[Etazoide] Pegar todos os objetos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido [Etazoide] Pegar todos os objetos

Mensagem por Convidad em Seg 18 Abr 2011, 13:34

Bom no meu jogo de labirinto (dnv) Eu fiz uma tranca (para quem n entender,um objeto que tranca certa parte da fase.Ex : um objeto trancando o obj_nextlevel) e queria saber como fase que quando pegar todos os obj_score a tranca ser destruida(cada fase tem um numero diferente de obj_score)

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Etazoide] Pegar todos os objetos

Mensagem por vinians em Seg 18 Abr 2011, 13:38

Da pra fazer assim:

if (instance_number(obj_score) == 0)
{
with (obj_tranca)
{
instance_destroy();
}
}

Flws!

vinians

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2490
Idade : 27
Data de inscrição : 18/09/2008
Notas recebidas : B-C-A-C
Reputação : 52
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1

http://xcreatorgames.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Etazoide] Pegar todos os objetos

Mensagem por Convidad em Seg 18 Abr 2011, 13:59

em qual evento? Create ?
Score 0?
Daria para explicar ?
e o codigo ta dando erro

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Etazoide] Pegar todos os objetos

Mensagem por PedroX em Seg 18 Abr 2011, 14:05

Dá para por em varias partes.

Aconselho por no evento DESTROY do objeto score.
Não lembro onde fica o destroy, acho que é em:
Add Event > Other > Destroy

Coloca o codigo la:

if (instance_number(obj_score) == 1)
{
with (obj_tranca)
{
instance_destroy();
}
instance_destroy()
}

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Idade : 21
Data de inscrição : 26/07/2008
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Etazoide] Pegar todos os objetos

Mensagem por Convidad em Seg 18 Abr 2011, 14:10

quando eu pego todos os scores ele fecha o jogo

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Etazoide] Pegar todos os objetos

Mensagem por vinians em Seg 18 Abr 2011, 14:25

Etazoide escreveu:em qual evento? Create ?
Score 0?
Daria para explicar ?
e o codigo ta dando erro
Informe o erro amigão, acho que o código está correto.
Obs: O nome dos objetos tem que ser os seus, eu usei alguns nomes como exemplo apenas.

vinians

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2490
Idade : 27
Data de inscrição : 18/09/2008
Notas recebidas : B-C-A-C
Reputação : 52
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1

http://xcreatorgames.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Etazoide] Pegar todos os objetos

Mensagem por Convidad em Seg 18 Abr 2011, 14:34

n ha erro :oops: os numeros vinham junto :S

Edit : apenas esse "quando eu pego todos os scores ele fecha o jogo"


Última edição por Etazoide em Seg 18 Abr 2011, 14:38, editado 1 vez(es) (Razão : quando eu pego todos os scores ele fecha o jogo)

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Etazoide] Pegar todos os objetos

Mensagem por Licht em Seg 18 Abr 2011, 14:40

Cria um objeto invisível chamado obj_controle e põe o código do Vinians no STEP dele ;)

PS.: VIVA OS ÍCONES!! santa

Licht

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 1217
Idade : 18
Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

http://lightsoftworks.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Etazoide] Pegar todos os objetos

Mensagem por Convidad em Seg 18 Abr 2011, 15:13

ok,obrigado,podem fechar o topico

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Etazoide] Pegar todos os objetos

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:14


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum