Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
JAVA - transformando segundos em horas, minutos e segundos
2 participantes
Página 1 de 1
JAVA - transformando segundos em horas, minutos e segundos
Este programa vai construir uma janela, 1 botão e 2 cxs de textos.
Na primeira caixa de texto, o usuario irá digitar um valor, ex. 7452 e o programa converterá para 2 hora(s) 4 Minuto(s) 12 Segundo(s).
As caracteristicas basicas de um programa em JAVA são:
1 - IMPORTAR a(s) biblioteca(s)
2 - A CLASSE - diferentemente de C++ ou Delphi por ex. em Java é obrigatório ao menos uma classe. Na IDE eclipse a classe inicial o seu nome é escolhido antes do projeto, não podendo mais ser mudado. Na IDE Netbeans esta classe tem o nome de main, tb não podendo ser mudado (se eu estiver errado, por favor me corrijam). No nosso caso, como vamos criar objetos (janela, botao e 2 caixas de textos), vamos extender a classe inicial à classe JFrame (que pertence a biblioteca javax.swing) e como queremos que no clicar do nosso botão uma ação seja desencadeada vamos implementar à nossa classe uma interface (ActionListener). suas chaves inicial(begin em delphi) e final(end em delphi) abrigarão todo o programa. Abaixo da classe vamos declarar os tipos e as variaveis para o botão e as 2 caixas de texto. Em seguida vamos criar o metodo para a futura ação do nosso botão, aqui tb vamos declarar as variveis que vai calcular nosso programa, elas tiveram que ser declaradas e parametradas aqui, pois o calculo que queremos delas é apos o clicar dos botoes.
3- O PROGRAMA PRINCIPAL (pelo menos assim que é chamado em C++) public static void main(String[] args) nele nós instanciaremos o nosso construtor da classe e criaremos a janela (JFrame)
4 - E por fim CHAMAMOS O CONSTRUTOR e ele se encarrega de criar os objetos.
OBS: Existe enumeras maneiras de fazer este programa, deste jeito é o que eu acho o mais descomplicado. As enumerações que eu fiz acima é mais ou menos o conceito basico da extrutura para se programar em java; importa a biblioteca, criase-se a classe, tens o programa principal chama a classe. É claro que este é um programa pequeno e tb simples, mas pode-se ter um programa com dezenas de classes e metodos destas classes. No nosso programa temos apenas um metodo.
NOTA: A programação não é necessariamente linear, por exemplo a ultima coisa que programei foi o metodo>>public void actionPerformed(ActionEvent evento).
Segue abaixo oprograma com comentários (em verde).
import javax.swing.*; //biblioteca dos botoes e janela
import java.awt.event.*;//biblioteca de eventos (click no botão por ex.)
import java.awt.*;//biblioteca de eventos
//classe //classe //interface
public class main2 extends JFrame implements ActionListener {
//global //tipo //variavel
static JButton botao;
static JTextField cxEntrada;
static JTextField cxSaida;
//METODO (aqui que o clicar do botão ganha uma ação real)
//ascesso livre//retorno nulo//metodo//tipo//variavel
public void actionPerformed(ActionEvent evento){
int SegHora = 3600;
int SegMinuto = 60;
//convertendo >> a variavel do tipo inteiro adquiri o valor da cxEntrada
int EntraSeg = Integer.parseInt(cxEntrada.getText());
int Resto = EntraSeg % SegHora;//% modulo (resto)
//resultado da caixa de saida
cxSaida.setText(EntraSeg / SegHora + " hora(s) " +
Resto / SegMinuto + " Minuto(s) " + Resto % SegMinuto + " Segundo(s)");
}
public static void main(String[] args){
//construtor //criado janela //titulo da janela
main2 janela = new main2("Transformar segundos em horas");
//propriedades da janela
janela.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
janela.setSize(300, 100);//tamanho da janela
janela.setVisible(true);//para a janela aparecer
janela.setLocation(400, 200);//posição da janela
}
//chamando construtor
public main2(String TituloJanela){//tipo string para o titulo da janela
super(TituloJanela);//vai liberar titulo na janela
//criamos o botao
botao = new JButton("APERTE");
//seu click passa a ter uma ação, realizada pelo metodo acima
botao.addActionListener(this);
//criamos a cx, onde digitaremos os segundos
cxEntrada = new JTextField ("");
//criamos a cx, onde veremos o resultado
cxSaida = new JTextField ("Digite acima e veja o resultado em horas");
cxSaida.setEditable(false);//Não permite escrever(apenas leitura)
cxSaida.setBackground(Color.orange);//cor da caixa de texto
//criando um grid (grades) para conter os componentes
Container contendo = getContentPane();
GridLayout meu_grid = new GridLayout(3,0);//grid dividido por 3 no eixo x
contendo.setLayout(meu_grid);
contendo.add(cxEntrada);//add no grid
contendo.add(botao);//add no grid
contendo.add(cxSaida);//add no grid
}
}
Na primeira caixa de texto, o usuario irá digitar um valor, ex. 7452 e o programa converterá para 2 hora(s) 4 Minuto(s) 12 Segundo(s).
