Conectar-se
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Convidad
Convidado

colisão objetos diferentes

em Dom 24 Abr 2011, 18:57
Bom eu estou aqui digitando este topico Oo,e estou com um probrema no meu jogo,eu queria que quando encostasse no obj_explodir,todos os obj_bomba explodissem,mas como faser isso,ex:
tem os objetos
obj_espinho_explode1
obj_espinho_explode2
obj_espinho_explode3
obj_espinho_explode4
cada um em uma direção(direção seria para os lados e para cima e para baixo Oo),e eu queria que quando encostasse no obj_explodir,todos os 4 objetos explodisem,como eu disse logo acima,mas como eu faria isso(eu ja fiz no meu outro jogo,mas o negocio é um poco deferente,quiu de agora)
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Número de Mensagens : 470
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 28

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: colisão objetos diferentes

em Dom 24 Abr 2011, 19:03
faz assim cria um objeto para servir de parent sos espinhos ae no create desse objeto vc coloca
Código:
global.explodir=false
ae vc coloca uma colisão dele com o objeto explodir e coloca assim
Código:
global.explodir=true
ae no step dele vc coloca
Código:
if global.explodir=true{
//codigo para explodir
}
ae vc coloca esse objeto como parent de todos os espinhos tendeu?! espero ter ajudado!! blz
Convidad
Convidado

Re: colisão objetos diferentes

em Dom 24 Abr 2011, 19:10
no step e na colisão do player com o objeto exoplodir?
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Número de Mensagens : 470
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 28

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: colisão objetos diferentes

em Dom 24 Abr 2011, 19:13
todos os codigos devem ser colocados no objeto _parent ae vc vai nos espinhos e coloca esse obj_parent como parente de todos os objetos espinhos
tendeu?!
Convidad
Convidado

Re: colisão objetos diferentes

em Dom 24 Abr 2011, 19:19
n entendi direito,eu queria que o obj_player em colisão com obj explodir,destruice os objetos explodir,isso seria do objeto parent em colisão com o obj_explodir,pelo que eu entendi
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Número de Mensagens : 470
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 28

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: colisão objetos diferentes

em Dom 24 Abr 2011, 19:27
ah então faz assim no create do player
Código:
global.explode=false
ae na colisão do player com o obj_explode coloca assim
Código:
global.explode=true
ae no step do obj_espinho_explode1 vc coloca
Código:
if global.explode=true{
//codigos que fazem explodir
}
ae vc tem duas opções vc coloca esse codigo no step de todos os espinhos ou vc coloca o espinho 1 como parente dos outros espinhos (assim é mais facil). espero ter ajudado!! XD
Convidad
Convidado

Re: colisão objetos diferentes

em Dom 24 Abr 2011, 19:32
vlw gustavo ferreira era isso mesmo(eu tentei faser de um outro jeito,acabou que o player explodiu e criou o efeito de fireworks kkkkkk)vou até cilicar em merci
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum