Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
Sex 23 Jun 2017, 20:33 por Willy

» Regras do Fórum
Sex 23 Jun 2017, 19:02 por GMBR

» Retorno da GMBR!!!
Ter 24 Jan 2017, 15:43 por GMBR

» Jogo Dengue HTML
Seg 30 Nov 2015, 16:17 por guga

» Criando IA Simples para inimigos
Qua 25 Nov 2015, 19:22 por DJDAVYD

» Ordenar variavel em ordem decrescente
Sex 28 Ago 2015, 21:09 por Kodained

» colisão de queda após outra colisão dando problema
Qui 27 Ago 2015, 13:51 por manobrother

» Crio Trilha Sonora para Games!
Qui 27 Ago 2015, 13:50 por Isaias Malafaia

» Problema com Colisão
Qui 27 Ago 2015, 12:30 por The_Game

» Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Qui 27 Ago 2015, 09:22 por theguitarmester

» [RESOLV]Como adicionar 2 objetos na mesma posição?
Qua 26 Ago 2015, 11:38 por Bhryenno Kelvyn Carlson

» Sistema de porta!!!
Ter 25 Ago 2015, 21:29 por theguitarmester

» Venda de objetos em Inventário - Multiplicado
Seg 24 Ago 2015, 18:33 por AG Hydra

» Atirar na direção certa
Seg 24 Ago 2015, 09:03 por theguitarmester

» Western Duels
Seg 24 Ago 2015, 07:47 por theguitarmester

» Problemas na compilação android
Dom 23 Ago 2015, 23:43 por Zero.

» Dúvida sobre strings, lendo txt
Sab 22 Ago 2015, 20:31 por Pai véi

» Como estabilizar um som
Sab 22 Ago 2015, 19:03 por Isquilo_Roedor

» Janela Modal
Sab 22 Ago 2015, 09:23 por Pai véi

» Sobre instance Creation Code
Sab 22 Ago 2015, 08:39 por Pai véi

» LudumDare #33
Sex 21 Ago 2015, 21:17 por WellingtonBecker

» Como fazer um temporizador
Sex 21 Ago 2015, 19:02 por Isquilo_Roedor

» GMS sempre salva projeto ao compilar?
Sex 21 Ago 2015, 12:32 por Pai véi

» Tipo de Draw que dê melhor fps...
Sex 21 Ago 2015, 12:25 por Pai véi

» Banco de Dados online fácil de configurar
Sex 21 Ago 2015, 11:47 por Pai véi

Quem está conectado
37 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 33 Visitantes

Adriano PPaula, Elson, Koelho, maykeluiz.souzalopes

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36

HITNOTE v.1.0 [Open Source]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

HITNOTE v.1.0 [Open Source]

Mensagem por Alex FC em Qui 14 Abr 2011, 19:54

Nome: HITNOTE

Plataforma: Game Maker 4.3.

Genero: Puzzle

Descrição: HITNOTE é um jogo para treinar a memória. Possui infinitos níveis para se adequar a capacidade de memorização de cada pessoa.

Objetivo: Toque as mesmas notas que o computador tocar.

Comentário:

É um jogo que eu pretendia colocar no campeonato. Mas como o resultado final não foi 100% satisfatório decidi não competir com ele. Comecei o projeto dia 10/04 e terminei hoje.

Tudo é original, menos a música do menu. Os efeitos sonoros podiam ser melhores, mas estava meio sem animo pra fazer outros, então deixei esses mesmo.

Os gráficos foram feitos no POWER POINT 2007 e TEXTURE MAKER.

O jogo não possui um sistema de high-scores. Então se você passar do nível 24 posta uma screenshot ai. Ok?

Aqui deixo o código fonte do jogo para quem quizer saber como o jogo foi feito. Espero que aprendam alguma coisa, mesmo que simples.

O GM 4.3 me impressionou, pois eu esperava bem menos de uma versão antiga. Recomendo o uso, pois em questão de velocidade de execução e bom aproveitamento da memória, essa versão arrebenta.

Controles: A,S,D,F e G são as teclas usadas para tocar as notas. Cada um tem uma cor correspondente a luz da máquina. Você também pode usar o mouse e clicar nas luzes.

F4: Alterna entre modo de tela cheia e janela.

Imagens:





Download:

HITNOTE v.1.0 - 965 Kb

HITNOTE v.1.0 [Source] - 527 Kb

Comentem o que acharam do jogo. Ok?

Muito obrigado! Cool

FLWS!
avatar
Alex FC

Ranking : Nota A
Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Número de Mensagens : 2503
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1

Ver perfil do usuário http://redscreensoft.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HITNOTE v.1.0 [Open Source]

Mensagem por Dan044 em Qui 14 Abr 2011, 20:31

Maneiro \o

Os gráficos ficaram bons, e nem sabia que era poissível fazer um jogo desses no GM 4.3...

Infelizmente, meu PC tá sem som, não posso avaliar as músicas/sons.

Abs
avatar
Dan044

Ranking : Nota D
Notas recebidas : 3D Snake - D
Data de inscrição : 14/11/2010
Número de Mensagens : 209
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://www.chefreceitas.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HITNOTE v.1.0 [Open Source]

Mensagem por Kiko em Qui 14 Abr 2011, 20:42

O jogo está meio lento, só de aparecer aquele "observe" "sua vez" já se perde um tempão.Os sons estão bons e combinam com o jogo, acho que tb tinha que ter como fazer mais de só 2 tipo algo assim:

nivel-quantidade de botões
1-1
2-2
3-3
4-4
etc...
Ia ficar bem melhor, os graficos tb estão bons.Se fosse para resumir só ia falar isso:
@RESUMO
Só precisa deixar o jogo mais rapido e dificil.
avatar
Kiko

Data de inscrição : 16/01/2011
Número de Mensagens : 188
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HITNOTE v.1.0 [Open Source]

Mensagem por Alex FC em Qui 14 Abr 2011, 21:00

Dan044 Valeu pelo comentário, arruma esse som ae e joga de novo Very Happy.

Kiko eu até fazeria as modificações, mas como disse o projeto não me foi muito satisfatório. E também limitaria muito o jogo, pois no level 7 as coisas já ficariam complicadas.

Esqueci de por para escolher o nome . Mas está tudo certo agora.

Caso alguém esteja tentando baixar e não conseguiu é porque eu estava atualizando o arquivo, então pode tentar novamente agora que funcionará.

Comentem!

FLWS!
avatar
Alex FC

Ranking : Nota A
Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Número de Mensagens : 2503
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1

Ver perfil do usuário http://redscreensoft.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HITNOTE v.1.0 [Open Source]

Mensagem por vinians em Qui 14 Abr 2011, 22:31

E ae amigão?
Bem interessante seu jogo, ficou bem bonito. Entretanto ficou bem lento aqui. Eu verifiquei o seu source e vi que você usou apenas 1 objeto! E o seu evento DRAW é imenso, além disso, as funções draw_background_transparent() é muito lenta. Tente usar outra funcao ou sprites. De qualquer modo eu gostei do jogo. Parabéns!
avatar
vinians

Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1

Ver perfil do usuário http://xcreatorgames.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HITNOTE v.1.0 [Open Source]

Mensagem por matheus520. em Dom 17 Abr 2011, 16:36

Hey ..
Bem, gostei muito do jogo, os gráficos estão ótimos, os sons estão perfeitos pro tipo do jogo ..
Eu to começando a estudar o Game Maker 4.3 e to percebendo que ele é simplesmente fantástico e dá pra fazer quase qualquer coisa que você queira fazer nele, o seu jogo é a prova disso ..
Jogo nota 10 !!
Floow blz
avatar
matheus520.

Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/06/2010
Número de Mensagens : 85
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://xiesqueciblog.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HITNOTE v.1.0 [Open Source]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum