Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Enquete] Concursos GMBR
por Willy Ontem à(s) 19:49

» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

Quem está conectado
18 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes

Lighter

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36
Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220919 mensagens em 30412 assuntos

Me ajudem com algumas duvidas..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Me ajudem com algumas duvidas..

Mensagem por igort em Sab 16 Abr 2011, 16:02

First Post farao

-------------------

Bem sou iniciante no GM
PS:(Mais programo mtu em delphi, isso me ajudou mtu)
PS:²(Tambem sou meio nerd, aprendo as coisas muito rapido, até da medo '-' zoa')

Estou fazendo um jogo chamado:
Pac-Man Revolution

Esta 50% concluído, ele não é muito original, porque eu não criei os sprites nem os sounds..

(Quem quiser me ajudar me mande MP)

Agora vamos parar de anunciar (u.u) e vamos falar deque interessa, as duvidas:

¹

Eu criei um inimigo chamado: inimigo_bomba, ele irá funcionar assim:
Quando o Player passar em cima de um ativador, uma variavel irá mudar e a bomba irá explodir (Com efeito é claro u.u), e se o player estiver do lado da bomba (inimigo_bomba), ele morre e volta pro inicio da fase..

Agora ai vem a duvida, eu tentei fazer isso com itens do GM
Plint para quem não entendeu/para ver o que ta errado:

PS: Não ta com sprite pq eu fiz isso agora, ainda vo colokar sprite..
PS²: Antes tava com sprite, para testes..

só que a bomba some derrepente, quando começa o jogo, nem explode..
Será que da pra fazer isso por comandos..?
Me passem o comando?



²

Eu queria que vocês me dessem um sprite de um avião em 3D/2D, para colocar ele sobre-voando a cidade..
e tambem como fazer com que a imagem dele mude de acordo com a direção.
E tambem um sprite de um velhinho (Magico) em RPG (2D Estilo tibia).

³ (ultima) [Resolvido]

Eu queria fazer uma "Armadilha"
Quando o player entrar em um canto do mapa e apertar um ativador invisivel, aparece um bloco que impede ele sair de lá..

--

Você deve pensar:
"Aff, você quer tudo na mão? vai pesquisar no google!"

e eu respondo:
"Eu não tenho culpa de não saber de mta coisa sobre GM 8 T.T"


Última edição por igort em Sab 16 Abr 2011, 17:04, editado 1 vez(es)
avatar
igort

Data de inscrição : 16/04/2011
Número de Mensagens : 44
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Me ajudem com algumas duvidas..

Mensagem por Supersonic933 em Sab 16 Abr 2011, 16:32

@igort escreveu:First Post farao

-------------------

Bem sou iniciante no GM
PS:(Mais programo mtu em delphi, isso me ajudou mtu)
PS:²(Tambem sou meio nerd, aprendo as coisas muito rapido, até da medo '-' zoa')

Estou fazendo um jogo chamado:
Pac-Man Revolution

Esta 50% concluído, ele não é muito original, porque eu não criei os sprites nem os sounds..

(Quem quiser me ajudar me mande MP)

Agora vamos parar de anunciar (u.u) e vamos falar deque interessa, as duvidas:

¹

Eu criei um inimigo chamado: inimigo_bomba, ele irá funcionar assim:
Quando o Player passar em cima de um ativador, uma variavel irá mudar e a bomba irá explodir (Com efeito é claro u.u), e se o player estiver do lado da bomba (inimigo_bomba), ele morre e volta pro inicio da fase..

Agora ai vem a duvida, eu tentei fazer isso com itens do GM
Plint para quem não entendeu/para ver o que ta errado:

PS: Não ta com sprite pq eu fiz isso agora, ainda vo colokar sprite..
PS²: Antes tava com sprite, para testes..

só que a bomba some derrepente, quando começa o jogo, nem explode..
Será que da pra fazer isso por comandos..?
Me passem o comando?



²

Eu queria que vocês me dessem um sprite de um avião em 3D/2D, para colocar ele sobre-voando a cidade..
e tambem como fazer com que a imagem dele mude de acordo com a direção.
E tambem um sprite de um velhinho (Magico) em RPG (2D Estilo tibia).

³ (ultima)

Eu queria fazer uma "Armadilha"
Quando o player entrar em um canto do mapa e apertar um ativador invisivel, aparece um bloco que impede ele sair de lá..

--

Você deve pensar:
"Aff, você quer tudo na mão? vai pesquisar no google!"

e eu respondo:
"Eu não tenho culpa de não saber de mta coisa sobre GM 8 T.T"

1:
Coloque no Step do inimigo (é necessário vc colocar vidas pro player)
//Se ficar 1 píxel perto do player, tirar uma vida e recomeçar a room
if distance_to_object(obj_player)<1 {
room_restart() }


2 - Não sou spriter.

3 - Faça um objeto igual à o ativador que vc fez na 1. Deixe o "Visible" do objeto do ativador desmarcado.

Agora, com um event collision com o player...

//Cria um bloco no cenário
instance_create(x,y,obj_bloco)


É necessário saber a lógica do X e Y.

Substitua o x do code para o X onde o bloco será colocado
Substitua o y do code para o Y onde o bloco será colocado.
Substitua o obj_bloco pelo o obj de seu bloco.

Mais uma (acho que você já colocou), mas no collision com o bloco no obj do player:

//Pára o player
vspeed = 0


Espero ter ajudado.



avatar
Supersonic933

Ranking : Nota E
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 14/02/2011
Número de Mensagens : 396
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://planetaanalisandogames.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Me ajudem com algumas duvidas..

Mensagem por igort em Sab 16 Abr 2011, 16:54

@Supersonic933 escreveu:
@igort escreveu:First Post farao

-------------------

Bem sou iniciante no GM
PS:(Mais programo mtu em delphi, isso me ajudou mtu)
PS:²(Tambem sou meio nerd, aprendo as coisas muito rapido, até da medo '-' zoa')

Estou fazendo um jogo chamado:
Pac-Man Revolution

Esta 50% concluído, ele não é muito original, porque eu não criei os sprites nem os sounds..

(Quem quiser me ajudar me mande MP)

Agora vamos parar de anunciar (u.u) e vamos falar deque interessa, as duvidas:

¹

Eu criei um inimigo chamado: inimigo_bomba, ele irá funcionar assim:
Quando o Player passar em cima de um ativador, uma variavel irá mudar e a bomba irá explodir (Com efeito é claro u.u), e se o player estiver do lado da bomba (inimigo_bomba), ele morre e volta pro inicio da fase..

Agora ai vem a duvida, eu tentei fazer isso com itens do GM
Plint para quem não entendeu/para ver o que ta errado:

PS: Não ta com sprite pq eu fiz isso agora, ainda vo colokar sprite..
PS²: Antes tava com sprite, para testes..

só que a bomba some derrepente, quando começa o jogo, nem explode..
Será que da pra fazer isso por comandos..?
Me passem o comando?



²

Eu queria que vocês me dessem um sprite de um avião em 3D/2D, para colocar ele sobre-voando a cidade..
e tambem como fazer com que a imagem dele mude de acordo com a direção.
E tambem um sprite de um velhinho (Magico) em RPG (2D Estilo tibia).

³ (ultima)

Eu queria fazer uma "Armadilha"
Quando o player entrar em um canto do mapa e apertar um ativador invisivel, aparece um bloco que impede ele sair de lá..

--

Você deve pensar:
"Aff, você quer tudo na mão? vai pesquisar no google!"

e eu respondo:
"Eu não tenho culpa de não saber de mta coisa sobre GM 8 T.T"

1:
Coloque no Step do inimigo (é necessário vc colocar vidas pro player)
//Se ficar 1 píxel perto do player, tirar uma vida e recomeçar a room
if distance_to_object(obj_player)<1 {
room_restart() }


2 - Não sou spriter.

3 - Faça um objeto igual à o ativador que vc fez na 1. Deixe o "Visible" do objeto do ativador desmarcado.

Agora, com um event collision com o player...

//Cria um bloco no cenário
instance_create(x,y,obj_bloco)


É necessário saber a lógica do X e Y.

Substitua o x do code para o X onde o bloco será colocado
Substitua o y do code para o Y onde o bloco será colocado.
Substitua o obj_bloco pelo o obj de seu bloco.

Mais uma (acho que você já colocou), mas no collision com o bloco no obj do player:

//Pára o player
vspeed = 0


Espero ter ajudado.



1:
o seu ta errado,
eu qero que kuando o player passar no obj_ativador , e se ele tocar naquela fumaça ke sai do efeito Explosion, mais presciso se ele estiver no quadrado do lado da bomba.
Quando a bomba explodir ele morre T.T

PS: O jogo esperá 1s para explodir.

2:
Que pena =/

3:
Valeu! funcionou!



Obrigado pela ajuda!

avatar
igort

Data de inscrição : 16/04/2011
Número de Mensagens : 44
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Me ajudem com algumas duvidas..

Mensagem por Supersonic933 em Sab 16 Abr 2011, 17:04

@igort escreveu:

1:
o seu ta errado,
eu qero que kuando o player passar no obj_ativador , e se ele tocar naquela fumaça ke sai do efeito Explosion, mais presciso se ele estiver no quadrado do lado da bomba.
Quando a bomba explodir ele morre T.T

PS: O jogo esperá 1s para explodir.

2:
Que pena =/

3:
que estranho quando eu faço um obj com a opção visible = false eles parecem que n funcionam Oo

Mais vou testar aki.



Obrigado pela ajuda!


1 - A fumaça que sai? Já era, não sei. Eu acho que serviria aquele code + uma var com uma alarm. Use if. Como não sou tão bom em alarms, não vou te ajuda desse jeito.

3 - Desmarcar o Visible faz que o objeto não fique visível no jogo. Você disse invisível, e é isso P:

avatar
Supersonic933

Ranking : Nota E
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 14/02/2011
Número de Mensagens : 396
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://planetaanalisandogames.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Me ajudem com algumas duvidas..

Mensagem por igort em Sab 16 Abr 2011, 17:25

Não testei (preguiça) mais acho q funfa, parabens.

Só q tu ta eskecendo disso:

Código:
eu qero que kuando o player passar no obj_ativador , e se ele tocar naquela fumaça ke sai do efeito Explosion, [Resolvido]mais presciso se ele estiver no quadrado do lado da bomba.[/Resolvido]
Quando a bomba explodir ele morre T.T

PS: O jogo esperá 1s para explodir.
avatar
igort

Data de inscrição : 16/04/2011
Número de Mensagens : 44
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum