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por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
[resolvido] Intervalo entre disparos
5 participantes
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[resolvido] Intervalo entre disparos
Como fazer um intervalo entre um disparo e outro?
Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
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Re: [resolvido] Intervalo entre disparos
me ensina primeiro como você coloco sua menssagem depois delah isso:
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Gianfranco Softwares
Projetos finalizados:
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- TH 2
Projetos em desenvolvimento:
- Projeto ainda sem nome (38%COMPLETO)
gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-f5/jogo-de-plataforma-tiro-guerra-t838.htm
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DarckFalcon- Data de inscrição : 13/11/2008
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Re: [resolvido] Intervalo entre disparos
Vai no perfil, depois em assinatura e escreve lá
Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
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Re: [resolvido] Intervalo entre disparos
Isso é coisa de perguntar no tópico do cara... e se nem ia responder a dúvida ¬¬DarckFalcon escreveu:me ensina primeiro como você coloco sua menssagem depois delah isso:
@Gian: no evento de criação do disparo tente isto:
- Código:
if distance_to_object(aqui vc poe o obj do disparo)>16 //troque o 16 pelo valor da distância que vc quiser
{
ação do disparo aqui
}
Espero que ajude!
flw
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Re: [resolvido] Intervalo entre disparos
fmanna,
, isso é o projétil? bala?(aqui vc poe o obj do disparo)
Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
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Re: [resolvido] Intervalo entre disparos
Mal ae, me expressei de forma meio abstrata XD
Sim, este seria o projétil/etc... o código checa a distância do disparo anterior para que então vc possa estabelecer uma frequencia para o mesmo...
...eu usei isso no meu game Zharc survive e funcionou satisfatoriamente... como os disparos eram controlados pelo Step não sabia como limitar a execução do código, até que usei isto e ficou OK
Não sei se é a melhor forma de fazer... nem mesmo se vc fez de forma semelhante ao que eu disse acima =]
Se alguém ae souber uma forma melhor pra ajudar o cara, diga please!
flw
Sim, este seria o projétil/etc... o código checa a distância do disparo anterior para que então vc possa estabelecer uma frequencia para o mesmo...
...eu usei isso no meu game Zharc survive e funcionou satisfatoriamente... como os disparos eram controlados pelo Step não sabia como limitar a execução do código, até que usei isto e ficou OK
Não sei se é a melhor forma de fazer... nem mesmo se vc fez de forma semelhante ao que eu disse acima =]
Se alguém ae souber uma forma melhor pra ajudar o cara, diga please!
flw
Convidad- Convidado
Re: [resolvido] Intervalo entre disparos
Eu fiz como vc disse mais nao deu certo, vou tentar fazer de outro jeito, e se eu conseguir eu coloco aqui.
Se alguem souber poste aqui por favor.
Se alguem souber poste aqui por favor.
Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
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Re: [resolvido] Intervalo entre disparos
Se deu erro poste a msg pra gente tentar ajudar =]
Convidad- Convidado
Re: [resolvido] Intervalo entre disparos
Nao eh exatamente erro, acontece q ele atira sem parar, sem o intervalo entre um e outro.
Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
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Re: [resolvido] Intervalo entre disparos
if distance_to_object(aqui vc poe o obj do disparo)>16
...vc tentou elevar o valor 16 para que só atire quando o anterior estiver mais longe? isso é uma artimanha que vc pode usar para definir um intervalo... com 16 assim que o disparo estiver a 16 px de distância ele dispara outro... se vc por 64 só irá disparar à 64 px de distância do anterior =]
Dependendo da velocidade de seu projétil pode ser necessário um valor alto para checar a distância, do contrário parece que não tem efeito algum;
flw
...vc tentou elevar o valor 16 para que só atire quando o anterior estiver mais longe? isso é uma artimanha que vc pode usar para definir um intervalo... com 16 assim que o disparo estiver a 16 px de distância ele dispara outro... se vc por 64 só irá disparar à 64 px de distância do anterior =]
Dependendo da velocidade de seu projétil pode ser necessário um valor alto para checar a distância, do contrário parece que não tem efeito algum;
flw
Convidad- Convidado
Re: [resolvido] Intervalo entre disparos
cara + tem um problema nisso, digamos que to perto da parede e atiro nela a bala para nela, ai ela vai tar perto de mim e vo poder atirar direto!
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: [resolvido] Intervalo entre disparos
Na verdade janx, se estiver abaixo da distância nem irá disparar...
...como eu disse, não é uma solução definitiva, é o que se pode chamar de gambiarra mesmo... mas que dependendo da situação até serve ao propósito =]
flw
...como eu disse, não é uma solução definitiva, é o que se pode chamar de gambiarra mesmo... mas que dependendo da situação até serve ao propósito =]
flw
Convidad- Convidado
Re: [resolvido] Intervalo entre disparos
distance_to_object ?
acho que o cara queria apenas um intervalo (de tempo) entre um tiro e outro...
nesse caso...
inicialize:
depois em step
[]
acho que o cara queria apenas um intervalo (de tempo) entre um tiro e outro...
nesse caso...
inicialize:
- Código:
tempo_tiro = 0;
depois em step
- Código:
if tempo_tiro <= 0 then
{
//coloque a ação do disparo aqui
tempo_tiro = 25; //outro tiro só daqui a 25 steps...
}
tempo_tiro -= 1;
[]
Serrazine- Data de inscrição : 28/10/2008
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Re: [resolvido] Intervalo entre disparos
Ótima maneira do serrazine, costumo usar alarms.. ^^
Última edição por Claudio Bruno em Seg 17 Nov 2008, 11:00, editado 1 vez(es)
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: [resolvido] Intervalo entre disparos
...sim serrazine, e é possível estabelecer este intervalo com a relação distância/velocidade do disparo... mas de qq forma este método é realmente muito ruim e só postei pq ninguém tinha respondido a dúvida dele aindadistance_to_object ?
acho que o cara queria apenas um intervalo (de tempo) entre um tiro e outro...
...como o claudio disse a ação pede um alarm, porém como no meu caso havia usado o Step bastava criar uma variável para contar o tempo, conforme vc mostrou... fazer o q? ao menos tentei ajudar XD (ainda bem que ele não ficou dependendo só da minha resposta ruim =B )
Convidad- Convidado
Re: [resolvido] Intervalo entre disparos
ahh sim, agora que a ficha caiu, tava pensando que era distancia projetil->inimigo...
esse seu metodo não é ruim nem errado cara, é muito usado em jogos de nave vertical, onde quanto mais perto do chefão, mais tiros por segundo vc dava... vide Gradius, Grindstorm, e até o velho e bom Galaga...
[]
esse seu metodo não é ruim nem errado cara, é muito usado em jogos de nave vertical, onde quanto mais perto do chefão, mais tiros por segundo vc dava... vide Gradius, Grindstorm, e até o velho e bom Galaga...
[]
Serrazine- Data de inscrição : 28/10/2008
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