Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Resolvido][efeitos]Chuva [ajuda]
Página 1 de 1
[Resolvido][efeitos]Chuva [ajuda]
Bom no meu jogo feito para jogar eu fiz um efeito de chuva
no obj_chuva há os seguintes codigos
Create
eu queria que a chuva começase no 10 (bem devagarinho) e fosse indo até o 5 em questão de 1 minuto e em questão de mais 2 minutos ela sumise como faser isso ?
no obj_chuva há os seguintes codigos
Create
- Código:
alarm[0]=7;
- Código:
alarm[0]=7;
effect_create_above(ef_rain,x,y,1,c_white)
- Código:
instance_destroy();
eu queria que a chuva começase no 10 (bem devagarinho) e fosse indo até o 5 em questão de 1 minuto e em questão de mais 2 minutos ela sumise como faser isso ?
Última edição por vdm842 em Sex 22 Abr 2011, 11:42, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: [Resolvido][efeitos]Chuva [ajuda]
Você diz o tempo do alarm[0]?
Se for isso você pode fazer assim:
No evento Create:
No Alarm[0]:
Após 2 minutos, a chuva 'acaba', pois será indicado alarm[0] = 0, equivalente a 'cancelar' o loop do alarm[0] e lembrando que 1 segundo equivale a velocidade da room, indicado por room_speed e para chegar ao valor correspondente de frames por 1 minuto basta multiplicar por 60.
Se for isso você pode fazer assim:
No evento Create:
- Código:
t_frame=0;
t_min = room_speed*60; /* 1 minuto equivale à velocidade da room multiplicada por 60 */
t_vel = 10; /* Velocidade inicial */
alarm[0] = t_vel;
- Código:
t_frame += 1;
if t_frame == t_min { t_vel = 5; }
if t_frame == t_min*2 { t_vel = 0; }
No Alarm[0]:
- Código:
alarm[0] = t_vel;
effect_create_above(ef_rain,x,y,1,c_white)
Após 2 minutos, a chuva 'acaba', pois será indicado alarm[0] = 0, equivalente a 'cancelar' o loop do alarm[0] e lembrando que 1 segundo equivale a velocidade da room, indicado por room_speed e para chegar ao valor correspondente de frames por 1 minuto basta multiplicar por 60.
Fuzenrad- Games Ranking :
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]Ajuda com efeitos de poções, Sprites e Som.
» [Resolvido]chuva de verdade
» [AJUDA] "Vinhetas"(Efeitos Sonoros)
» [RESOLVIDO] Efeitos de particulas no mouse
» [Resolvido]efeitos sonoros paralelos
» [Resolvido]chuva de verdade
» [AJUDA] "Vinhetas"(Efeitos Sonoros)
» [RESOLVIDO] Efeitos de particulas no mouse
» [Resolvido]efeitos sonoros paralelos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos