Socorro,draw global.movimentos

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Socorro,draw global.movimentos

Mensagem por Convidad em Dom 24 Abr 2011, 20:28

Socorro,estou fazendo um jogo para jogar,mas estou com problemas para faser o draw do global.movimentos
no create do player eu coloquei
Código:
global.movimentos = ""
no draw obj_movimentos
Código:
draw_text(2,464,'Movimentos:'+string(global.movimentos));
mas n ta funfando,alguem me ajuda

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Re: Socorro,draw global.movimentos

Mensagem por Mr. Kaleb em Dom 24 Abr 2011, 20:44

Mas não vai desenhar nada, você botou vazio, " ".

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Re: Socorro,draw global.movimentos

Mensagem por Convidad em Dom 24 Abr 2011, 20:46

mas e para quando passar de nivel continuar os movimentos,tipo vc fez 5 na primeira fase,quando passar para a segunda começar com 5

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Re: Socorro,draw global.movimentos

Mensagem por Mr. Kaleb em Dom 24 Abr 2011, 20:58

Quantidade? Então você deve ter esquecido de fazer a adiçao:
Código:
//codigos do movimento
global.movimentos+=1
Se não for assim, me manda a engine.

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Re: Socorro,draw global.movimentos

Mensagem por Convidad em Dom 24 Abr 2011, 21:09

n isso eu ja fiz,mas e quando eu passar de nivel o numero de movimentos continuar igual ao do nivel anterior

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Re: Socorro,draw global.movimentos

Mensagem por Mr. Kaleb em Dom 24 Abr 2011, 21:15

Hum, entao dps do código de passar a room, tu coloca:
Código:
global.movimentos=0

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Re: Socorro,draw global.movimentos

Mensagem por gustavo ferreira em Dom 24 Abr 2011, 21:21

e ae cara pode tar acontecendo pq vc colocou a variavel no create mas e colocou o objeto que desenha em todas as fases ae a variavel não vai se manter pois ela vai voltar a zero pis o objeto acabou de sr criado, então vc pode fazer 2 coisa uma é tirar o o objeto que desenha das outras fases, deixar so na primeira fase e marcar como persestente, outra opção é deixar o objeto em todas as fases, mas tirar a variavel do crate e colocar no event Game Start blz?! espero ter ajudado XD!!

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Re: Socorro,draw global.movimentos

Mensagem por Fuzenrad em Dom 24 Abr 2011, 21:42

A variável global.movimentos não pode ter um valor do tipo texto, pois quando você adicionar um valor nela, o GM vai somar um número em um texto, retornando um resultado indesejado, o ideal é usar o valor 0 (zero);

Sempre que você trabalhar com variáveis globais, evita linkar com objetos do jogo, como personagens, itens, etc, cria um objeto próprio, cuja a única função é contar movimentos, vidas, ou qualquer outra coisa que você desejar, isso evita futuros problemas.

Complementando o que o Gustavo Ferreira disse, evite usar o evento 'Create' quando estiver trabalhando com variáveis globais, como pontos, vidas, movimentos etc, pra isso existe o evento 'Game Start', seu funcionamente é bastante similar ao Create, com a diferença que ele só executa 1 única vez os comandos durante o jogo inteiro, (enquanto você não reiniciar), é o lugar mais indicado pra trabalhar com variáveis globais e funções que só precisam ser executadas 1 vez. Ela fica em 'Other' > 'Game Start'. Quando você precisar reiniciar essas variáveis, usa o game_restart() (nesse caso tudo será reiniciado também) ou atribui 0 (zero) diretamente na variável desejada (que pode ser feito de qualquer objeto).

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Re: Socorro,draw global.movimentos

Mensagem por Utakata em Dom 24 Abr 2011, 21:58

Cara vc faz assim no draw da global vc põe:

Código:
draw_text(view_xview+4,view_yview+4,"Movimentos:: "+string(global.movimentos))
Espero ter ajudado...
Té+flw

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Re: Socorro,draw global.movimentos

Mensagem por Shadow10 em Seg 25 Abr 2011, 00:02

Então ao invés disso
Código:
global.movimentos = ""
coloca isso
Código:
global.movimentos = 0

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Re: Socorro,draw global.movimentos

Mensagem por Convidad em Seg 25 Abr 2011, 12:58

ok,resolvido,vou colocar persistent,se ficar ruim eu coloco no game start,vlw ai chente

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Re: Socorro,draw global.movimentos

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