Conectar-se
Quem está conectado
36 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 31 Visitantes

CRP-Max, gart30, Ismaelgames7, MrRafael, Willy

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Convidad
Convidado

[Etazoide] Pegar todos os objetos

em Seg 18 Abr 2011, 13:34
Bom no meu jogo de labirinto (dnv) Eu fiz uma tranca (para quem n entender,um objeto que tranca certa parte da fase.Ex : um objeto trancando o obj_nextlevel) e queria saber como fase que quando pegar todos os obj_score a tranca ser destruida(cada fase tem um numero diferente de obj_score)
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://xcreatorgames.weebly.com/

Re: [Etazoide] Pegar todos os objetos

em Seg 18 Abr 2011, 13:38
Da pra fazer assim:

if (instance_number(obj_score) == 0)
{
with (obj_tranca)
{
instance_destroy();
}
}

Flws!
Convidad
Convidado

Re: [Etazoide] Pegar todos os objetos

em Seg 18 Abr 2011, 13:59
em qual evento? Create ?
Score 0?
Daria para explicar ?
e o codigo ta dando erro
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6036
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: [Etazoide] Pegar todos os objetos

em Seg 18 Abr 2011, 14:05
Dá para por em varias partes.

Aconselho por no evento DESTROY do objeto score.
Não lembro onde fica o destroy, acho que é em:
Add Event > Other > Destroy

Coloca o codigo la:

if (instance_number(obj_score) == 1)
{
with (obj_tranca)
{
instance_destroy();
}
instance_destroy()
}
Convidad
Convidado

Re: [Etazoide] Pegar todos os objetos

em Seg 18 Abr 2011, 14:10
quando eu pego todos os scores ele fecha o jogo
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://xcreatorgames.weebly.com/

Re: [Etazoide] Pegar todos os objetos

em Seg 18 Abr 2011, 14:25
Etazoide escreveu:em qual evento? Create ?
Score 0?
Daria para explicar ?
e o codigo ta dando erro
Informe o erro amigão, acho que o código está correto.
Obs: O nome dos objetos tem que ser os seus, eu usei alguns nomes como exemplo apenas.
Convidad
Convidado

Re: [Etazoide] Pegar todos os objetos

em Seg 18 Abr 2011, 14:34
n ha erro :oops: os numeros vinham junto :S

Edit : apenas esse "quando eu pego todos os scores ele fecha o jogo"


Última edição por Etazoide em Seg 18 Abr 2011, 14:38, editado 1 vez(es) (Razão : quando eu pego todos os scores ele fecha o jogo)
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 26/04/2010
Número de Mensagens : 1217
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://lightsoftworks.blogspot.com/

Re: [Etazoide] Pegar todos os objetos

em Seg 18 Abr 2011, 14:40
Cria um objeto invisível chamado obj_controle e põe o código do Vinians no STEP dele ;)

PS.: VIVA OS ÍCONES!! santa
Convidad
Convidado

Re: [Etazoide] Pegar todos os objetos

em Seg 18 Abr 2011, 15:13
ok,obrigado,podem fechar o topico
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum