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Re: [XCREATOR] [Game] [A] Reflexor - As Minas de Marte (CQ #006)

em Dom 27 Jan 2013, 16:29
Depois do comentario que o Marcellomine postou quiz tentar baixar denovo e dessa vez funcionou ,mas as outras 5 versoes que eu tinha baixado nao funcionam ,era algum problema durante o download,nao tinha nada a ver com o pc dessa vez,que bom quando eu jogar mais eu dou minha opinião ok Smile
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Re: [XCREATOR] [Game] [A] Reflexor - As Minas de Marte (CQ #006)

em Dom 27 Jan 2013, 16:31
JoaoVanBlizzard escreveu:Depois do comentario que o Marcellomine postou quiz tentar baixar denovo e dessa vez funcionou ,mas as outras 5 versoes que eu tinha baixado nao funcionam ,era algum problema durante o download,nao tinha nada a ver com o pc dessa vez,que bom quando eu jogar mais eu dou minha opinião ok Smile

Hehe, eu dou sorte! ;D
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Re: [XCREATOR] [Game] [A] Reflexor - As Minas de Marte (CQ #006)

em Dom 27 Jan 2013, 17:49
#Marcellomine
Hehe, eu dou sorte! ;D
Heheheeh,e deu mesmo Happy

#vinians
Agora que consegui jogar posso dar minha opinião,antes de mais
nada eu não entendi até agora o que levou seu game ao Hall of fame
nada contra viu?mas é que sendo que ele é apenas uma versão demo,
e sinceramente são poucas as pessoas que se interessam em fazer upgrades
em versões que ganham nota maxima,é que eu sou do tipo que penso que availiaçoes beneficiam
duas partes,a de quem cria para tentar sem empenhar em fazer um bom game,
e para quem joga,que jogará bons jogos.pelo menos esse é meu ponto de
vista numa avaliação.


realmente o game é muito legal,usa uma ideia simples porem criativa,usando os espelhos
(chamar assim pra facilitar)e as paredes para refletir contra os cristais para remove-los
das minas,os som se encaixaram bem ao game,o que da um clima ao game .eu só achei
que os comandos do mouse ficaram mal elaborados,o botão esquerdo do mouse serve para
selecionar,e atirar,o meio rotaciona os espelhos e o canhao, e o botão direito para sair do game,
não tem necessidade de um ESC no mouse (muito menos sem nem ter uma opição de a pessoa realmente querer sair do game)
minha sugestão seria usar o botão direito ,para selecionar entre o canhão e os espelhos
e o botão esquerdo para o canhao atirar(até porque quando eu seleciono o canhão eu começo
a atirar por engano)

relatei um bug quando o cristal cai em cima de um espelho ou quando ele cai
e se tranca num chao que deveria ser removido com o laser antes de derrubar o cristal
o carrinho vem e nao pega nada e vai embora e o jogo trava ali,uma sugestão que eu
daria nessa parte era o carrinho só aparecer quando o cristal tocasse o ultimo solo
ou seja o mesmo em que o carrinho se encontrava,tirando esses detalhes achei um jogo bem
difernte e interessante,seria legal criar uma sequencia dele com novos desafios,caso nao
se interessasse mais em completar essa versão ok.
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Re: [XCREATOR] [Game] [A] Reflexor - As Minas de Marte (CQ #006)

em Dom 27 Jan 2013, 18:58
JoaoVanBlizzard escreveu:#Marcellomine
Hehe, eu dou sorte! ;D
Heheheeh,e deu mesmo Happy

#vinians
Agora que consegui jogar posso dar minha opinião,antes de mais
nada eu não entendi até agora o que levou seu game ao Hall of fame
nada contra viu?mas é que sendo que ele é apenas uma versão demo,
e sinceramente são poucas as pessoas que se interessam em fazer upgrades
em versões que ganham nota maxima,é que eu sou do tipo que penso que availiaçoes beneficiam
duas partes,a de quem cria para tentar sem empenhar em fazer um bom game,
e para quem joga,que jogará bons jogos.pelo menos esse é meu ponto de
vista numa avaliação.
Não sei amigo, vai ver gostaram do jogo mesmo. Num jogo de fases como este você não tem que fazer um jogo com muitas fases para ser avaliado em um concurso, o que se pede é que se faça um minimo de fases para serem avalidas e deem uma noção de como é o jogo, pois em um concurso o tempo é limitado.


realmente o game é muito legal,usa uma ideia simples porem criativa,usando os espelhos
(chamar assim pra facilitar)e as paredes para refletir contra os cristais para remove-los
das minas,os som se encaixaram bem ao game,o que da um clima ao game .eu só achei
que os comandos do mouse ficaram mal elaborados,o botão esquerdo do mouse serve para
selecionar,e atirar,o meio rotaciona os espelhos e o canhao, e o botão direito para sair do game,
não tem necessidade de um ESC no mouse (muito menos sem nem ter uma opição de a pessoa realmente querer sair do game)
minha sugestão seria usar o botão direito ,para selecionar entre o canhão e os espelhos
e o botão esquerdo para o canhao atirar(até porque quando eu seleciono o canhão eu começo
a atirar por engano)
Eu também gostei deste jogo, não porque eu que fiz, mas porque realmente gosto de joga-lo. Pretendo sim continua-lo pois neste momento estou reestruturando a XCreator, arrumando o site, criando engines, pois vou fazer uma série de jogos para dispositivos móveis e pretendo portar alguns desses jogos que já criei. Quando ao controle esse ESC do botão direito do mouse eu vou dar uma olhada realmente pode ter sido alguma versão de teste que eu upei... vou ver o que é. Eu me adaptei bem aos controles mas realmente tem este problema de gastar um pouco do laser quando seleciona vou ver o que posso melhorar.

relatei um bug quando o cristal cai em cima de um espelho ou quando ele cai
e se tranca num chao que deveria ser removido com o laser antes de derrubar o cristal
o carrinho vem e nao pega nada e vai embora e o jogo trava ali,uma sugestão que eu
daria nessa parte era o carrinho só aparecer quando o cristal tocasse o ultimo solo
ou seja o mesmo em que o carrinho se encontrava,tirando esses detalhes achei um jogo bem
difernte e interessante,seria legal criar uma sequencia dele com novos desafios,caso nao
se interessasse mais em completar essa versão ok.
A sim é verdade mas eu deixei acontecer isso ai pra dar uma certa tensão e obrigar o jogador a tirar o refletor debaixo do cristal a tempo do carrinho pega-lo, mas o carrinho deveria retornar dentro de alguns segundos, se ele não retornou vou ter que dar uma olhada.

Vou criar mais levels para "termina-lo" pois na verdade a engine está totalmente pronta, so falta criar mais levels, pretendo criar uns 30 levels e declara-lo como completo.

Flws!
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Re: [XCREATOR] [Game] [A] Reflexor - As Minas de Marte (CQ #006)

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