Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Criação de Equipe de Desenvolvedores
por Brenno557 Hoje à(s) 2:10 am

» [Resolvido] Bug com a DS_LIST
por Black Studio Ontem à(s) 11:33 pm

» bug ao seguir
por manobrother Ontem à(s) 11:26 pm

» CBNA Light Engine - Sombra Solar
por Black Studio Ontem à(s) 11:11 pm

» [Arte] Personagens do meu novo projeto
por JOZ. Ontem à(s) 11:00 pm

» engine balão de fala
por Thyago Ontem à(s) 9:55 pm

» Problema estranho de gm
por gabriel33245900 Ontem à(s) 9:42 pm

» Como Criar Um Objeto Que Siga O Player
por Gonçalves Ontem à(s) 9:35 pm

» MapGen - Pt.1
por Gonçalves Ontem à(s) 7:12 pm

» Exposição de consoles
por Gonzo Ontem à(s) 6:22 pm

» [Recrutamento] Team Magma
por Skay Galaxte Ontem à(s) 6:19 pm

» [3D]Como fazer um pause
por DJDAVYD Ontem à(s) 6:14 pm

» Problema de onde sai o tiro
por Vini Ontem à(s) 4:53 pm

» [Engine] Som 3D
por gabrielsch Ontem à(s) 4:16 pm

» Topógrafo Perdido 2 Alpha 0.1
por Skay Galaxte Ontem à(s) 4:11 pm

» GmJ#01 - Participe!
por PedroX Ontem à(s) 3:54 pm

» Criação de Equipe
por Brenno557 Ontem à(s) 3:39 pm

» Como Resolver Este Bug Bizarro
por Gonçalves Ontem à(s) 2:04 pm

» Duvida em alarmes vs pausa manual
por Gonçalves Ontem à(s) 1:59 pm

» Gui interativo e randomizar
por WellingtonBecker Ontem à(s) 12:44 pm

» Ajuda Pra Código!!!!
por Skay Galaxte Ontem à(s) 11:55 am

» Plobema com o gms
por WellingtonBecker Ontem à(s) 11:54 am

» O que acham do meu 1x1 online?
por gabriel33245900 Ontem à(s) 11:36 am

» [Apresentação] Cool Green 2.0 - Dark Version
por Alex FC Ontem à(s) 10:35 am

» Match the Color
por allan_machado49 Ontem à(s) 12:32 am

» Erro no exemplo Google Mobile ads
por fabiomwm Sex Out 24, 2014 11:36 pm

» Halloween 3d
por JoaoVanBlizzard Sex Out 24, 2014 10:46 pm

» Erro ao abrir executável do GMS
por Lauro Sex Out 24, 2014 2:01 pm

» Pergunta sobre o mouse em cima dos botoes
por guamaral Sex Out 24, 2014 1:59 pm

» Minha galeria de desenhos (douglas444)
por douglas444 Sex Out 24, 2014 1:35 pm

» troco engines uahuaahu
por Gonzo Sex Out 24, 2014 1:32 pm

» Criar templates e templates de templates
por Fledeber Sex Out 24, 2014 1:16 pm

» [TUTORIAL] Função facebook_graph_request
por Gonzo Sex Out 24, 2014 12:00 pm

» Mary-A endless cursed bloody night
por JoaoVanBlizzard Sex Out 24, 2014 9:36 am

» Island.pdf
por Tiger Qui Out 23, 2014 10:28 pm

» sprite sofre distorção
por Dotted Chaos Qui Out 23, 2014 7:06 pm

» [Grafico e programaçao] Bons?
por Isaque Onix Qui Out 23, 2014 3:42 pm

» Como fazer ir para uma room aleatoria?
por Thyago Qui Out 23, 2014 1:43 pm

» Dúvidas de como personalizar o meu load game
por Isaque Onix Qui Out 23, 2014 1:31 pm

» [CQ#22] GUERRA! O Ultimo CQ de 2014
por dharrison Qui Out 23, 2014 1:29 pm

» [Resolvido][ajuda] valor unico
por Isaque Onix Qui Out 23, 2014 12:55 pm

» Dúvida Estranha sobre Port on Screen/View in Room
por matheusco Qui Out 23, 2014 12:04 pm

» Como colidir,mas sem grudar na parede?
por vitorfernandes13 Qua Out 22, 2014 9:41 pm

» [Demo] Submundo 3D
por douglas444 Qua Out 22, 2014 8:48 pm

» [Como Faz?] Contador de jogo de corrida 3.2.1
por WellingtonBecker Qua Out 22, 2014 5:42 pm

» Splash_web no Game Maker
por Lauro Qua Out 22, 2014 2:38 pm

» Artes de conceito
por gabrielgeazi2 Qua Out 22, 2014 2:05 pm

» (Resolvido) game de tiro com visão isométrica?
por manobrother Qua Out 22, 2014 12:58 pm

» [CAMPANHA] Salvem o Chatbox!
por Mr.Rafael Qua Out 22, 2014 11:53 am

» problemas ganhar health
por JoaoVanBlizzard Qua Out 22, 2014 10:24 am

» Pixel Art - Avaliem meus tilesets
por paulovmdutra Qua Out 22, 2014 8:54 am

» como cancelo somente uma ação abaixo?
por theguitarmester Qua Out 22, 2014 8:43 am

» Perder vida por cada instancia/objeto na room
por theguitarmester Qua Out 22, 2014 8:06 am

» The Book of Josh
por matheusco Ter Out 21, 2014 11:38 pm

» [Como Faz?] Barra com Contador estilo Doodle Jump
por GeraldRobotnik Ter Out 21, 2014 6:42 pm

» League of Legends Update 19-10-2014
por Isaque Onix Ter Out 21, 2014 6:05 pm

» [CQ#21] Resultados
por douglas444 Ter Out 21, 2014 3:51 pm

» [CQ#21] Sprinters
por Sewer Crawler Ter Out 21, 2014 2:16 pm

» Bug quando Colide com inimigo
por Isaque Onix Ter Out 21, 2014 1:29 pm

» Como criar uma rampa?
por Isaque Onix Ter Out 21, 2014 12:50 pm

» Sprites-Use se quiser :)
por Mateus O de Andrade Ter Out 21, 2014 10:44 am

» [CQ#21] Harvest Nectar! Before Winter Arrives V2.1
por douglas444 Ter Out 21, 2014 9:39 am

» Block Buster
por theguitarmester Ter Out 21, 2014 8:47 am

» Projeto F1
por Mateus O de Andrade Ter Out 21, 2014 8:10 am

» Como Resolver Este Bug
por Rodrigo Santiago Ter Out 21, 2014 5:56 am

» Cartão Pré pago internacional
por cascavelo Seg Out 20, 2014 4:37 pm

» Marketplace da GMBR
por VanMall Dom Out 19, 2014 9:59 pm

» [Resolvido] Problema com draw_sprite_ext
por matheusco Dom Out 19, 2014 9:39 pm

» [Projeto]Super Mario 75
por Lizarus Dom Out 19, 2014 5:38 pm

» [CQ#21] Votação Pública - Participe!
por dharrison Sab Out 18, 2014 7:56 pm

» O perigoso Projeto! v 1.0.1
por Alex FC Sab Out 18, 2014 2:41 pm

» HERÓIS do ESPAÇO
por Lucas Farias Sab Out 18, 2014 1:54 pm

» [Duvida] Leitura de arquivo (gm8)
por Tedi Ripper Sab Out 18, 2014 1:44 pm

» Level Editor, user criar background
por ralk2 Sab Out 18, 2014 10:31 am

» Função não para!
por vinians Sex Out 17, 2014 9:30 pm

» [Resolvido]problemas com audio
por GustavoPix Sex Out 17, 2014 5:05 pm

» Pedido de sprite.
por gabriel33245900 Sex Out 17, 2014 3:47 pm

» Resetar valor inserido
por Isaque Onix Sex Out 17, 2014 3:33 pm

» Problemas ao realizar a concatenação
por Felipe Reis Magno 2 Sex Out 17, 2014 1:07 pm

» Procura-se voluntarios
por Isaque Onix Sex Out 17, 2014 12:32 pm

» Uma Ajudinha Com Spawns
por matheusco Sex Out 17, 2014 11:46 am

» Tutorial de Multiplayer/Networking Nativo - GMS
por vinians Sex Out 17, 2014 11:28 am

» Inimigo quando esta na tela ativa certa ação
por gabriel33245900 Sex Out 17, 2014 7:40 am

» Mplay impact it
por Isaque Onix Sex Out 17, 2014 3:50 am

» D.O.V.E. Alpha Demo [PC/Android]
por DooMan Qui Out 16, 2014 11:58 pm

» Tela de Load
por matheusco Qui Out 16, 2014 9:29 pm

» Primeira Atualização
por Homer J Simpson Qui Out 16, 2014 6:53 pm

» [Resolvido]Full Screen e Windowed por código
por galavernaa Qui Out 16, 2014 5:12 pm

» Desempenho do seu jogo no android
por Gonzo Qui Out 16, 2014 2:10 pm

» Engine simples cheia de codigos para Plataforma!
por gabriel33245900 Qui Out 16, 2014 12:59 pm

» Criando uma transição no GMS
por ekuhnen Qui Out 16, 2014 11:30 am

» CA#5 Sons em MIDI
por theguitarmester Qui Out 16, 2014 9:36 am

» Galeria de arte - GABRIELGEAZI2
por gabrielgeazi2 Qui Out 16, 2014 8:46 am

» [Android] Ajuda com resolução e tamanho da room
por aminaro Qua Out 15, 2014 11:20 pm

» [Duvida] redirecionando
por Gonzo Qua Out 15, 2014 10:22 pm

» [pedido] dicas para graficos
por Isaque Onix Qua Out 15, 2014 8:59 pm

» Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados
por Kabeção Qua Out 15, 2014 8:31 pm

» Como fazer 1 checador de som
por willcraft2 Qua Out 15, 2014 8:14 pm

» Tabelas saindo cortadas
por PedroX Qua Out 15, 2014 2:55 pm


JAVA - transformando segundos em horas, minutos e segundos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

JAVA - transformando segundos em horas, minutos e segundos

Mensagem por Da Galáxia em Seg Abr 18, 2011 9:00 pm

Este programa vai construir uma janela, 1 botão e 2 cxs de textos.
Na primeira caixa de texto, o usuario irá digitar um valor, ex. 7452 e o programa converterá para 2 hora(s) 4 Minuto(s) 12 Segundo(s).

As caracteristicas basicas de um programa em JAVA são:

1 - IMPORTAR a(s) biblioteca(s)
2 - A CLASSE - diferentemente de C++ ou Delphi por ex. em Java é obrigatório ao menos uma classe. Na IDE eclipse a classe inicial o seu nome é escolhido antes do projeto, não podendo mais ser mudado. Na IDE Netbeans esta classe tem o nome de main, tb não podendo ser mudado (se eu estiver errado, por favor me corrijam). No nosso caso, como vamos criar objetos (janela, botao e 2 caixas de textos), vamos extender a classe inicial à classe JFrame (que pertence a biblioteca javax.swing) e como queremos que no clicar do nosso botão uma ação seja desencadeada vamos implementar à nossa classe uma interface (ActionListener). suas chaves inicial(begin em delphi) e final(end em delphi) abrigarão todo o programa. Abaixo da classe vamos declarar os tipos e as variaveis para o botão e as 2 caixas de texto. Em seguida vamos criar o metodo para a futura ação do nosso botão, aqui tb vamos declarar as variveis que vai calcular nosso programa, elas tiveram que ser declaradas e parametradas aqui, pois o calculo que queremos delas é apos o clicar dos botoes.
3- O PROGRAMA PRINCIPAL (pelo menos assim que é chamado em C++) public static void main(String[] args) nele nós instanciaremos o nosso construtor da classe e criaremos a janela (JFrame)
4 - E por fim CHAMAMOS O CONSTRUTOR e ele se encarrega de criar os objetos.

OBS: Existe enumeras maneiras de fazer este programa, deste jeito é o que eu acho o mais descomplicado. As enumerações que eu fiz acima é mais ou menos o conceito basico da extrutura para se programar em java; importa a biblioteca, criase-se a classe, tens o programa principal chama a classe. É claro que este é um programa pequeno e tb simples, mas pode-se ter um programa com dezenas de classes e metodos destas classes. No nosso programa temos apenas um metodo.

NOTA: A programação não é necessariamente linear, por exemplo a ultima coisa que programei foi o metodo>>public void actionPerformed(ActionEvent evento).


Segue abaixo oprograma com comentários (em verde).


import javax.swing.*; //biblioteca dos botoes e janela
import java.awt.event.*;//biblioteca de eventos (click no botão por ex.)
import java.awt.*;//biblioteca de eventos

//classe //classe //interface
public class main2 extends JFrame implements ActionListener {

//global //tipo //variavel
static JButton botao;
static JTextField cxEntrada;
static JTextField cxSaida;

//METODO (aqui que o clicar do botão ganha uma ação real)
//ascesso livre//retorno nulo//metodo//tipo//variavel

public void actionPerformed(ActionEvent evento){

int SegHora = 3600;
int SegMinuto = 60;

//convertendo >> a variavel do tipo inteiro adquiri o valor da cxEntrada
int EntraSeg = Integer.parseInt(cxEntrada.getText());

int Resto = EntraSeg % SegHora;//% modulo (resto)

//resultado da caixa de saida
cxSaida.setText(EntraSeg / SegHora + " hora(s) " +

Resto / SegMinuto + " Minuto(s) " + Resto % SegMinuto + " Segundo(s)");

}

public static void main(String[] args){
//construtor //criado janela //titulo da janela
main2 janela = new main2("Transformar segundos em horas");

//propriedades da janela
janela.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
janela.setSize(300, 100);//tamanho da janela
janela.setVisible(true);//para a janela aparecer
janela.setLocation(400, 200);//posição da janela


}

//chamando construtor
public main2(String TituloJanela){//tipo string para o titulo da janela

super(TituloJanela);//vai liberar titulo na janela

//criamos o botao
botao = new JButton("APERTE");

//seu click passa a ter uma ação, realizada pelo metodo acima
botao.addActionListener(this);

//criamos a cx, onde digitaremos os segundos
cxEntrada = new JTextField ("");

//criamos a cx, onde veremos o resultado
cxSaida = new JTextField ("Digite acima e veja o resultado em horas");
cxSaida.setEditable(false);//Não permite escrever(apenas leitura)
cxSaida.setBackground(Color.orange);//cor da caixa de texto


//criando um grid (grades) para conter os componentes

Container contendo = getContentPane();

GridLayout meu_grid = new GridLayout(3,0);//grid dividido por 3 no eixo x

contendo.setLayout(meu_grid);

contendo.add(cxEntrada);//add no grid

contendo.add(botao);//add no grid

contendo.add(cxSaida);//add no grid

}

}


Da Galáxia

Número de Mensagens: 348
Data de inscrição: 14/01/2010
Reputação: 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: JAVA - transformando segundos em horas, minutos e segundos

