GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Pedido] Tutorial de Alarms

4 participantes

Ir para baixo

[Pedido] Tutorial de Alarms Empty [Pedido] Tutorial de Alarms

Mensagem por Supersonic933 Dom 24 Abr 2011, 12:54

Bem...quero um pedido de uma coisa que realmente não sei de nada: Tutorial de Alarms.

O que são alarms? Pra que servem? Como configurá-los?
Supersonic933
Supersonic933

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 14/02/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 396
Prêmios : [Pedido] Tutorial de Alarms Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://planetaanalisandogames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Pedido] Tutorial de Alarms Empty Re: [Pedido] Tutorial de Alarms

Mensagem por CRP-Max Dom 24 Abr 2011, 13:14

Bom dia!
Bom alarmes são uma espécie de contagem de tempo para uma ação.
Você fez um tiro por exemplo, e quer que ele dure só um segundo, depois ele desaparece:

alarm[0]=30; //se a velocidade da room for 30 frames por segundo
instance_destroy(tiro); //o tiro é destruido


Então o alarme 0 vai contar até trinta para depois executar a ação de destruir o tiro.
Resumindo, o alarme "conta" até o valor que você definir e só então ele executa as ações, como o relógio conta 60 minutos para mudar a hora... investigador
Espero ter ajudado, mas caso precise de mais informações é só perguntar.
CRP-Max
CRP-Max

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios : [Pedido] Tutorial de Alarms Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Pedido] Tutorial de Alarms Empty Re: [Pedido] Tutorial de Alarms

Mensagem por Supersonic933 Dom 24 Abr 2011, 13:23

CRP-Max escreveu:Bom dia!
Bom alarmes são uma espécie de contagem de tempo para uma ação.
Você fez um tiro por exemplo, e quer que ele dure só um segundo, depois ele desaparece:

alarm[0]=30; //se a velocidade da room for 30 frames por segundo
instance_destroy(tiro); //o tiro é destruido


Então o alarme 0 vai contar até trinta para depois executar a ação de destruir o tiro.
Resumindo, o alarme "conta" até o valor que você definir e só então ele executa as ações, como o relógio conta 60 minutos para mudar a hora... investigador
Espero ter ajudado, mas caso precise de mais informações é só perguntar.

Bem...eu não entendi muito sobre os frames, pode me explicar um pouco mais sobre isso?
Supersonic933
Supersonic933

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 14/02/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 396
Prêmios : [Pedido] Tutorial de Alarms Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://planetaanalisandogames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Pedido] Tutorial de Alarms Empty Re: [Pedido] Tutorial de Alarms

Mensagem por CRP-Max Dom 24 Abr 2011, 13:33

Frames são a quantidade de repetições que o programa faz por segundo, ou seja, se a room tem 30 frames por segundo, quer dizer que ela vai repetir tudo o que tem nela, gráficos, programação, sons, etc, trinta vezes por segundo, e a cada repetição o alarme conta mais um... What a Face
Esse valor pode ser alterado, ou dependendo do seu pc ou da quantidade de informação da room, ele pode não conseguir fazer as trinta repetições.
CRP-Max
CRP-Max

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios : [Pedido] Tutorial de Alarms Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Pedido] Tutorial de Alarms Empty Re: [Pedido] Tutorial de Alarms

Mensagem por Supersonic933 Dom 24 Abr 2011, 13:37

CRP-Max escreveu:Frames são a quantidade de repetições que o programa faz por segundo, ou seja, se a room tem 30 frames por segundo, quer dizer que ela vai repetir tudo o que tem nela, gráficos, programação, sons, etc, trinta vezes por segundo, e a cada repetição o alarme conta mais um... What a Face
Esse valor pode ser alterado, ou dependendo do seu pc ou da quantidade de informação da room, ele pode não conseguir fazer as trinta repetições.
Uma pergunta: 1 frame tem 1 segundo?
Supersonic933
Supersonic933

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 14/02/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 396
Prêmios : [Pedido] Tutorial de Alarms Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://planetaanalisandogames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Pedido] Tutorial de Alarms Empty Re: [Pedido] Tutorial de Alarms

Mensagem por JV Justino Dom 24 Abr 2011, 13:38

Os Alarms são eventos que executam uma ação após o tempo determinado em steps.
Um objeto pode usar 12 alarmes, numerados de 0 à 11.

Para disparar um alarme, faça:
Em D&D:
Vá na aba main2 e arraste a ação Set Alarm
No campo Number of Steps coloque o tempo para executar as ações do alarme, e no campo In alarm no coloque o número do alarme.

Em GML:
Código:
alarm[numero_do_alarme]=tempo

Dica: 30 steps equivalem a um segundo.

Supersonic933 escreveu:Bem...eu não entendi muito sobre os frames, pode me explicar um pouco mais sobre isso?
Você com certeza deve saber como funciona o evento Step. Ele realiza tal ação a cada step(ou frame)
O alarme funciona como se houvesse uma váriavel que a cada step aumentasse 1, e quando chegasse ao número desejado, executasse a ação

Exemplo com o uso de alarmes
No evento Create de um objeto:
Código:
alarm[0]=90;
No evento Alarm 0:
Código:
show_message("Após 3 segundos esta mensagem apareceu");
Nesse exemplo, uma mensagem aparece após 3 segundos (30*3=90)

Mesmo exemplo sem o uso de alarmes
No evento Create:
Código:
Alarme=0; //funciona como o alarme
Maximo=0; //funciona como o numero de steps
No evento Step:
Código:
if(Alarme<Maximo) Alarme+=1;
else if(Alarme=Maximo) show_message("Após 3 segundos esta mensagem apareceu");

Estude calmamente os 2 exemplos e você irá começar a entender os alarmes Razz

Espero ter ajudado!
JV Justino
JV Justino

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 20
Número de Mensagens : 619
Prêmios : [Pedido] Tutorial de Alarms Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 13 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Pedido] Tutorial de Alarms Empty Re: [Pedido] Tutorial de Alarms

Mensagem por Willy Dom 24 Abr 2011, 13:54

Talvez sua duvida ja tenha sido respondida, mas vou fazer um tutorial sobre alarms. Será o meu primeiro trabalho como colaborador!
Daqui a algumas horas (ou minutos) eu posto aqui pra galera toda!

Até mais!
blz
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : [Pedido] Tutorial de Alarms Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Pedido] Tutorial de Alarms Empty Re: [Pedido] Tutorial de Alarms

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos