[ESPECIAL]Engine de portais

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[ESPECIAL]Engine de portais

Mensagem por Mr. Kaleb em Seg 25 Abr 2011, 18:44

Fiz uma engine de teletransporte por meio de portais e estou disponibilizando aqui pra vocês Very Happy. Por favor, não a copiem, estudem-a e vocês aprenderão mais.
Nome: Engine de portais
Requerimentos: Game Maker 8/7/6 (acho que até no 4 vai XD) Pro e Lite.
Descrição: Uma engine de teletransporte.
Nível de dificuldade: Iniciante/Mediano
Controles/Informações: Controle o jogador com as setas direcionais.
Imagem:

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FLW \O/

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Re: [ESPECIAL]Engine de portais

Mensagem por Razor010 em Seg 25 Abr 2011, 19:32

mas vc tem criar um objeto pra cada portal?

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Re: [ESPECIAL]Engine de portais

Mensagem por Mr. Kaleb em Ter 26 Abr 2011, 12:42

Eu ainda não sei fazer com um só.
Digam o que acharam!

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Re: [ESPECIAL]Engine de portais

Mensagem por SIGILOSO em Ter 26 Abr 2011, 16:32

Você pode fazer com que um mesmo objeto teleporte o carinha pra tal lugar, dependendo da room onde ele estiver. Por exemplo, se o carinha estiver na room1, ele vai pra room2, essa mesma porta, quando estiver na room2, leva pra room1 Smile
Aí, pra ter mais de duas portas na tela, você cria outros objetos.
afro

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Re: [ESPECIAL]Engine de portais

Mensagem por Mannoroth em Ter 26 Abr 2011, 16:51

eu acho que a ideia é teleportar de lugar pra outro da room. Pra fazer usando só um objeto acho que vc pode usar instance_nearest pra teleportar pro obj. mais proximo ou usar posição x ou y pra setar tal objeto pra determinado ID, de modo que se o portal tiver posiçao menor q 128 será ID1 se for posiçao entre 128 e 240 sera ID2, se for maior que 240 será ID3. ae ao colidir, ele mandará o player da ID1 pra ID2, e da 2 pra 3, e da 3 pra 1. Eu não testei isso, nao sei se dá, é uma sugestão pra tentar.

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Re: [ESPECIAL]Engine de portais

Mensagem por Dancity em Ter 26 Abr 2011, 17:58

Muito boa a engine, eu estava pensando em fazer isso no meu jogo, e agora vai facilitar bastante.

Mas quanto a fazer com um só objeto, acho que dá pra fazer manipulando as posições. Se você identificar onde começa e termina o x e y de cada portal. (Ou apenas o tamanho da Sprite do Portal e sua posção)

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Re: [ESPECIAL]Engine de portais

Mensagem por Mr. Kaleb em Qua 27 Abr 2011, 14:30

Com as rooms é mais fácil, a gente questiona em que room está e dps faz os códigos
Vlw Dancity, que bom que gostou.
Falem gente, daqui a pouco vai virar um topico de perguntas :/

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Re: [ESPECIAL]Engine de portais

Mensagem por Willy em Qua 27 Abr 2011, 15:10

Boa engine, ficou simples e eficiente.
Só acho que deveria ter um pouco mais de controle em relação aos portais, como citaram usar apenas um objeto. Tente definir o portal alvo usando distance_to_object e calcular qual esta mais próximo, ai ele vai direto para o portal. Sua engine cairia como uma luva no Orbox Remake do KaxoteGM.

Parabéns pela engine!
blz

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Re: [ESPECIAL]Engine de portais

Mensagem por sonic luan em Qua 27 Abr 2011, 18:56

muito boa a engine!

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Re: [ESPECIAL]Engine de portais

Mensagem por Mr. Kaleb em Qua 27 Abr 2011, 19:07

Vlw cara, que bom que você gostou, estou fazendo uma de jetpack, daqui a pouco eu posto

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Re: [ESPECIAL]Engine de portais

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