses códigos no personagem:

CREATE
Código:
piscando=0
piscando_alarm=0

ALARM 0
Código:
if visible=1
{visible=0}
else
{visible=1}
piscando_alarm=1

ALARM 1
Código:
piscando=0
visible=0

STEP
Código:
if piscando=1 and piscando_alarm=1
{alarm[0]=2
piscando_alarm=0}

COLISÃO DO PERSONAGEM COM O INIMIGO OU OUTRO EVENTO COMO PERDER VIDA
Código:
piscando=1
piscando_alarm=1
alarm[1]=2*room_speed  //2 é quantos segundos o seu personagem irá piscar


Esses códigos são do Claúdio Bruno do MundoRPGMaker.
Veja bem o código, como ele funciona, e se for necessário faça algumas modificações, para obter o resultado desejado.

Flws!
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