Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Crio Trilha Sonora para Games!
por Misa Hoje à(s) 8:28 pm

» Debugger Connection Error
por WellingtonBecker Hoje à(s) 8:09 pm

» Duvida colisão c/inimigo - jogo plataforma
por UrielAlves Hoje à(s) 8:09 pm

» Problemas com Background!
por UrielAlves Hoje à(s) 7:39 pm

» [CQ#19] Jogo do Sapo
por PedroX Hoje à(s) 6:21 pm

» [CQ-19] Save the Piggie!
por PedroX Hoje à(s) 6:19 pm

» Sprite com movimentaçao em numeros decimais
por Rodrigo Santiago Hoje à(s) 6:18 pm

» [Marketplace] Side-scrolling Level Pack
por PedroX Hoje à(s) 6:18 pm

» [CQ19] Space Animal Race
por PedroX Hoje à(s) 6:17 pm

» Promoções de verão
por PedroX Hoje à(s) 6:02 pm

» Como uso o circle num objeto com Phisics ativado?
por Funbit Games Hoje à(s) 5:58 pm

» [CQ-19] Animais
por PedroX Hoje à(s) 4:57 pm

» até que ponto é considerado de terceiros
por Kabeção Hoje à(s) 3:27 pm

» Como manipular imagens de um sprite animado?
por pcjogos Hoje à(s) 2:18 pm

» soma de pontos na coleta de objetos diferentes
por 7hiagomp Hoje à(s) 12:26 pm

» [XREATOR] Portfólio musical (novas músicas)
por FlyAway Hoje à(s) 12:31 am

» Problema com a sprite
por AxeInLine Ontem à(s) 11:03 pm

» Minus A Missão - Sugestões/Opinem
por Lighter Ontem à(s) 4:58 pm

» [Resolvido] GM8 reconhece teclas em segundo plano?
por Lighter Ontem à(s) 4:56 pm

» [Engine] Movimento Limpo 2.0 - Willy
por Lighter Ontem à(s) 4:26 pm

» Como criar um jogo para celular com o GM?
por antchita Ontem à(s) 2:41 am

» Guns and Skulls
por 7hiagomp Dom Jul 20, 2014 11:07 pm

» [cq 19]cães assassinos
por Thyago Dom Jul 20, 2014 10:52 pm

» Não aparece nada em minha tela HTML5
por 7hiagomp Dom Jul 20, 2014 10:22 pm

» [CQ-19]Scared Cows Scare Crows
por lucas.limeira.92 Dom Jul 20, 2014 7:00 pm

» [OFF] Sugestões para videos.
por pedromenzani Dom Jul 20, 2014 4:42 pm

» Mega pacote de recursos, sprites, músicas e códigos-fonte!
por StartGame Dom Jul 20, 2014 11:10 am

» [CQ-19] Golge - The Dreamer pig
por TRFN Dom Jul 20, 2014 1:21 am

» [Duvida]video do youtube
por WellingtonBecker Sab Jul 19, 2014 11:18 pm

» FutVida
por Fernando Monteiro Sab Jul 19, 2014 10:35 pm

» [Em andamento] Agente X: Ed, o Quadrado
por ctrgui Sab Jul 19, 2014 9:57 pm

» [CQ-19]À arca
por Tanker GT Sab Jul 19, 2014 8:24 pm

» [CQ 19] Mecha Turtle
por !!Game Play!! Sab Jul 19, 2014 10:24 am

» [Engine] Virtual Key
por cascavelo Sab Jul 19, 2014 10:24 am

» Inimigo se mexer de um lado para o outro com pausa
por jairo025 Sab Jul 19, 2014 10:07 am

» checar palavras duplicadas num array
por 7hiagomp Sab Jul 19, 2014 9:18 am

» Erro na caixa de resources do GM
por FlyAway Sab Jul 19, 2014 3:43 am

» [DUVIDA]Variavel na Tela?
por LightVelox Sab Jul 19, 2014 3:15 am

» MACONIC BETA
por Sonic Sab Jul 19, 2014 12:23 am

» [Script] Controle Fácil (Joypad Joystick)
por 7hiagomp Sex Jul 18, 2014 8:30 pm

» [DÚVIDA]Ajuda com Side - Scroll
por arthur322 Sex Jul 18, 2014 7:48 pm

» Desenho do #CQ19
por lucas.limeira.92 Sex Jul 18, 2014 7:28 pm

» Dúvida : Harmonia gráfica.
por FlyAway Sex Jul 18, 2014 7:28 pm

» Como você inicia um projeto?
por PedroX Sex Jul 18, 2014 7:28 pm

» Como fazer o inimigo andar e parar sozinho?
por giovanepf Sex Jul 18, 2014 5:09 pm

» Procuro Equipe!
por The Legend Of Atari Sex Jul 18, 2014 4:12 pm

» Procuro equipe!
por Arthurk8 Sex Jul 18, 2014 12:40 pm

» Dog: Revenge Of My Hearth
por The Legend Of Atari Sex Jul 18, 2014 12:18 pm

» Ferramentas para programadores e game F2P
por ole123 Sex Jul 18, 2014 9:16 am

» Background Animada
por The Legend Of Atari Sex Jul 18, 2014 8:53 am

» GM: S - Standard é gratuito a partir de hoje
por efraim leonardo Sex Jul 18, 2014 5:21 am

» Checar colisão de objetos com física
por 7hiagomp Sex Jul 18, 2014 12:11 am

» Joguinho de pong como melhorar...
por icarodantas123 Qui Jul 17, 2014 11:57 pm

» Como lidar com um projeto online ?
por FlyAway Qui Jul 17, 2014 11:07 pm

» [Resolvido] Duvida sobre situação estranha
por jose rocha Qui Jul 17, 2014 10:41 pm

» [CQ#19] Spirit Bear
por WellingtonBecker Qui Jul 17, 2014 10:07 pm

» [CQ#19] Doge
por PedroX Qui Jul 17, 2014 9:59 pm

» [ajuda]mysql erro
por Isaque Onix Qui Jul 17, 2014 9:05 pm

» [Game Design] Guia de Estudos
por Henrique-HB Qui Jul 17, 2014 7:49 pm

» Dicas para Meu Jogo
por LightVelox Qui Jul 17, 2014 7:41 pm

» Alpha dos sprites
por GustavoPix Qui Jul 17, 2014 6:46 pm

» [ajuda] Graficos com sprites em partes
por Isaque Onix Qui Jul 17, 2014 6:09 pm

» Iniciar Variavel Local pelo Script
por chicoweb Qui Jul 17, 2014 12:15 pm

» [TUTO] Quiz com títulos !!
por fredcobain Qui Jul 17, 2014 11:41 am

» [Off Topic] Pérolas GMBR
por Lauro Qui Jul 17, 2014 10:42 am

» [A] South park plus (primium) campeão [CQ#17]
por Thyago Qua Jul 16, 2014 11:20 pm

» [XCreator] [Concurso] O Pinico Mágico
por PedroX Qua Jul 16, 2014 10:36 pm

» Raised The Dead Alpha 0.1.8
por Chingling152 Qua Jul 16, 2014 9:24 pm

» Primeiro jogo para Android
por willyruduit Qua Jul 16, 2014 9:17 pm

» animaçao do player
por WellingtonBecker Qua Jul 16, 2014 8:28 pm

» Trilha Sonora e Sonoplastia Geral
por Sonnglung Qua Jul 16, 2014 5:54 pm

» Nome padrão de recursos
por Mikasuki Qua Jul 16, 2014 5:06 pm

» Procuro por algum trabalho (URGENTE)
por smklcs Qua Jul 16, 2014 4:20 pm

» Imagem externa
por GustavoPix Qua Jul 16, 2014 12:46 pm

» Sistema De Desbloqueio
por antchita Qua Jul 16, 2014 10:00 am

» [HTML5] Line Touch
por Tedi Ripper Qua Jul 16, 2014 3:58 am

» [Completo] BARV 3.5 Lançado!!!
por Thomaz Qua Jul 16, 2014 12:40 am

» Alguém explica o erro dessa engine?
por icarodantas123 Qua Jul 16, 2014 12:00 am

» mudando a imagem de um objeto de acordo com o item
por Camin Ter Jul 15, 2014 9:36 pm

» Brasil Wars (Versão 1.3)
por arthur.emori Ter Jul 15, 2014 7:17 pm

» [GMK] Jogo "estilo" Dont Starve
por PedroIgor Ter Jul 15, 2014 6:06 pm

» Música para Menu do Jogo - Game Maker S 1.2.1264
por Lauro Ter Jul 15, 2014 4:17 pm

» DUVIDA EM CRIAÇÃO DE OBJETO ALEATORIO
por Mannoroth Ter Jul 15, 2014 3:49 pm

» random
por Rodrigo Santiago Ter Jul 15, 2014 12:45 pm

» O jogo trava [WINDOWS 8]
por The Legend Of Atari Ter Jul 15, 2014 10:13 am

» Duvidas com PNG e SWF
por ocarteiro Ter Jul 15, 2014 8:54 am

» como orbitar objetos?
por macedoboka Ter Jul 15, 2014 12:50 am

» Guitar Hero - Arquivo .chart
por theguitarmester Seg Jul 14, 2014 10:03 pm

» Problemas com strings
por chicoweb Seg Jul 14, 2014 7:09 pm

» Avaliem o visual do meu site e ilustrações
por smklcs Seg Jul 14, 2014 6:33 pm

» Desenho para Iniciantes: Movimento > Proporção
por chicoweb Seg Jul 14, 2014 6:32 pm

» Como ver vídeo no youtube em navegador próprio?
por PedroX Seg Jul 14, 2014 2:59 pm

» Chair Simulator 2014
por kanonstudio Seg Jul 14, 2014 12:49 pm

» [Pedido] engine de velocimetro
por Gonzo Seg Jul 14, 2014 12:13 pm

» [Extensão Chrome] Ultimos Assuntos
por Tedi Ripper Seg Jul 14, 2014 12:10 pm

» Rulditure
por PedroIgor Seg Jul 14, 2014 11:48 am

» Labirinto do Terror
por Lauro Seg Jul 14, 2014 10:59 am

» Script random(n) que não repete resultados
por GabrielXavier Seg Jul 14, 2014 9:54 am

» J5 - Jogo de Luta V1.2.2
por Lauro Seg Jul 14, 2014 9:24 am


JAVA - transformando segundos em horas, minutos e segundos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

JAVA - transformando segundos em horas, minutos e segundos

Mensagem por Da Galáxia em Seg Abr 18, 2011 9:00 pm

Este programa vai construir uma janela, 1 botão e 2 cxs de textos.
Na primeira caixa de texto, o usuario irá digitar um valor, ex. 7452 e o programa converterá para 2 hora(s) 4 Minuto(s) 12 Segundo(s).

As caracteristicas basicas de um programa em JAVA são:

1 - IMPORTAR a(s) biblioteca(s)
2 - A CLASSE - diferentemente de C++ ou Delphi por ex. em Java é obrigatório ao menos uma classe. Na IDE eclipse a classe inicial o seu nome é escolhido antes do projeto, não podendo mais ser mudado. Na IDE Netbeans esta classe tem o nome de main, tb não podendo ser mudado (se eu estiver errado, por favor me corrijam). No nosso caso, como vamos criar objetos (janela, botao e 2 caixas de textos), vamos extender a classe inicial à classe JFrame (que pertence a biblioteca javax.swing) e como queremos que no clicar do nosso botão uma ação seja desencadeada vamos implementar à nossa classe uma interface (ActionListener). suas chaves inicial(begin em delphi) e final(end em delphi) abrigarão todo o programa. Abaixo da classe vamos declarar os tipos e as variaveis para o botão e as 2 caixas de texto. Em seguida vamos criar o metodo para a futura ação do nosso botão, aqui tb vamos declarar as variveis que vai calcular nosso programa, elas tiveram que ser declaradas e parametradas aqui, pois o calculo que queremos delas é apos o clicar dos botoes.
3- O PROGRAMA PRINCIPAL (pelo menos assim que é chamado em C++) public static void main(String[] args) nele nós instanciaremos o nosso construtor da classe e criaremos a janela (JFrame)
4 - E por fim CHAMAMOS O CONSTRUTOR e ele se encarrega de criar os objetos.

OBS: Existe enumeras maneiras de fazer este programa, deste jeito é o que eu acho o mais descomplicado. As enumerações que eu fiz acima é mais ou menos o conceito basico da extrutura para se programar em java; importa a biblioteca, criase-se a classe, tens o programa principal chama a classe. É claro que este é um programa pequeno e tb simples, mas pode-se ter um programa com dezenas de classes e metodos destas classes. No nosso programa temos apenas um metodo.

NOTA: A programação não é necessariamente linear, por exemplo a ultima coisa que programei foi o metodo>>public void actionPerformed(ActionEvent evento).


Segue abaixo oprograma com comentários (em verde).


import javax.swing.*; //biblioteca dos botoes e janela
import java.awt.event.*;//biblioteca de eventos (click no botão por ex.)
import java.awt.*;//biblioteca de eventos

//classe //classe //interface
public class main2 extends JFrame implements ActionListener {

//global //tipo //variavel
static JButton botao;
static JTextField cxEntrada;
static JTextField cxSaida;

//METODO (aqui que o clicar do botão ganha uma ação real)
//ascesso livre//retorno nulo//metodo//tipo//variavel

public void actionPerformed(ActionEvent evento){

int SegHora = 3600;
int SegMinuto = 60;

//convertendo >> a variavel do tipo inteiro adquiri o valor da cxEntrada
int EntraSeg = Integer.parseInt(cxEntrada.getText());

int Resto = EntraSeg % SegHora;//% modulo (resto)

//resultado da caixa de saida
cxSaida.setText(EntraSeg / SegHora + " hora(s) " +

Resto / SegMinuto + " Minuto(s) " + Resto % SegMinuto + " Segundo(s)");

}

public static void main(String[] args){
//construtor //criado janela //titulo da janela
main2 janela = new main2("Transformar segundos em horas");

//propriedades da janela
janela.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
janela.setSize(300, 100);//tamanho da janela
janela.setVisible(true);//para a janela aparecer
janela.setLocation(400, 200);//posição da janela


}

//chamando construtor
public main2(String TituloJanela){//tipo string para o titulo da janela

super(TituloJanela);//vai liberar titulo na janela

//criamos o botao
botao = new JButton("APERTE");

//seu click passa a ter uma ação, realizada pelo metodo acima
botao.addActionListener(this);

//criamos a cx, onde digitaremos os segundos
cxEntrada = new JTextField ("");

//criamos a cx, onde veremos o resultado
cxSaida = new JTextField ("Digite acima e veja o resultado em horas");
cxSaida.setEditable(false);//Não permite escrever(apenas leitura)
cxSaida.setBackground(Color.orange);//cor da caixa de texto


//criando um grid (grades) para conter os componentes

Container contendo = getContentPane();

GridLayout meu_grid = new GridLayout(3,0);//grid dividido por 3 no eixo x

contendo.setLayout(meu_grid);

contendo.add(cxEntrada);//add no grid

contendo.add(botao);//add no grid

contendo.add(cxSaida);//add no grid

}

}


Da Galáxia

Número de Mensagens: 349
Data de inscrição: 14/01/2010
Reputação: 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: JAVA - transformando segundos em horas, minutos e segundos

Mensagem por vinians em Ter Abr 26, 2011 11:52 am

Amigo, seu tutorial está funcionando corretamente, mas seria interessanta formatar melhor a apresentação do código com a identação correta, pois facilita a leitura do código. Veja:Amigo, seu tutorial está funcionando corretamente, mas seria interessanta formatar melhor a apresentação do código com a identação correta, pois facilita a leitura do código. Veja:
  1: import javax.swing.*; //biblioteca dos botoes e janela 
  2: import java.awt.event.*;//biblioteca de eventos (click no botão por ex.) 
  3: import java.awt.*;//biblioteca de eventos
  4: 
  5: //classe //classe //interface
  6: public class main2 extends JFrame implements ActionListener 
  7: {
  8: 	//global //tipo //variavel
  9: 	static JButton botao;
 10: 	static JTextField cxEntrada;
 11: 	static JTextField cxSaida;
 12: 
 13: 	//METODO (aqui que o clicar do botão ganha uma ação real) 
 14: 	//ascesso livre//retorno nulo//metodo//tipo//variavel 
 15: 	public void actionPerformed(ActionEvent evento)
 16: 	{
 17: 
 18: 		int SegHora = 3600; 
 19: 		int SegMinuto = 60;
 20: 
 21: 		//convertendo >> a variavel do tipo inteiro adquiri o valor da cxEntrada
 22: 		int EntraSeg = Integer.parseInt(cxEntrada.getText()); 
 23: 		int Resto = EntraSeg % SegHora;//% modulo (resto)
 24: 
 25: 		//resultado da caixa de saida
 26: 		cxSaida.setText(EntraSeg / SegHora + " hora(s) " +
 27: 
 28: 		Resto / SegMinuto + " Minuto(s) " + Resto % SegMinuto + " Segundo(s)");
 29: 	}
 30: 
 31: 
 32: 	public static void main(String[] args)
 33: 	{
 34: 		//construtor //criado janela //titulo da janela
 35: 		main2 janela = new main2("Transformar segundos em horas");
 36: 		//propriedades da janela
 37: 		janela.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
 38: 		janela.setSize(300, 100);//tamanho da janela
 39: 		janela.setVisible(true);//para a janela aparecer
 40: 		janela.setLocation(400, 200);//posição da janela
 41: 	}	
 42: 
 43: 	//chamando construtor 
 44: 	public main2(String TituloJanela)
 45: 	{//tipo string para o titulo da janela
 46: 		super(TituloJanela);//vai liberar titulo na janela 
 47: 		//criamos o botao	
 48: 		botao = new JButton("APERTE");
 49: 		//seu click passa a ter uma ação, realizada pelo metodo acima 
 50: 		botao.addActionListener(this);
 51: 		//criamos a cx, onde digitaremos os segundos 
 52: 		cxEntrada = new JTextField ("");
 53: 
 54: 		//criamos a cx, onde veremos o resultado 
 55: 		cxSaida = new JTextField ("Digite acima e veja o resultado em horas");
 56: 		cxSaida.setEditable(false);//Não permite escrever(apenas leitura) 
 57: 		cxSaida.setBackground(Color.orange);//cor da caixa de texto
 58: 
 59: 
 60: 		//criando um grid (grades) para conter os componentes 
 61: 
 62: 		Container contendo = getContentPane(); 
 63: 		GridLayout meu_grid = new GridLayout(3,0);//grid dividido por 3 no eixo x 
 64: 		contendo.setLayout(meu_grid); 
 65: 		contendo.add(cxEntrada);//add no grid
 66: 		contendo.add(botao);//add no grid 
 67: 		contendo.add(cxSaida);//add no grid
 68: 
 69: 	}
 70: 
 71: } 

Flws!

vinians

Ranking: Nota B
Número de Mensagens: 2386
Idade: 25
Data de inscrição: 18/09/2008
Versão:
  • Game Maker 8.0
  • Game Maker 8.1
  • Game Maker Studio: Master

Notas recebidas: B-C-A-C
Reputação: 42

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1

http://xcreatorgames.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum