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[resolvido] Intervalo entre disparos

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Mensagem por Gianfranco Dom 16 Nov 2008, 14:45

Como fazer um intervalo entre um disparo e outro?
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Mensagem por DarckFalcon Dom 16 Nov 2008, 14:47

me ensina primeiro como você coloco sua menssagem depois delah isso:

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Mensagem por Gianfranco Dom 16 Nov 2008, 14:55

Vai no perfil, depois em assinatura e escreve lá
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Mensagem por Convidad Dom 16 Nov 2008, 15:13

DarckFalcon escreveu:me ensina primeiro como você coloco sua menssagem depois delah isso:
Isso é coisa de perguntar no tópico do cara... e se nem ia responder a dúvida ¬¬


@Gian: no evento de criação do disparo tente isto:
Código:
if distance_to_object(aqui vc poe o obj do disparo)>16 //troque o 16 pelo valor da distância que vc quiser
{
ação do disparo aqui
}

Espero que ajude!

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Mensagem por Gianfranco Dom 16 Nov 2008, 16:49

fmanna,
(aqui vc poe o obj do disparo)
, isso é o projétil? bala?
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Mensagem por Convidad Dom 16 Nov 2008, 16:57

Mal ae, me expressei de forma meio abstrata XD

Sim, este seria o projétil/etc... o código checa a distância do disparo anterior para que então vc possa estabelecer uma frequencia para o mesmo...

...eu usei isso no meu game Zharc survive e funcionou satisfatoriamente... como os disparos eram controlados pelo Step não sabia como limitar a execução do código, até que usei isto e ficou OK


Não sei se é a melhor forma de fazer... nem mesmo se vc fez de forma semelhante ao que eu disse acima =]

Se alguém ae souber uma forma melhor pra ajudar o cara, diga please!

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Mensagem por Gianfranco Dom 16 Nov 2008, 17:11

Eu fiz como vc disse mais nao deu certo, vou tentar fazer de outro jeito, e se eu conseguir eu coloco aqui.

Se alguem souber poste aqui por favor.
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Mensagem por Convidad Dom 16 Nov 2008, 17:12

Se deu erro poste a msg pra gente tentar ajudar =]
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Mensagem por Gianfranco Dom 16 Nov 2008, 17:17

Nao eh exatamente erro, acontece q ele atira sem parar, sem o intervalo entre um e outro.
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Mensagem por Convidad Dom 16 Nov 2008, 17:34

if distance_to_object(aqui vc poe o obj do disparo)>16

...vc tentou elevar o valor 16 para que só atire quando o anterior estiver mais longe? isso é uma artimanha que vc pode usar para definir um intervalo... com 16 assim que o disparo estiver a 16 px de distância ele dispara outro... se vc por 64 só irá disparar à 64 px de distância do anterior =]

Dependendo da velocidade de seu projétil pode ser necessário um valor alto para checar a distância, do contrário parece que não tem efeito algum;

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Mensagem por Janx Dom 16 Nov 2008, 18:11

cara + tem um problema nisso, digamos que to perto da parede e atiro nela a bala para nela, ai ela vai tar perto de mim e vo poder atirar direto!
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Mensagem por Convidad Dom 16 Nov 2008, 18:20

Na verdade janx, se estiver abaixo da distância nem irá disparar...

...como eu disse, não é uma solução definitiva, é o que se pode chamar de gambiarra mesmo... mas que dependendo da situação até serve ao propósito =]

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Mensagem por Serrazine Dom 16 Nov 2008, 20:06

distance_to_object ?

acho que o cara queria apenas um intervalo (de tempo) entre um tiro e outro...

nesse caso...

inicialize:

Código:
tempo_tiro = 0;

depois em step

Código:

if tempo_tiro <= 0 then
{
//coloque a ação do disparo aqui
tempo_tiro = 25; //outro tiro só daqui a 25 steps...
}
tempo_tiro -= 1;

[]
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Mensagem por Froidz Dom 16 Nov 2008, 21:13

Ótima maneira do serrazine, costumo usar alarms.. ^^


Última edição por Claudio Bruno em Seg 17 Nov 2008, 11:00, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Convidad Seg 17 Nov 2008, 10:48

distance_to_object ?

acho que o cara queria apenas um intervalo (de tempo) entre um tiro e outro...
...sim serrazine, e é possível estabelecer este intervalo com a relação distância/velocidade do disparo... mas de qq forma este método é realmente muito ruim e só postei pq ninguém tinha respondido a dúvida dele ainda silent

...como o claudio disse a ação pede um alarm, porém como no meu caso havia usado o Step bastava criar uma variável para contar o tempo, conforme vc mostrou... fazer o q? ao menos tentei ajudar XD (ainda bem que ele não ficou dependendo só da minha resposta ruim =B )
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Mensagem por Serrazine Seg 17 Nov 2008, 11:11

ahh sim, agora que a ficha caiu, tava pensando que era distancia projetil->inimigo...

esse seu metodo não é ruim nem errado cara, é muito usado em jogos de nave vertical, onde quanto mais perto do chefão, mais tiros por segundo vc dava... vide Gradius, Grindstorm, e até o velho e bom Galaga...

[]
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