As caracteristicas basicas de um programa em JAVA são:
1 - IMPORTAR a(s) biblioteca(s)
2 - A CLASSE - diferentemente de C++ ou Delphi por ex. em Java é obrigatório ao menos uma classe. Na IDE eclipse a classe inicial o seu nome é escolhido antes do projeto, não podendo mais ser mudado. Na IDE Netbeans esta classe tem o nome de main, tb não podendo ser mudado (se eu estiver errado, por favor me corrijam). No nosso caso, como vamos criar objetos (janela, botao e 2 caixas de textos), vamos extender a classe inicial à classe JFrame (que pertence a biblioteca javax.swing) e como queremos que no clicar do nosso botão uma ação seja desencadeada vamos implementar à nossa classe uma interface (ActionListener). suas chaves inicial(begin em delphi) e final(end em delphi) abrigarão todo o programa. Abaixo da classe vamos declarar os tipos e as variaveis para o botão e as 2 caixas de texto. Em seguida vamos criar o metodo para a futura ação do nosso botão, aqui tb vamos declarar as variveis que vai calcular nosso programa, elas tiveram que ser declaradas e parametradas aqui, pois o calculo que queremos delas é apos o clicar dos botoes.
3- O PROGRAMA PRINCIPAL (pelo menos assim que é chamado em C++) public static void main(String[] args) nele nós instanciaremos o nosso construtor da classe e criaremos a janela (JFrame)
4 - E por fim CHAMAMOS O CONSTRUTOR e ele se encarrega de criar os objetos.
OBS: Existe enumeras maneiras de fazer este programa, deste jeito é o que eu acho o mais descomplicado. As enumerações que eu fiz acima é mais ou menos o conceito basico da extrutura para se programar em java; importa a biblioteca, criase-se a classe, tens o programa principal chama a classe. É claro que este é um programa pequeno e tb simples, mas pode-se ter um programa com dezenas de classes e metodos destas classes. No nosso programa temos apenas um metodo.
NOTA: A programação não é necessariamente linear, por exemplo a ultima coisa que programei foi o metodo>>public void actionPerformed(ActionEvent evento).
Segue abaixo oprograma com comentários (em verde).
import javax.swing.*; //biblioteca dos botoes e janela
import java.awt.event.*;//biblioteca de eventos (click no botão por ex.)
import java.awt.*;//biblioteca de eventos
//classe //classe //interface
public class main2 extends JFrame implements ActionListener {
//global //tipo //variavel
static JButton botao;
static JTextField cxEntrada;
static JTextField cxSaida;
//METODO (aqui que o clicar do botão ganha uma ação real)
//ascesso livre//retorno nulo//metodo//tipo//variavel
public void actionPerformed(ActionEvent evento){
int SegHora = 3600;
int SegMinuto = 60;
//convertendo >> a variavel do tipo inteiro adquiri o valor da cxEntrada
int EntraSeg = Integer.parseInt(cxEntrada.getText());
int Resto = EntraSeg % SegHora;//% modulo (resto)
//resultado da caixa de saida
cxSaida.setText(EntraSeg / SegHora + " hora(s) " +
Resto / SegMinuto + " Minuto(s) " + Resto % SegMinuto + " Segundo(s)");
}
public static void main(String[] args){
//construtor //criado janela //titulo da janela
main2 janela = new main2("Transformar segundos em horas");
//propriedades da janela
janela.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
janela.setSize(300, 100);//tamanho da janela
janela.setVisible(true);//para a janela aparecer
janela.setLocation(400, 200);//posição da janela
}
//chamando construtor
public main2(String TituloJanela){//tipo string para o titulo da janela
super(TituloJanela);//vai liberar titulo na janela
//criamos o botao
botao = new JButton("APERTE");
//seu click passa a ter uma ação, realizada pelo metodo acima
botao.addActionListener(this);
//criamos a cx, onde digitaremos os segundos
cxEntrada = new JTextField ("");
//criamos a cx, onde veremos o resultado
cxSaida = new JTextField ("Digite acima e veja o resultado em horas");
cxSaida.setEditable(false);//Não permite escrever(apenas leitura)
cxSaida.setBackground(Color.orange);//cor da caixa de texto
//criando um grid (grades) para conter os componentes
Container contendo = getContentPane();
GridLayout meu_grid = new GridLayout(3,0);//grid dividido por 3 no eixo x
contendo.setLayout(meu_grid);
contendo.add(cxEntrada);//add no grid
contendo.add(botao);//add no grid
contendo.add(cxSaida);//add no grid
}
}
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: JAVA - transformando segundos em horas, minutos e segundos
Amigo, seu tutorial está funcionando corretamente, mas seria interessanta formatar melhor a apresentação do código com a identação correta, pois facilita a leitura do código. Veja:Amigo, seu tutorial está funcionando corretamente, mas seria interessanta formatar melhor a apresentação do código com a identação correta, pois facilita a leitura do código. Veja:
Flws!
1: import javax.swing.*; //biblioteca dos botoes e janela2: import java.awt.event.*;//biblioteca de eventos (click no botão por ex.)3: import java.awt.*;//biblioteca de eventos4:5: //classe //classe //interface6: public class main2 extends JFrame implements ActionListener7: {8: //global //tipo //variavel9: static JButton botao;10: static JTextField cxEntrada;11: static JTextField cxSaida;12:13: //METODO (aqui que o clicar do botão ganha uma ação real)14: //ascesso livre//retorno nulo//metodo//tipo//variavel15: public void actionPerformed(ActionEvent evento)16: {17:18: int SegHora = 3600;19: int SegMinuto = 60;20:21: //convertendo >> a variavel do tipo inteiro adquiri o valor da cxEntrada22: int EntraSeg = Integer.parseInt(cxEntrada.getText());23: int Resto = EntraSeg % SegHora;//% modulo (resto)24:25: //resultado da caixa de saida26: cxSaida.setText(EntraSeg / SegHora + " hora(s) " +27:28: Resto / SegMinuto + " Minuto(s) " + Resto % SegMinuto + " Segundo(s)");29: }30:31:32: public static void main(String[] args)33: {34: //construtor //criado janela //titulo da janela35: main2 janela = new main2("Transformar segundos em horas");36: //propriedades da janela37: janela.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);38: janela.setSize(300, 100);//tamanho da janela39: janela.setVisible(true);//para a janela aparecer40: janela.setLocation(400, 200);//posição da janela41: }42:43: //chamando construtor44: public main2(String TituloJanela)45: {//tipo string para o titulo da janela46: super(TituloJanela);//vai liberar titulo na janela47: //criamos o botao48: botao = new JButton("APERTE");49: //seu click passa a ter uma ação, realizada pelo metodo acima50: botao.addActionListener(this);51: //criamos a cx, onde digitaremos os segundos52: cxEntrada = new JTextField ("");53:54: //criamos a cx, onde veremos o resultado55: cxSaida = new JTextField ("Digite acima e veja o resultado em horas");56: cxSaida.setEditable(false);//Não permite escrever(apenas leitura)57: cxSaida.setBackground(Color.orange);//cor da caixa de texto58:59:60: //criando um grid (grades) para conter os componentes61:62: Container contendo = getContentPane();63: GridLayout meu_grid = new GridLayout(3,0);//grid dividido por 3 no eixo x64: contendo.setLayout(meu_grid);65: contendo.add(cxEntrada);//add no grid66: contendo.add(botao);//add no grid67: contendo.add(cxSaida);//add no grid68:69: }70:71: }
Flws!
Tópicos semelhantes
» [ engine ] cronometro ( milesimos de segundo, segundo, minutos e horas )
» Vídeos da GMBR: 100 em 10 minutos
» Pokemon e suas polêmicas...
» Transformando Imagem em Animação
» Transformando strings númericas
» Vídeos da GMBR: 100 em 10 minutos
» Pokemon e suas polêmicas...
» Transformando Imagem em Animação
» Transformando strings númericas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos