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Como fazer para o jogo importar a hora do computador?
5 participantes
Página 1 de 1
Como fazer para o jogo importar a hora do computador?
Tipo eu quero q meu jogo tenha tipo "Eventos" q só acontecem em certas horas tipo 15:00 pode ir a batalha contra o inimigo tal.mas só se no PC forem 15:00!
Agradeço.
### Dou CREDITOS ###
Agradeço.
### Dou CREDITOS ###
Re: Como fazer para o jogo importar a hora do computador?
- Código:
dia=current_day
hora=current_hour
minuto=current_minute
mes=current_month
segundo=current_second
dia_da_semana=current_weekday
ano=current_year
tempo_desde_que_o_sistema_foi_ligado=current_time
Era só buscar no GameMakerHelp
Nada que um inglês ou google tradutor não resolva.current_time* Number of milliseconds that have passed since the system was started.
current_year* The current year.
current_month* The current month.
current_day* The current day.
current_weekday* The current day of the week (1=sunday, ..., 7=saturday).
current_hour* The current hour.
current_minute* The current minute.
current_second* The current second.
Re: Como fazer para o jogo importar a hora do computador?
onde eu ponho isso? E como faço para isso aparecer?
Re: Como fazer para o jogo importar a hora do computador?
em algum obj de controle:
coloque o codigo no step
e pra chamar coloque no draw do obj :
draw_text(view_xview+"posiçãodesejada",view_yview+"posiçãodesejada",dia)
obs1= sem aspas
obs2=no lugar de dia vc pode colocar mes, hora, ano e etc
obs3= o uso de draw_text é para desenhar um texto na tela, e o view_xview e view_yview é para quando a tela se mover o texto ir junto>
espero ter ajudado!
coloque o codigo no step
e pra chamar coloque no draw do obj :
draw_text(view_xview+"posiçãodesejada",view_yview+"posiçãodesejada",dia)
obs1= sem aspas
obs2=no lugar de dia vc pode colocar mes, hora, ano e etc
obs3= o uso de draw_text é para desenhar um texto na tela, e o view_xview e view_yview é para quando a tela se mover o texto ir junto>
espero ter ajudado!
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Número de Mensagens : 1300
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Re: Como fazer para o jogo importar a hora do computador?
1 - cria um objeto
2 - vai no step event
3 - adiciona um codigo (code)
4 - no código, coloque o seguinte
5 - ponha o objeto na room
6 - agora é só correr pro abraço
obs: Eta preguiça de pensar hein, menino!
srsrsrsr
2 - vai no step event
3 - adiciona um codigo (code)
4 - no código, coloque o seguinte
- Código:
if ((current_hour=15) and (current_minute=0))
{
\\execute aqui o que vc quiser que aconteça nesse tempo
}
5 - ponha o objeto na room
6 - agora é só correr pro abraço
obs: Eta preguiça de pensar hein, menino!
srsrsrsr
fredcobain- Games Ranking :
Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
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Re: Como fazer para o jogo importar a hora do computador?
No evento Draw, só usar draw_text(x,y,"texto"), eu recomendo atribuir os valores em uma variável pois facilita trabalhar o código.iFaé escreveu:onde eu ponho isso? E como faço para isso aparecer?
Pra mostrar a hora no formato: HH:MM:SS, você usa o código:
- Código:
/* Evento Draw */
t_hora_hms = string(current_hour) + ":" + string(current_minute) + ":" + string(current_second);
draw_text(x,y,t_hora_hms);
- Código:
/* Evento Draw */
if current_hour<12 {
t_hora = current_hour;
t_inf = "AM"; } else {
t_hora = current_hour-12;
t_info = "PM"; }
t_hora_pmhms = t_info + " " + string(t_hora) + ":" + string(current_minute) + ":" + string(current_second);
draw_text(x,y,t_hora_pmhms);
- Código:
/* Evento Draw */
if current_minute<10 {
t_min = "0"+string(current_minute); }
else {
t_min = string(current_minute); }
if current_second<10 {
t_seg = "0"+string(current_second); }
else {
t_seg = string(current_second); }
if current_hour<12 {
t_hora = current_hour;
t_inf = "AM"; } else {
t_hora = current_hour-12;
t_info = "PM"; }
if t_hora<10 {
t_hora2 = "0"+string(t_hora); }
else {
t_hora2 = string(t_hora); }
t_hora_hms = t_info + " " + t_hora2 + ":" + t_min + ":" + t_seg;
draw_text(x,y,t_hora_hms);
- Código:
/* Evento Draw */
switch current_weekday {
case 1: { t_semana = "domingo" }; break;
case 2: { t_semana = "segunda-feira" }; break;
case 3: { t_semana = "terça-feira" }; break;
case 4: { t_semana = "quarta-feira" }; break;
case 5: { t_semana = "quinta-feira" }; break;
case 6: { t_semana = "sexta-feira" }; break;
case 7: { t_semana = "sábado" }; break; }
draw_text(x,y,t_semana);
- Código:
/* Evento Draw */
switch current_weekday {
case 1: { t_semana = "domingo" }; break;
case 2: { t_semana = "segunda-feira" }; break;
case 3: { t_semana = "terça-feira" }; break;
case 4: { t_semana = "quarta-feira" }; break;
case 5: { t_semana = "quinta-feira" }; break;
case 6: { t_semana = "sexta-feira" }; break;
case 7: { t_semana = "sábado" }; break; }
t_dia = string(current_day);
t_ano = string(current_year);
switch current_month {
case 1: { t_mes = "janeiro" }; break;
case 2: { t_mes = "fevereiro" }; break;
case 3: { t_mes = "março" }; break;
case 4: { t_mes = "abril" }; break;
case 5: { t_mes = "maio" }; break;
/* (...) */
case 12: { t_mes = "dezembro" }; break; }
t_data = t_semana + ", " + t_dia + " de " + t_mes + " de " + t_ano;
draw_text(x,y,t_data);
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