GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo

+12
Lolegal
KaxoteGM
Assassino
GuiEdu
Super Games
mrHarris
Dancity
vinians
Mannoroth
Sonic
All-x
giannesdabrun
16 participantes

Ir para baixo

Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo

Mensagem por giannesdabrun Qua 27 Abr 2011, 13:08

E ai pessoal, tudo blz?
Hoje começo, na verdade recomeço, minhas novas postagens. Na pressa em divulgar meu site acabei criando spam nos foruns e gerando desconforto para alguns. Por este motivo, após ler as regras do forum resolvi fazer a coisa da maneira certa. Peço desculpas a todos que importunei!

De qualquer forma o que me levou a escrever este post foi uma matéria que a Record fez no domingo, dia 23 de abril. Assim como uma matéria que o jornal O Globo publicou, a matéria da Record deu a entender que o assassino de Realengo foi motivado por jogos violentos.

Pra quem não viu a matéria aqui fica o link:
https://www.youtube.com/watch?v=wqbfADtkVAc&feature=player_embedded

Não me contendo publiquei uma matéria no meu site expressando minha indignação com o assunto. Acho que este tipo de assunto já está começando a ficar repetitivo demais, mas acho que não podemos deixar de discutí-lo.

Pessoal, ta comprovado, por A + B, que o jogo sozinho não forma o caráter de uma pessoa, ou influencia a ter reações violentas. Mas o pessoal da mídia não pode perder a chance de tentar ganhar alguns pontinhos na audiência.

Eu sinceramente acho que é uma bobagem sem tamanho o que estes jornais andam publicando. As vezes da uma raiva deste pessoal que da vontade de mandar um email diretamente pra eles.

Acredito sim que a faixa etária dos jogos deveria ser respeitada, que não se deve dar jogos violentos para crianças, assim como crianças não devem assistir filmes violêntos ou ler livros com histórias muito pesadas. Também acredito que crianças não devem ficar 6 horas na frente de um vídeo game, e sim devem aproveitar mais a infância com amigos, pois crianças devem aprender a conviver em sociedade, e não passar muitas horas trancadas em seus quartos.

Na minha opinião, um jogo é como um livro ou um filme, onde uma história é contada, tendo seus personagens principais e secundários, onde a única diferença é que você não fica passivo aos acontecimentos, você participa.

Resumindo: cambada de desucupado que só escreve bobagem.
Qual a opinião de vocês sobre o assunto?
giannesdabrun
giannesdabrun

Data de inscrição : 01/04/2011
Reputação : -2
Número de Mensagens : 41
Prêmios : Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.gameintro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty Re: Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo

Mensagem por All-x Qua 27 Abr 2011, 13:21

É eu vi a matéria no Domingo. Fiquei indignado também. Mas isso é dificil de discutir. O ser humano é muito mais complexo que isso. Alguns podem ser influenciados, outros não, outros um pouco e outros muito mesmo estando dentro da faixa etária. Até desenhos animados influenciam. Quem nunca deu um Kamehame-ha em algum amigo? xD

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty Re: Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo

Mensagem por Sonic Qua 27 Abr 2011, 14:43

acho que não tem nada aver, so pq o filho da mato as crianças na escola n quer dizer nada, oque tem aver o cara tava louco, maluco, se os jogos fizesem isso teria uma renca de jente matando
Sonic
Sonic

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 12/01/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 384
Prêmios : Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty Re: Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo

Mensagem por Mannoroth Qua 27 Abr 2011, 15:33

falar nisso, e se alguem fizer um jogo em que tem que matar crianças numa escola, já pensou?
Mannoroth
Mannoroth

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
Prêmios : Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty Re: Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo

Mensagem por vinians Qua 27 Abr 2011, 15:47

Isso é uma grande besteira mesmo. Como diz o nosso amigo Giancarlo, se eles forem atacar os videogames, deverão atacar TODA a industria de entretenimento ou seja, nada de filmes sobre guerras, bonecos do Rambo, novelas (a maioria das novelas hoje tem cenas de violência) etc etc etc
ou seja isso é uma GRANDE BESTEIRA. O problema é que os games com alta imersividade como os de hoje são uma coisa "relativamente" nova, então certos aciões da lei ainda não cairam na real e continuam com pensamento de 1920....
Flws
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty Re: Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo

Mensagem por Dancity Qua 27 Abr 2011, 15:59

Agora querem botar culpa nos games? Violência sempre existiu. Psicopatas e Serial Killers não são coisas novas.
Tem uns games que tudo bem, são horríveis. De pessoas que estupram a mãe e a matam. Mas o ser humano tem consciência. E para uma pessoa vir a matar alguém, é muito improvável que seja apenas por ter jogado um game. Existe todo um contexto para a formação desses atos violentos.
Dancity
Dancity

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 11/01/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 1339
Prêmios : Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty Re: Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo

Mensagem por mrHarris Qua 27 Abr 2011, 16:09

A culpada de muitas coisas é a própria TV. Um desses otários assistem na tv que um cara matou umas crianças e saiu en todos os jornais. Agora ve se a foto do policial que o matou aparece?
mrHarris
mrHarris

Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 265
Prêmios : Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty Re: Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo

Mensagem por giannesdabrun Qui 28 Abr 2011, 07:49

É como eu digo: Um jogo até pode influenciar alguém, um jogo pode até tornar alguém agressivo. Mas a questão é que a mídia faz um alarde tão grande em cima deste assunto que faz parecer que tudo o que acontece de ruim é culpa dos jogos.

Daqui a pouco se um cara assaltar alguém na rua e matar é culpa do GTA, se alguém assaltar um banco é culpa do Driver e assim vai. A mídia se aproveita muito destes momentos pra tentar ganhar audiência. Como diz uma amigo meu, e quem disse que talvez toda esta matéria não tenha sido criada propositalmente pra justamente nós estarmos discutindo este assunto e consequentemente aumentando a audiência deles? É de se pensar!

Pessoal, que monta o caráter de uma pessoa é a família e a sociedade. Se tu montar um maluco o que impede ele de cometer um atentado baseado, por exemplo, na série de Lost? Explodir um avião pra ver se cai em uma ilha. Tem loco pra tudo. Só não podemos deixar que a mídia tente influenciar os outros a acreditar que o jogo é o culpado de tudo.
giannesdabrun
giannesdabrun

Data de inscrição : 01/04/2011
Reputação : -2
Número de Mensagens : 41
Prêmios : Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.gameintro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty Re: Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo

Mensagem por Super Games Qui 28 Abr 2011, 08:59

Creio que não faça mau jogar um pouco jogos assim, mas já viciar já pode afetar a criança, jovem ou adolescente, isto porque as cenas do jogo podem fazer você querer sair do "mundo virtual" ou seja o jogo neste caso violento para fazer aquilo no "mundo real".


Até!
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios : Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty Re: Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo

Mensagem por GuiEdu Qui 28 Abr 2011, 09:23

Gente, os assassino vem de muito antes de existir um simples chip, na época de Jesus haviam matadores e violencia, eles jogavam o que para serem assim?

Só pratica essas coisas quem tem fraqueza mental, isso já está mais que na cara, o assassino de realengo por exemplo, não tinha mãe, pai, era sozinho no mundo, quem poderia ter guiado ele de forma correta?
Eu CURTO DEMAIS jogos de tiro, são meus preferidos, mas eu num sô nenhum demente que vai nas escolas "dar palestra" ¬¬

Agora me diz... os errados são os jogadores ou os pais que permitem tal violencia debaixo do seu nariz, tem gente que compra tudo que o filho quer, é quase normal isso, aí o menino vai fala
-mãe me compra aquele jogo, o Bully!?
Aí a pessoa vai e compra para o filho de 10 anos, isso é o cumulo, me diz como uma criança pode jogar algo desse nível ??? ah é.. a mãe dele que deu.
Aquele garoto que aparece na reportagem por exemplo, a mãe dele que deixou, se tivesse cortado do começo, não teria problema com o jogo!

assim como os filmes, novelas, brinquedos, etc, etc... deve-se respeitar a classificação etária, pois se um jogo é para uma pessoa maior de 18, é porque ela já está com a mente formada e sabe diferenciar perfeitamente o que pode e o que não pode ser feito!
Esse é meu ponto de vista, só queria compartilhar com vcs que eu acredito gostar tanto desses jogos como eu
flws
Se eu arrumar mais algum argumento eu continuo
GuiEdu
GuiEdu

