Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Resolvido]Duas duvidas sobre um jogo de plataforma
4 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Duas duvidas sobre um jogo de plataforma
Como se faz a Plataforma Fantasma? Onde você passa por baixo mais fica por cima (Igual oa do Mario)?
E como faz para que o Player não fique preso nos Pixels do Chão?
Lembrando que eu não quero que o player se encline durante a subida... Só que ele suba.
Só queria saber isso
E como faz para que o Player não fique preso nos Pixels do Chão?
Lembrando que eu não quero que o player se encline durante a subida... Só que ele suba.
Só queria saber isso
Última edição por ViniciusAssis em Dom 17 Abr 2011, 22:43, editado 1 vez(es)
ViniciusAssis- Data de inscrição : 13/04/2011
Reputação : -3
Número de Mensagens : 103
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Duas duvidas sobre um jogo de plataforma
ViniciusAssis escreveu:Como se faz a Plataforma Fantasma? Onde você passa por baixo mais fica por cima (Igual oa do Mario)?
E como faz para que o Player não fique preso nos Pixels do Chão?
Lembrando que eu não quero que o player se encline durante a subida... Só que ele suba.
Só queria saber isso
A 1º, já tem engine na GMBR. https://gmbr.forumeiros.com/t6437-engine-de-plataforma-fantasma
Re: [Resolvido]Duas duvidas sobre um jogo de plataforma
pow eu não quero uma engine porque dá link quebrado... tenta me esplicar por aq mesmo
ViniciusAssis- Data de inscrição : 13/04/2011
Reputação : -3
Número de Mensagens : 103
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Duas duvidas sobre um jogo de plataforma
Opa beleza, eu tenho uma ideia de como fazer a plataforma fantasma.
No step da plataforma você coloca o seguinte.
if (object1.y + 32 > object0.y) then // Checa se o obj1.y mais a soma de sua posição em y e maior que a da plataorma.
{
solid = false;
}
else if (object1.y + 32 < object0.y) then
{
solid = true
}
E na colisão do player com a plataforma.
if (other.solid = true) then
{
move_contact_solid(direction, 10);
vspeed = 0;
}
OBS.: Caso a altura do seu player for por exemplo 50 e sua coordenadas estiverem centralizadas coloque a mediana do y do seu player, caso estiver no ponto de origem coloque o valor total de y.
No step da plataforma você coloca o seguinte.
if (object1.y + 32 > object0.y) then // Checa se o obj1.y mais a soma de sua posição em y e maior que a da plataorma.
{
solid = false;
}
else if (object1.y + 32 < object0.y) then
{
solid = true
}
E na colisão do player com a plataforma.
if (other.solid = true) then
{
move_contact_solid(direction, 10);
vspeed = 0;
}
OBS.: Caso a altura do seu player for por exemplo 50 e sua coordenadas estiverem centralizadas coloque a mediana do y do seu player, caso estiver no ponto de origem coloque o valor total de y.
Carlos L.- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/09/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 271
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
ViniciusAssis- Data de inscrição : 13/04/2011
Reputação : -3
Número de Mensagens : 103
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Duas duvidas sobre um jogo de plataforma
Topico trancado.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Tópicos semelhantes
» [RESOLVIDO]Duas Duvidas sobre Game Maker Studio!
» [RESOLVIDO] duvidas sobre alarms,plataform_fantasma e jogo de celular
» [resolvido]Duvidas sobre as esmeraldas do caos do jogo sonic
» [Resolvido]Duvidas sobre INI, txt e adicionar evento no meio do jogo
» Duvidas de jogo plataforma
» [RESOLVIDO] duvidas sobre alarms,plataform_fantasma e jogo de celular
» [resolvido]Duvidas sobre as esmeraldas do caos do jogo sonic
» [Resolvido]Duvidas sobre INI, txt e adicionar evento no meio do jogo
» Duvidas de jogo plataforma
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|