colisão objetos diferentes

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colisão objetos diferentes

Mensagem por Convidad em Dom 24 Abr 2011, 18:57

Bom eu estou aqui digitando este topico Oo,e estou com um probrema no meu jogo,eu queria que quando encostasse no obj_explodir,todos os obj_bomba explodissem,mas como faser isso,ex:
tem os objetos
obj_espinho_explode1
obj_espinho_explode2
obj_espinho_explode3
obj_espinho_explode4
cada um em uma direção(direção seria para os lados e para cima e para baixo Oo),e eu queria que quando encostasse no obj_explodir,todos os 4 objetos explodisem,como eu disse logo acima,mas como eu faria isso(eu ja fiz no meu outro jogo,mas o negocio é um poco deferente,quiu de agora)

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Re: colisão objetos diferentes

Mensagem por gustavo ferreira em Dom 24 Abr 2011, 19:03

faz assim cria um objeto para servir de parent sos espinhos ae no create desse objeto vc coloca
Código:
global.explodir=false
ae vc coloca uma colisão dele com o objeto explodir e coloca assim
Código:
global.explodir=true
ae no step dele vc coloca
Código:
if global.explodir=true{
//codigo para explodir
}
ae vc coloca esse objeto como parent de todos os espinhos tendeu?! espero ter ajudado!! blz

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Re: colisão objetos diferentes

Mensagem por Convidad em Dom 24 Abr 2011, 19:10

no step e na colisão do player com o objeto exoplodir?

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Re: colisão objetos diferentes

Mensagem por gustavo ferreira em Dom 24 Abr 2011, 19:13

todos os codigos devem ser colocados no objeto _parent ae vc vai nos espinhos e coloca esse obj_parent como parente de todos os objetos espinhos
tendeu?!

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Re: colisão objetos diferentes

Mensagem por Convidad em Dom 24 Abr 2011, 19:19

n entendi direito,eu queria que o obj_player em colisão com obj explodir,destruice os objetos explodir,isso seria do objeto parent em colisão com o obj_explodir,pelo que eu entendi

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Re: colisão objetos diferentes

Mensagem por gustavo ferreira em Dom 24 Abr 2011, 19:27

ah então faz assim no create do player
Código:
global.explode=false
ae na colisão do player com o obj_explode coloca assim
Código:
global.explode=true
ae no step do obj_espinho_explode1 vc coloca
Código:
if global.explode=true{
//codigos que fazem explodir
}
ae vc tem duas opções vc coloca esse codigo no step de todos os espinhos ou vc coloca o espinho 1 como parente dos outros espinhos (assim é mais facil). espero ter ajudado!! XD

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Re: colisão objetos diferentes

Mensagem por Convidad em Dom 24 Abr 2011, 19:32

vlw gustavo ferreira era isso mesmo(eu tentei faser de um outro jeito,acabou que o player explodiu e criou o efeito de fireworks kkkkkk)vou até cilicar em merci

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Re: colisão objetos diferentes

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