Data de inscrição : 04/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 505
Prêmios : Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty Re: Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo

Mensagem por Assassino Qui 28 Abr 2011, 14:10

OFF:
Alex FC escreveu:Quem nunca deu um Kamehame-ha em algum amigo? xD

FLWS!
Eu já dei quando tinha 12 xD

E ai Beleza ? Conversa velha, esse tipo de preconceito já existe faz tempo e eu acho que não devemos dar bola pra isso, a menos que isso nos ameace de algum modo, então minha opinião é a mesma de uma pessoa normal: pode influenciar se a criança tiver uns 6, 7 anos de idade. já à um adolescente eu acho meio difícil, a menos que ele nunca tenha beijado na vida e não tenha amigos, dei minha opinião
FLW!
Assassino
Assassino

Data de inscrição : 13/08/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 390
Prêmios : Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://rockstarfamilies.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty Re: Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo

Mensagem por KaxoteGM Sex 29 Abr 2011, 16:38

Eu acho que isso (assassinatos), tem mais à ver com coisa psicologia, tipo Trauma familiar, Bullying, e Traumas da infância não com jogos como GTA e CS...
E for assim assaltos a banco incentivam a política!!!
E o que a Record tem a falar sobre desenhos que encetavam a violência??
Nada né, eles passam o Pica-Pau, que foi eleito o pior desenhos para crianças devido as sacanagens que acontecem e, os tiro, porradas...
Eu acho que a Record deveria tomar vergonha na cara e se preocupar com a Globo, o SBT, e a Bandeirantes, não fazer reportagens sem sentido, como essa e a do Bilu o E.T adolescente...
Eu concordo com o vinians:
deverão atacar TODA a industria de entretenimento ou seja, nada de filmes sobre guerras, bonecos do Rambo, novelas (a maioria das novelas hoje tem cenas de violência) etc etc etc.
KaxoteGM
KaxoteGM

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-B-C
Data de inscrição : 08/01/2011
Reputação : 14
Número de Mensagens : 140
Prêmios : Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty Re: Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo

Mensagem por Lolegal Sex 29 Abr 2011, 16:51

Eu acredito que os jogos do tipo violento não influenciam em tais coisas violentas que acontecem, até pelo contrario, muitos jogam pois é uma coisa que não podemos fazer de verdade, ou seja jogam(jogamos) para descontrair.
Lolegal
Lolegal

Data de inscrição : 18/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 190
Prêmios : Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty Re: Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo

Mensagem por BackGround Sáb 30 Abr 2011, 11:39

Mano, já tem um tópico sobre isso:

https://gmbr.forumeiros.com/t15592-por-que-nao-levam-a-serio-o-mercado-de-jogos-no-brasil

Pesquisa '--

Sobre o assunto, eu não concordo com a record. Na verdade, concordo pouco com as emissoras.
BackGround
BackGround

Data de inscrição : 24/04/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 570
Prêmios : Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty Re: Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo

Mensagem por Tedi Ripper Sáb 30 Abr 2011, 12:40

Aff, aki em ksa, só a minha mae assistiu, ai quando eu cheguei em ksa, tinha acabado de passar, ela olhou pra mim e disse: Filho, ... CONTANDO A HISTORIA ..., e eu ja vi vc jogando jogos de violencia, então vou te mandar pra um psicologo!

Aff, que bom que ela se esqueceu.
Tedi Ripper
Tedi Ripper

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios : Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty Re: Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo

Mensagem por Mannoroth Sáb 30 Abr 2011, 13:43

Tedi Ripper escreveu:Aff, aki em ksa, só a minha mae assistiu, ai quando eu cheguei em ksa, tinha acabado de passar, ela olhou pra mim e disse: Filho, ... CONTANDO A HISTORIA ..., e eu ja vi vc jogando jogos de violencia, então vou te mandar pra um psicologo!

Aff, que bom que ela se esqueceu.
Caraca, se todo mundo que jogasse jogos assim fosse mandado pra um psicologo, essa seria a profissão mais bem-sucedida.
Mas se tu tem 13 anos, não devia jogar esse tipo de jogo.
Mannoroth
Mannoroth

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
Prêmios : Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty Re: Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo

Mensagem por Guisão Sáb 30 Abr 2011, 15:14

sei lah, eu tbm tenho 13 anos eu jogo GTA faz uns anos já, e digo que era mais violento antes de começa a jogar video-game, acho impressionante como numa sociedade onde ja foi provado que jogos de guerra ajudam no tratamento pós-trauma de guerra, que video-game ajuda no raciocinio logico eu acho ridiculo pessoas que vivem no sec XX ainda
Guisão
Guisão

Data de inscrição : 25/04/2011
Reputação : 3
Número de Mensagens : 398
Prêmios : Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty Re: Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo

Mensagem por Markituh Sáb 30 Abr 2011, 15:15

Como já foi dito, apenas quem tem a mente fraca se deixam levar por jogos violentos. Eu meu amigo, assumo, dos 9 anos para cá, já joguei muito Tibia, Counter-Strike, Call of Dutty, GTA etc mas jamais me deixei levar por eles. É certo que dá aquela vontade de chamar os amigos para brincar de Dragon Ball Z, ou ficar fazendo de conta que está com uma M4A1 na mão e uma Colt no quadril olhando à si próprio no espelho. Mas o principal ponto disso, é que foi dito no jornal, que o Wellington tinha esquisofrenia, uma doença mental que leva um indivíduo à ter alucinações,isolamento e um outro sintoma que esqueci. Duas afirmações para mim são plausíveis:

- Ele pensou que os meninos da escola eram Stroggs - mas descarta-se essa afirmação visto que o ato foi premeditado.
- Ele havia sofrido Bullying na infância e por causa da doença, pode ter pensado que os meninos eram os mesmos que estudaram com ele na infância/adolescência.

Apenas uma pessoa com uma doença mental seria capaz de fazer uma coisa dessas, chegar na escola de repente, dizer que vai dar uma palestra e começar a atirar em todo mundo SEM NENHUMA COMPAIXÃO. Já pensou? Se todo mundo que jogasse jogos violentos fossem à rua para atirar em todo mundo por motivos fúteis, ninguém ia sair de suas casas e os pais iriam deixar o filho à vontade com medo de que ele tenha alguma má reação. É como você mesmo disse, fizeram essa matéria só para ganhar audiência, e o povo tolo que acredita tudo em que jornais dizem sem antes raciocinar.

Só para constar, eu tinha uns 8 ou 9 anos quando comecei a jogar GTA, mas JAMAIS, TAMPOUCO me deu vontade de matar alguém por causa disso. Quer ver um jogo que não é violento - pelo menos, boa parte dele, com excessão de umas máquinas chatas que quando atiram dá até pânico - uma boa dica é ir jogar Portal. Um adolescente qualquer - tal como uns colegas de sala que apresentei o jogo, ele vem e me diz que o jogo não presta - iria dizer que o jogo não presta, e que Left for Dead é muito melhor que isso - este mesmo colega de sala disse isso -. Acho histórias de zumbi muito toscas, do nada começa uma epidemia de mortos vivos? Sinceramente, odeio esse tipo de enredo.
Mannoroth escreveu:Caraca, se todo mundo que jogasse jogos assim fosse mandado pra um psicologo, essa seria a profissão mais bem-sucedida.
Mas se tu tem 13 anos, não devia jogar esse tipo de jogo.
De fato. Eu frequento o psicólogo, mas não é porque minha mãe me viu jogando jogos de tiro, na verdade ela só fala para eu tomar cuidado, ela não agiu como a mãe do Tedi. Eu primeiramente vou por questões de auto-controle mental, isto é, nem tudo que surge da minha cabeça é viável a dizer. Uma vez, sem querer, até chamei uma menina de meretriz(para não dizer kenga) sem nem saber o que ela estava falando com uma amiga dela, só disse porque me surgiu a cabeça. Como não sou tão chegado na rapaziada, falo qualquer coisa para me manter no centro das atenções. Mas com a ida ao psicólogo, estou melhorando esse tipo de comportamento.

Perdão se escrevi muita coisa, é que me empolguei com o assunto. Consciência, ok pessoal?
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo Empty Re: Record fala que jogos violentos motivaram o assassino de Realengo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos