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[ENGINE] Recursos essenciais de um jogo

em Qui 14 Abr 2011, 16:41
Nome: Recursos essenciais de um jogo (minha 1 ° engine a ser postada )
Requerimentos:GM 6/7/8 - Pro/(não sei se funciona no Lite)
Descrição: Todos os recursos que precisa ter em um jogo (pause e healthbar personalizáveis, inteligencia artificial do inimigo para seguir o player desviando de objetos solidos , player morre ao acabar a vida , health diminui ao colidir com o inimigo e muito mais)
Nível de dificuldade: iniciante
Controles: direcionais movimentam o player
P: pause
Download:
4shared.com/file/LJPuH8fa/Engine_Essencial_de_um_jogo.html



Última edição por Lucas 3952 em Sex 15 Abr 2011, 15:02, editado 2 vez(es)
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Re: [ENGINE] Recursos essenciais de um jogo

em Qui 14 Abr 2011, 17:48
Boa engine Lucas3952, bem feita, porém é muito iniciante e por isto não concordo com:
Nível de dificuldade: mediano
O Que tem de médio nela?Médio seria uma engine de uma IA mais avançada, pois o movimento do inimigo seguir o jogador num jogo Top-View assim é algo que todo iniciante deve saber ao iniciar no GM, não é?
Continue assim Lucas!


Até! flw
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Re: [ENGINE] Recursos essenciais de um jogo

em Qui 14 Abr 2011, 18:10
Bem boa a sua engine, eu não entendo mto de IA inimigo, nem fiz um jogo que precisasse disso, mas vai me ajudar bastante. O sistema de pause está muito complexo para a tela que aparece, eu uso um código mais simples e "mais eficaz", mas o seu tá bom tbm. Irá ajudar bastante quem precisa do básico.
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Re: [ENGINE] Recursos essenciais de um jogo

em Qui 14 Abr 2011, 18:39
E ai Beleza ? Não achei sua engine de nível mediano pois a maioria dos códigos são simples, tipo o código do health-bar (também pode ser usado como qualquer outro tipo de medidor) não leve a mal, mas eu sei todos esses códigos de có-saltiado e só considero intermédio quem sabe pelo menos 90% da programação GML em 2d, tipo 2d é muito fácil é só estudar, o 3d já é meio complicado. mas levo em conta seu trabalho, desculpa mas te daria uma nota 4 para uma engine mediana, uma iniciante daria 8,0

Spoiler:
@andreh escreveu:Bem boa a sua engine, eu não entendo mto de IA inimigo, nem fiz um jogo que precisasse disso
Off topic - então tipo: os seus jogos são sem inimigos pois sem a IA o inimigo não iria ter atitude própria Smile, então amigo a IA é tipo a programação do inimigo que faz ele ter um tipo de atitude, se seu jogo tem inimigo, você com certeza teve que ter utilizado a IA nele (antes eu não entendia mas depois é bem fácil)
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