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Como fazer para o jogo importar a hora do computador?

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Como fazer para o jogo importar a hora do computador? Empty Como fazer para o jogo importar a hora do computador?

Mensagem por iFaé Qui 28 Abr 2011, 16:44

Tipo eu quero q meu jogo tenha tipo "Eventos" q só acontecem em certas horas tipo 15:00 pode ir a batalha contra o inimigo tal.mas só se no PC forem 15:00!

Agradeço.

### Dou CREDITOS ###
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Como fazer para o jogo importar a hora do computador? Empty Re: Como fazer para o jogo importar a hora do computador?

Mensagem por MatheusReis Qui 28 Abr 2011, 17:03

Código:
dia=current_day
hora=current_hour
minuto=current_minute
mes=current_month
segundo=current_second
dia_da_semana=current_weekday
ano=current_year
tempo_desde_que_o_sistema_foi_ligado=current_time
Com esses você pega todas as informações de tempo necessárias.

Era só buscar no GameMakerHelp
current_time* Number of milliseconds that have passed since the system was started.
current_year* The current year.
current_month* The current month.
current_day* The current day.
current_weekday* The current day of the week (1=sunday, ..., 7=saturday).
current_hour* The current hour.
current_minute* The current minute.
current_second* The current second.
Nada que um inglês ou google tradutor não resolva.
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Como fazer para o jogo importar a hora do computador? Empty Re: Como fazer para o jogo importar a hora do computador?

Mensagem por iFaé Qui 28 Abr 2011, 17:52

onde eu ponho isso? E como faço para isso aparecer?
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Mensagem por Zero. Qui 28 Abr 2011, 18:02

em algum obj de controle:
coloque o codigo no step
e pra chamar coloque no draw do obj :
draw_text(view_xview+"posiçãodesejada",view_yview+"posiçãodesejada",dia)
obs1= sem aspas
obs2=no lugar de dia vc pode colocar mes, hora, ano e etc
obs3= o uso de draw_text é para desenhar um texto na tela, e o view_xview e view_yview é para quando a tela se mover o texto ir junto>

espero ter ajudado!
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Mensagem por fredcobain Qui 28 Abr 2011, 21:27

1 - cria um objeto
2 - vai no step event
3 - adiciona um codigo (code)
4 - no código, coloque o seguinte

Código:

if ((current_hour=15) and (current_minute=0))
{
      \\execute aqui o que vc quiser que aconteça nesse tempo
}


5 - ponha o objeto na room
6 - agora é só correr pro abraço

obs: Eta preguiça de pensar hein, menino!
srsrsrsr

Happy
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Como fazer para o jogo importar a hora do computador? Empty Re: Como fazer para o jogo importar a hora do computador?

Mensagem por Fuzenrad Sex 29 Abr 2011, 20:42

iFaé escreveu:onde eu ponho isso? E como faço para isso aparecer?
No evento Draw, só usar draw_text(x,y,"texto"), eu recomendo atribuir os valores em uma variável pois facilita trabalhar o código.

Pra mostrar a hora no formato: HH:MM:SS, você usa o código:
Código:
/* Evento Draw */

t_hora_hms = string(current_hour) + ":" + string(current_minute) + ":" + string(current_second);

draw_text(x,y,t_hora_hms);
Pra mostrar a hora no formato PM/AM HH:MM:SS (roda 12 horas e informa se é antes ou depois do meio dia por PM ou AM):
Código:
/* Evento Draw */

if current_hour<12 {
t_hora = current_hour;
t_inf = "AM"; } else {
t_hora = current_hour-12;
t_info = "PM"; }

t_hora_pmhms = t_info + " " + string(t_hora) + ":" + string(current_minute) + ":" + string(current_second);

draw_text(x,y,t_hora_pmhms);
Você pode ainda formatar o valor com 2 casas (valor menor que zero mostra 0X):
Código:
/* Evento Draw */

if current_minute<10 {
t_min = "0"+string(current_minute); }
else {
t_min = string(current_minute); }

if current_second<10 {
t_seg = "0"+string(current_second); }
else {
t_seg = string(current_second); }

if current_hour<12 {
t_hora = current_hour;
t_inf = "AM"; } else {
t_hora = current_hour-12;
t_info = "PM"; }

if t_hora<10 {
t_hora2 = "0"+string(t_hora); }
else {
t_hora2 = string(t_hora); }

t_hora_hms = t_info + " " + t_hora2 + ":" + t_min + ":" + t_seg;

draw_text(x,y,t_hora_hms);
É possível usar o comando 'current_weekday' pra retornar o dia correspondente da semana em português:
Código:
/* Evento Draw */

switch current_weekday {
case 1: { t_semana = "domingo" }; break;
case 2: { t_semana = "segunda-feira" }; break;
case 3: { t_semana = "terça-feira" }; break;
case 4: { t_semana = "quarta-feira" }; break;
case 5: { t_semana = "quinta-feira" }; break;
case 6: { t_semana = "sexta-feira" }; break;
case 7: { t_semana = "sábado" }; break; }

draw_text(x,y,t_semana);
Da mesma forma é possível fazer mostrar o mês atual e formatar como no Windows XP: sexta-feira, 29 de abril de 2011
Código:
/* Evento Draw */

switch current_weekday {
case 1: { t_semana = "domingo" }; break;
case 2: { t_semana = "segunda-feira" }; break;
case 3: { t_semana = "terça-feira" }; break;
case 4: { t_semana = "quarta-feira" }; break;
case 5: { t_semana = "quinta-feira" }; break;
case 6: { t_semana = "sexta-feira" }; break;
case 7: { t_semana = "sábado" }; break; }

t_dia = string(current_day);
t_ano = string(current_year);
switch current_month {
case 1: { t_mes = "janeiro" }; break;
case 2: { t_mes = "fevereiro" }; break;
case 3: { t_mes = "março" }; break;
case 4: { t_mes = "abril" }; break;
case 5: { t_mes = "maio" }; break;
/* (...) */
case 12: { t_mes = "dezembro" }; break; }

t_data = t_semana + ", " + t_dia + " de " + t_mes + " de " + t_ano;

draw_text(x,y,t_data);
Na dúvida pergunta. sonolento
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