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Se os objetos obj_carta1,object10 não existirem na room, ir para a próxima room.
+2
gustavo ferreira
Supersonic933
6 participantes
Página 1 de 1
Se os objetos obj_carta1,object10 não existirem na room, ir para a próxima room.
Mais dúvidas do jogo da memória.
Se os objects obj_carta1,object10,obj_carta2,object11,obj_carta3,object12,obj_carta4,object13,obj_carta5,object14,obj_carta6,object15,obj_carta7,object16,obj-carta8 e o object17 não existirem na room, ir para a próxima room.
Traduzindo, se as cartas não existirem, ir para a próxima room?
Titulo imenso editado (Pedro Henrique)
Se os objects obj_carta1,object10,obj_carta2,object11,obj_carta3,object12,obj_carta4,object13,obj_carta5,object14,obj_carta6,object15,obj_carta7,object16,obj-carta8 e o object17 não existirem na room, ir para a próxima room.
Traduzindo, se as cartas não existirem, ir para a próxima room?
Titulo imenso editado (Pedro Henrique)
Re: Se os objetos obj_carta1,object10 não existirem na room, ir para a próxima room.
cria um objeto sem sprite e coloca isso no step dele
- Código:
if !instance_exists(obj_carta1) and !instance_exists(obj_carta2) and!instance_exists(objct11) and !instance_exists(obj_carta3) and
!instance_exists(objct12) and !instance_exists(obj_carta4) and
!instance_exists(objct13) and !instance_exists(obj_carta5) and !instance_exists(obj_carta8) and !instance_exists(objct17){
room_goto_next()
}
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Re: Se os objetos obj_carta1,object10 não existirem na room, ir para a próxima room.
Tem 2 formas.
Primeira
Crie um objeto sem ação nenhuma, nem coloque ele em canto nenhum, que não tem absolutamente NADA. Mas nomei-o como obj_pai. Depois vá nesses outros objetos e ai no parent deles coloca o obj_pai. Agora crie um objeto de controle e nomei-o obj_controle e no evento STEP coloque esse código:
SEGUNDO:
Simplismente crie um objeto de controle chamado obj_controle e no STEP coloque:
PS.: VIVA OS ÍCONES!!
Primeira
Crie um objeto sem ação nenhuma, nem coloque ele em canto nenhum, que não tem absolutamente NADA. Mas nomei-o como obj_pai. Depois vá nesses outros objetos e ai no parent deles coloca o obj_pai. Agora crie um objeto de controle e nomei-o obj_controle e no evento STEP coloque esse código:
- Código:
if !object_exists(obj_pai)
{
room_goto_next()
}
//Quando o obj_pai não existir vai pra próxima room, MAS NÃO COLOQUE O OBJETO PAI NA ROOM! Como o obj_pai é o parent dos outros objetos esse código vai agir diretamente com eles!
SEGUNDO:
Simplismente crie um objeto de controle chamado obj_controle e no STEP coloque:
- Código:
if !object_exists(obj_carta1) and !object_exists(obj_carta2) and !object_exists(obj_carta3) and !object_exists(object12) and !object_exists(obj_carta4) and !object_exists(object13) and !object_exists(obj_carta5) and !object_exists(object14) and !object_exists(obj_carta6) and !object_exists(object15) and !object_exists(obj_carta8) and !object_exists(object17)
{
room_goto_next()
}
//Quando nenhum desses objetos existir vai pra próxima room
PS.: VIVA OS ÍCONES!!
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Re: Se os objetos obj_carta1,object10 não existirem na room, ir para a próxima room.
gustavo ferreira escreveu:cria um objeto sem sprite e coloca isso no step delenum esquece de colocar o objeto na room, acho que da certo mais num testei espero ter ajudado!!
- Código:
if !instance_exists(obj_carta1) and !instance_exists(obj_carta2) and!instance_exists(objct11) and !instance_exists(obj_carta3) and
!instance_exists(objct12) and !instance_exists(obj_carta4) and
!instance_exists(objct13) and !instance_exists(obj_carta5) and !instance_exists(obj_carta8) and !instance_exists(objct17){
room_goto_next()
}
Funcionou! Obrigado!
Lucas Lunar escreveu:Tem 2 formas.
Primeira
Crie um objeto sem ação nenhuma, nem coloque ele em canto nenhum, que não tem absolutamente NADA. Mas nomei-o como obj_pai. Depois vá nesses outros objetos e ai no parent deles coloca o obj_pai. Agora crie um objeto de controle e nomei-o obj_controle e no evento STEP coloque esse código:Agora coloque o obj_controle na room.
- Código:
if !object_exists(obj_pai)
{
room_goto_next()
}
//Quando o obj_pai não existir vai pra próxima room, MAS NÃO COLOQUE O OBJETO PAI NA ROOM! Como o obj_pai é o parent dos outros objetos esse código vai agir diretamente com eles!
SEGUNDO:
Simplismente crie um objeto de controle chamado obj_controle e no STEP coloque:Se lembre de colocar o obj_controle na room!
- Código:
if !object_exists(obj_carta1) and !object_exists(obj_carta2) and !object_exists(obj_carta3) and !object_exists(object12) and !object_exists(obj_carta4) and !object_exists(object13) and !object_exists(obj_carta5) and !object_exists(object14) and !object_exists(obj_carta6) and !object_exists(object15) and !object_exists(obj_carta8) and !object_exists(object17)
{
room_goto_next()
}
//Quando nenhum desses objetos existir vai pra próxima room
PS.: VIVA OS ÍCONES!!
O segundo code não funcionou, e sobre o primeiro, os objects tem umas parents essenciais que não podem ser tiradas.
Aproveitando o tópico,
obj_musica
Create:
Click1=sound_add("click1.wav",1,0);
Click2=sound_add("click2.wav",1,0);
Step:
sound_play(Click1) }
if (global.desviradas=1) {
sound_play(Click2) }
No jogo está toda hora dizendo que o global.desviradas=0 e o global.desviradas=1 são variáveis indefinidas. O que fazer?
Re: Se os objetos obj_carta1,object10 não existirem na room, ir para a próxima room.
Certifique-se de que essa variável foi criada antes desse evento step acontecer. Caso ela tenha sido criada em m outro objeto na mesma room, verifique se você colocou esse objeto primário antes que o outro objeto, pois a execução dos objetos é feita por ordem de colocação na room.
Se nada disso adiantou, crie a variável nesse objeto que está dando o erro.
Se nada disso adiantou, crie a variável nesse objeto que está dando o erro.
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Re: Se os objetos obj_carta1,object10 não existirem na room, ir para a próxima room.
o objeto que define a variável global.derivadas deve ser colocado room primeiro que os objetos que usam desse valor.
ou você pode definir o valor de global.derivadas no objeto que usa desse valor, nesse caso seu create ficaria assim:
Musica=0;
global.derivadas = 0
Click1=sound_add("click1.wav",1,0);
Click2=sound_add("click2.wav",1,0);
ou você pode definir o valor de global.derivadas no objeto que usa desse valor, nesse caso seu create ficaria assim:
Musica=0;
global.derivadas = 0
Click1=sound_add("click1.wav",1,0);
Click2=sound_add("click2.wav",1,0);
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Re: Se os objetos obj_carta1,object10 não existirem na room, ir para a próxima room.
supersonic933, só pra complementar aqui, vc botou o evento de tocar os sons no step, caso eles sejam sons de a carta se desvirando, vc devia botar eles no evento Left pressed dos objetos. Por exemplo, vc botou isso aqui:
Sobre sua duvida do topico, no object18 do seu jogo(que é o parent dos outros). Bota um event create
---------------------------
Nota no spoiler:
- Código:
if (global.desviradas=0) {
sound_play(Click1) }
Sobre sua duvida do topico, no object18 do seu jogo(que é o parent dos outros). Bota um event create
- Código:
global.sumidas=0
- Código:
global.sumidas+=1
- Código:
if global.sumidas=16 room=room1
---------------------------
Nota no spoiler:
- Spoiler:
Mas se vc ainda for usar o codigo q disseram acima:- Código:
if !object_exists(obj_carta1) and !object_exists(obj_carta2) and !object_exists(obj_carta3) and !object_exists(object12) and !object_exists(obj_carta4) and !object_exists(object13) and !object_exists(obj_carta5) and !object_exists(object14) and !object_exists(obj_carta6) and !object_exists(object15) and !object_exists(obj_carta8) and !object_exists(object17)
- Código:
if !object_exists(obj_carta1) and !object_exists(obj_carta2) and !object_exists(obj_carta3) and !object_exists(obj_carta4) and !object_exists(obj_carta5) and !object_exists(obj_carta6) and !object_exists(obj_carta8)
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Re: Se os objetos obj_carta1,object10 não existirem na room, ir para a próxima room.
Sim. Eu disse que estava definida no Create, eu acho que é isso mesmo de colocar primeiro.fonetico escreveu:Certifique-se de que essa variável foi criada antes desse evento step acontecer. Caso ela tenha sido criada em m outro objeto na mesma room, verifique se você colocou esse objeto primário antes que o outro objeto, pois a execução dos objetos é feita por ordem de colocação na room.
Se nada disso adiantou, crie a variável nesse objeto que está dando o erro.
Mannoroth escreveu:supersonic933, só pra complementar aqui, vc botou o evento de tocar os sons no step, caso eles sejam sons de a carta se desvirando, vc devia botar eles no evento Left pressed dos objetos. Por exemplo, vc botou isso aqui:então, o 'click1' vai tocar toooda hora enquanto as cartas estiverem todas viradas.
- Código:
if (global.desviradas=0) {
sound_play(Click1) }
Sobre sua duvida do topico, no object18 do seu jogo(que é o parent dos outros). Bota um event createno event 'instance destroy' dele bota
- Código:
global.sumidas=0
e no step dele bota:
- Código:
global.sumidas+=1
Só com isso resolve(eu testei). No caso, a room1 é a proxima room.
- Código:
if global.sumidas=16 room=room1
---------------------------
Nota no spoiler:
- Spoiler:
Mas se vc ainda for usar o codigo q disseram acima:nao precisa checar todos os objetots, basta os obj_carta1 até obj_carta8. Pois os object10 até object17 vão sumir assim q eles sumirem, pois nesse sentido estao ligados, bastando botar:
- Código:
if !object_exists(obj_carta1) and !object_exists(obj_carta2) and !object_exists(obj_carta3) and !object_exists(object12) and !object_exists(obj_carta4) and !object_exists(object13) and !object_exists(obj_carta5) and !object_exists(object14) and !object_exists(obj_carta6) and !object_exists(object15) and !object_exists(obj_carta8) and !object_exists(object17)
- Código:
if !object_exists(obj_carta1) and !object_exists(obj_carta2) and !object_exists(obj_carta3) and !object_exists(obj_carta4) and !object_exists(obj_carta5) and !object_exists(obj_carta6) and !object_exists(obj_carta8)
Que event instance destroy é esse? Isso é uma action!
Re: Se os objetos obj_carta1,object10 não existirem na room, ir para a próxima room.
Não é a açao, é o event 'Destroy'!Supersonic933 escreveu:
Que event instance destroy é esse? Isso é uma action!
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Re: Se os objetos obj_carta1,object10 não existirem na room, ir para a próxima room.
Os sons de efeito(click1 e click2 não estão aparecendo!
http://img220.imageshack.us/img220/8049/lou.mp4
http://img220.imageshack.us/img220/8049/lou.mp4
Última edição por Supersonic933 em Sáb 16 Abr 2011, 11:45, editado 1 vez(es)
Re: Se os objetos obj_carta1,object10 não existirem na room, ir para a próxima room.
Eu estou respondendo o seu tópico, e não fala nada sobre sons de efeito.Supersonic933 escreveu:Mais dúvidas do jogo da memória.
Se os objects obj_carta1,object10,obj_carta2,object11,obj_carta3,object12,obj_carta4,object13,obj_carta5,object14,obj_carta6,object15,obj_carta7,object16,obj-carta8 e o object17 não existirem na room, ir para a próxima room.
Traduzindo, se as cartas não existirem, ir para a próxima room?
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