Mensagem por vinians em Ter Abr 26, 2011 11:52 am

Amigo, seu tutorial está funcionando corretamente, mas seria interessanta formatar melhor a apresentação do código com a identação correta, pois facilita a leitura do código. Veja:Amigo, seu tutorial está funcionando corretamente, mas seria interessanta formatar melhor a apresentação do código com a identação correta, pois facilita a leitura do código. Veja:
  1: import javax.swing.*; //biblioteca dos botoes e janela 
  2: import java.awt.event.*;//biblioteca de eventos (click no botão por ex.) 
  3: import java.awt.*;//biblioteca de eventos
  4: 
  5: //classe //classe //interface
  6: public class main2 extends JFrame implements ActionListener 
  7: {
  8: 	//global //tipo //variavel
  9: 	static JButton botao;
 10: 	static JTextField cxEntrada;
 11: 	static JTextField cxSaida;
 12: 
 13: 	//METODO (aqui que o clicar do botão ganha uma ação real) 
 14: 	//ascesso livre//retorno nulo//metodo//tipo//variavel 
 15: 	public void actionPerformed(ActionEvent evento)
 16: 	{
 17: 
 18: 		int SegHora = 3600; 
 19: 		int SegMinuto = 60;
 20: 
 21: 		//convertendo >> a variavel do tipo inteiro adquiri o valor da cxEntrada
 22: 		int EntraSeg = Integer.parseInt(cxEntrada.getText()); 
 23: 		int Resto = EntraSeg % SegHora;//% modulo (resto)
 24: 
 25: 		//resultado da caixa de saida
 26: 		cxSaida.setText(EntraSeg / SegHora + " hora(s) " +
 27: 
 28: 		Resto / SegMinuto + " Minuto(s) " + Resto % SegMinuto + " Segundo(s)");
 29: 	}
 30: 
 31: 
 32: 	public static void main(String[] args)
 33: 	{
 34: 		//construtor //criado janela //titulo da janela
 35: 		main2 janela = new main2("Transformar segundos em horas");
 36: 		//propriedades da janela
 37: 		janela.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
 38: 		janela.setSize(300, 100);//tamanho da janela
 39: 		janela.setVisible(true);//para a janela aparecer
 40: 		janela.setLocation(400, 200);//posição da janela
 41: 	}	
 42: 
 43: 	//chamando construtor 
 44: 	public main2(String TituloJanela)
 45: 	{//tipo string para o titulo da janela
 46: 		super(TituloJanela);//vai liberar titulo na janela 
 47: 		//criamos o botao	
 48: 		botao = new JButton("APERTE");
 49: 		//seu click passa a ter uma ação, realizada pelo metodo acima 
 50: 		botao.addActionListener(this);
 51: 		//criamos a cx, onde digitaremos os segundos 
 52: 		cxEntrada = new JTextField ("");
 53: 
 54: 		//criamos a cx, onde veremos o resultado 
 55: 		cxSaida = new JTextField ("Digite acima e veja o resultado em horas");
 56: 		cxSaida.setEditable(false);//Não permite escrever(apenas leitura) 
 57: 		cxSaida.setBackground(Color.orange);//cor da caixa de texto
 58: 
 59: 
 60: 		//criando um grid (grades) para conter os componentes 
 61: 
 62: 		Container contendo = getContentPane(); 
 63: 		GridLayout meu_grid = new GridLayout(3,0);//grid dividido por 3 no eixo x 
 64: 		contendo.setLayout(meu_grid); 
 65: 		contendo.add(cxEntrada);//add no grid
 66: 		contendo.add(botao);//add no grid 
 67: 		contendo.add(cxSaida);//add no grid
 68: 
 69: 	}
 70: 
 71: } 

Flws!

vinians

Ranking: Nota B
Número de Mensagens: 2397
Idade: 25
Data de inscrição: 18/09/2008
Versão:
  • Game Maker 8.0
  • Game Maker 8.1
  • Game Maker Studio: Master

Notas recebidas: B-C-A-C
Reputação: 43

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1

http://xcreatorgames.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum