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[Etazoide] Problema com bloco que cai

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[Etazoide] Problema com bloco que cai

Mensagem por Convidad em Seg 25 Abr 2011, 15:43

Bom estava jogando "The Virtual Sphere" e vi um negocio maneiro,quando o player clica no objeto ele cai,tentei faser e consegui,usando apenas 3 objetos,mas há um problema,quando o player pula encima dele ta tudo normal,mas quando o obj cai encima da caixa e eu pulo nele o player afunda 1 a 2 pixeis,pq acontece isso?
Imgs (as sprites são temporarias,eu queria um negocio mais cinza ou azul)


Aproveitando o topico (sprites com neon em volta fica legal?Tipo essas)

EDIT :
como fazer um item que inverte a gravidade,mas que de para pular apertando para baixo(que pule para baixo e n para cima.E de preferencia que caixas e coisas assim tmb invertam a gravidade e subam) e um duplo pulo twist (o twist é brincadeira)

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Re: [Etazoide] Problema com bloco que cai

Mensagem por vinians em Seg 25 Abr 2011, 16:05

1. Problema
Código:

move_contact_solid(direction, 10);
2. Problema
Código:

gravity_direction = 90; //gravidade para cima ou 270 para baixo
Flws
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Re: [Etazoide] Problema com bloco que cai

Mensagem por Convidad em Seg 25 Abr 2011, 16:14

é mais aonde,eu coloquei esse codigo no obj_caicai em colisão com a caixa
Código:
if vspeed > 0 and not place_free(x,y + vspeed){//***se a velocidade vertical for maior do que 0 e não tiver o mesmo valor da vel vertical abaixo...
move_contact_solid(direction,vspeed)//mover na direção do bloco, na direcçao e com a vel.vertical
}
vspeed = 0//***velocidade vertical = a 0(esta no chao)
e em colisão com bloco plataforma fantasma esses assim

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