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Como criar HITS

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Como criar HITS

Mensagem por Sonic em Qui 28 Abr 2011, 12:14

Olá pessoal, queria saber como criar Hits, tipo apertar A e fazer um soco ai depis aperta e ele continua socando mais com outros golpes, um video para vcs entenderem
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Re: Como criar HITS

Mensagem por Lucas 5293 em Qui 28 Abr 2011, 12:26

Vc pode fazer isso com combinações de teclas
Ao pressionar A ele da um soco e ao pressionar A e S ele continua socando com outros golpes
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Re: Como criar HITS

Mensagem por Sonic em Qui 28 Abr 2011, 12:28

não, vc não entendeu, quero que faça isso com so uma tecla
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Re: Como criar HITS

Mensagem por Lucas 5293 em Qui 28 Abr 2011, 12:36

Tente isso:
No evento Step:
if keyboard_check(ord("A"))
{/*coloque aqui a ação do player dando mais de um soco ( hit )*/
alarm[1]=5}
if keyboard_check_pressed(ord("A"))
{alarm[0]=15}

No evento alarm 0 :

{/*coloque aqui a ação do player dando um soco */}

No evento alarm 1:

if keyboard_check(ord("A"))
{/*coloque aqui a ação do player dando um soco */}


Última edição por Lucas 3952 em Qui 28 Abr 2011, 12:47, editado 2 vez(es)
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Re: Como criar HITS

Mensagem por sonic luan em Qui 28 Abr 2011, 12:38

fas uma sprite só com esses golpes.
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Re: Como criar HITS

Mensagem por Mannoroth em Qui 28 Abr 2011, 13:57

Você pesquisou no fórum antes de perguntar? O que você quer é combo.
Eu fiz uma engine sobre isso, bate no C:
http://www.megaupload.com/?d=0NLB331S

e tem outras coisas tbm na engine, o topico que fala sobre a engine:
http://gmbr.forumeiros.com/t15026-engine-luta-com-as-acoes-combo-pulo-correr-agarrar-inimigo-golpe-de-fogo-e-com-arma?highlight=luta+combo
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Re: Como criar HITS

Mensagem por Sonic em Qui 28 Abr 2011, 14:06

Vlw pela ajuda Mannoroth
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Re: Como criar HITS

Mensagem por saim em Qui 28 Abr 2011, 15:53

Como sempre recomendo, cheque meu tutorial sobre máquina de estados finitos (link na assinatura). O que você quer, no fundo, é saber:
"como dar um golpe diferente ao apertar o botão de golpe, se eu já estiver no meio de um golpe?"
Certo?

Bom, se não quiser ler o tutorial todo , experimente checar o sprite_index. Se o sprite_index não for de nenhum golpe, execute o golpe "A".Se o sprite_index for do golpe "A", e o botão for apertado, execute o golpe "B". Se o sprite_index for do golpe "B" e o botão for apertado, execute o golpe "C". E assim vai.

Ah, o Mannoroth me venceu! Mas fica a dica, de qualquer forma.
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