problema checkpoints

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problema checkpoints

Mensagem por Convidad em Qua 27 Abr 2011, 15:31

Bom estou fazendo um jogo para jogar e estou com problema nos checkpoints,quando o player morre ele troca para a instance obj_death no create do obj_death há
Código:
sprite_index=spr_charX // atribuir um sprite morte

vspeed=-7
gravity=0.275
acc=0.05
e no step
Código:
if vspeed>=0{
    if y>=room_height+16{
        room_restart();}}
       
if global.h>0{
    global.h-=acc;
    global.h=max(global.h,0);}
if global.h<0{
    global.h+=acc;
    global.h=min(global.h,0);}
   
x+=global.h
e no depth esta -999999999,alguem pode ajudar com os checkpoints,ficarei grato desde ja

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Re: problema checkpoints

Mensagem por saim em Qua 27 Abr 2011, 16:07

Ao invés de reiniciar a room, vá para os pontos x,y do checkpoint (que você vai armazenar sempre que tocar um checkpoint).
Ou armazene as coordenadas do checkpoint como variáveis globais e, no create do objeto, vá para as coordenadas armazenadas.

saim

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Re: problema checkpoints

Mensagem por Convidad em Qua 27 Abr 2011, 16:22

mas dai ele fica repetindo a animação do obj_death

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Re: problema checkpoints

Mensagem por saim em Qua 27 Abr 2011, 16:54

Ah, perdão. Você precisa, também, voltar a ser o player. Troque a instância logo após colocar no checkpoint.

saim

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Re: problema checkpoints

Mensagem por Convidad em Qua 27 Abr 2011, 17:05

saim eu tentei dai para trocar a instance eu coloquei no obj_death no step
Código:
if vspeed>=0{
    if y>=room_height+16{
        xcheck
        ycheck
        instance_change (obj_player,not);}}

if global.h>0{
    global.h-=acc;
    global.h=max(global.h,0);}
if global.h<0{
    global.h+=acc;
    global.h=min(global.h,0);}
   
x+=global.h
mas o NOT ele indentifica como outra coisa e se colocar false tambem da errado,se fosse em D&D tambem daria errado

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Re: problema checkpoints

Mensagem por saim em Qua 27 Abr 2011, 17:27

Hm... Eu ia dizer pra trocar por false, mas isso você já fez...
Na verdade, eu nunca usei essa função, sempre uso instance_create e instance_destroy. Só que isso implica em executar os códigos de create e destroy, e dá pra ver que não é o que você quer.
O que acontece quando você coloca false?

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Re: problema checkpoints

Mensagem por sonic luan em Qua 27 Abr 2011, 17:45

no Room Start coloca :
Código:

global.checkpoint=false

na colisão com o checkpoint coloca :
Código:

checkx=x
checky=y
global.checkpoint=true
with(other)
{instance_destroy()}

no Create :
Código:

checkx=0
checkx=0
if global.checkpoint=true
{
x=checkx
y=checky
}

pronto não testei mas deve dar serto

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Re: problema checkpoints

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