Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
problema checkpoints
2 participantes
Página 1 de 1
problema checkpoints
Bom estou fazendo um jogo para jogar e estou com problema nos checkpoints,quando o player morre ele troca para a instance obj_death no create do obj_death há
- Código:
sprite_index=spr_charX // atribuir um sprite morte
vspeed=-7
gravity=0.275
acc=0.05
- Código:
if vspeed>=0{
if y>=room_height+16{
room_restart();}}
if global.h>0{
global.h-=acc;
global.h=max(global.h,0);}
if global.h<0{
global.h+=acc;
global.h=min(global.h,0);}
x+=global.h
Convidad- Convidado
Re: problema checkpoints
Ao invés de reiniciar a room, vá para os pontos x,y do checkpoint (que você vai armazenar sempre que tocar um checkpoint).
Ou armazene as coordenadas do checkpoint como variáveis globais e, no create do objeto, vá para as coordenadas armazenadas.
Ou armazene as coordenadas do checkpoint como variáveis globais e, no create do objeto, vá para as coordenadas armazenadas.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: problema checkpoints
Ah, perdão. Você precisa, também, voltar a ser o player. Troque a instância logo após colocar no checkpoint.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: problema checkpoints
saim eu tentei dai para trocar a instance eu coloquei no obj_death no step
- Código:
if vspeed>=0{
if y>=room_height+16{
xcheck
ycheck
instance_change (obj_player,not);}}
if global.h>0{
global.h-=acc;
global.h=max(global.h,0);}
if global.h<0{
global.h+=acc;
global.h=min(global.h,0);}
x+=global.h
Convidad- Convidado
Re: problema checkpoints
Hm... Eu ia dizer pra trocar por false, mas isso você já fez...
Na verdade, eu nunca usei essa função, sempre uso instance_create e instance_destroy. Só que isso implica em executar os códigos de create e destroy, e dá pra ver que não é o que você quer.
O que acontece quando você coloca false?
Na verdade, eu nunca usei essa função, sempre uso instance_create e instance_destroy. Só que isso implica em executar os códigos de create e destroy, e dá pra ver que não é o que você quer.
O que acontece quando você coloca false?
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: problema checkpoints
no Room Start coloca :
na colisão com o checkpoint coloca :
no Create :
pronto não testei mas deve dar serto
PS :. Hoje e meu Anniversario!
- Código:
global.checkpoint=false
na colisão com o checkpoint coloca :
- Código:
checkx=x
checky=y
global.checkpoint=true
with(other)
{instance_destroy()}
no Create :
- Código:
checkx=0
checkx=0
if global.checkpoint=true
{
x=checkx
y=checky
}
pronto não testei mas deve dar serto
PS :. Hoje e meu Anniversario!
Tópicos semelhantes
» como crio checkpoints
» problema com instance_destroy()
» [Problema] problema com texto
» Duvida 100 á 50 ocorrer ação
» Problema IA
» problema com instance_destroy()
» [Problema] problema com texto
» Duvida 100 á 50 ocorrer ação
» Problema IA
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|