Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
[RESOLVIDO][DUVIDA]destruir instancia se condiçao for verdadeira senao nao destruir(quase isso xD)
3 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO][DUVIDA]destruir instancia se condiçao for verdadeira senao nao destruir(quase isso xD)
eae gente beleza?
To aqui pra pedir uma ajudinha para vocês, bom, é o seguinte:
eu tenho três objetos botões:
obj_botao, obj_botao2 e obj_botao3
e em um obj_control, eu tenho o seguinte:
global.press[0]=false
global.press[1]=false
global.press[2]=false
Quando colido com o obj_botao2, a variavel global.press[1] fica = true,
e quando colido com o obj_botao3 a variavel global.press[2] tambem fica = true.
Ja no obj_botao o negócio é o seguinte , eu tenho uma caixa que quando eu arrasto ela para cima desse obj_botao, a variavel global.press[2], fica true e quando a caixa nao esta em cima, essa var vira false
E tenho um outro obj o obj_grade que funciona assim, quando as vars:
global.press[0]=false
global.press[1]=false
global.press[2]=false
forem = true o obj_grade é destruido so que ai que vem o problema, como eu faço para que ,tipo eu aperto todos os botões e a grade é destruida mas se eu tiro a caixa de cima do um botao o obj_grade continua destruido, a duvida é como fazer para que quando todos os botoes estejam pressionadas destruir a grade senao a grade nao destruir, mas se da primeira vez eu destruir e depois tirar o obj caixa de cima do obj_botao a grade reaparecer eu ja tentei isso:
if global.press[0]=true && global.press[1]=true && global.press[2]=true
{
with(obj_grade)
{
instance_destroy()
}
}
else
{
instance_create(1625,112,obj_grade)
}
mas bugou fica criando sem parar o obj_grade
bom é isso, obrigado pela atenção espero que tenham entendido minha duvida xD
não deve ser tão dificil eu é que sou noob XDD
flwss
To aqui pra pedir uma ajudinha para vocês, bom, é o seguinte:
eu tenho três objetos botões:
obj_botao, obj_botao2 e obj_botao3
e em um obj_control, eu tenho o seguinte:
global.press[1]=false
global.press[2]=false
Quando colido com o obj_botao2, a variavel global.press[1] fica = true,
e quando colido com o obj_botao3 a variavel global.press[2] tambem fica = true.
Ja no obj_botao o negócio é o seguinte , eu tenho uma caixa que quando eu arrasto ela para cima desse obj_botao, a variavel global.press[2], fica true e quando a caixa nao esta em cima, essa var vira false
E tenho um outro obj o obj_grade que funciona assim, quando as vars:
global.press[0]=false
global.press[1]=false
global.press[2]=false
forem = true o obj_grade é destruido so que ai que vem o problema, como eu faço para que ,tipo eu aperto todos os botões e a grade é destruida mas se eu tiro a caixa de cima do um botao o obj_grade continua destruido, a duvida é como fazer para que quando todos os botoes estejam pressionadas destruir a grade senao a grade nao destruir, mas se da primeira vez eu destruir e depois tirar o obj caixa de cima do obj_botao a grade reaparecer eu ja tentei isso:
if global.press[0]=true && global.press[1]=true && global.press[2]=true
{
with(obj_grade)
{
instance_destroy()
}
}
else
{
instance_create(1625,112,obj_grade)
}
mas bugou fica criando sem parar o obj_grade
bom é isso, obrigado pela atenção espero que tenham entendido minha duvida xD
não deve ser tão dificil eu é que sou noob XDD
flwss
Última edição por LCS em Qua 13 Abr 2011, 23:07, editado 1 vez(es)
Re: [RESOLVIDO][DUVIDA]destruir instancia se condiçao for verdadeira senao nao destruir(quase isso xD)
Você pode verificar a existencia da grade!
No seu código, onde tem um:
No seu código, onde tem um:
- Código:
instance_create(1625,112,obj_grade)
- Código:
if !instance_exists(obj_grade){
instance_create(1625,112,obj_grade)
}
Isso deve resolver!
Espero ter ajudado!
Espero ter ajudado!
Re: [RESOLVIDO][DUVIDA]destruir instancia se condiçao for verdadeira senao nao destruir(quase isso xD)
Cara valeuzao eu tinha quase certeza que tu seria um dos primeiros a responder xDD cara valeu mesmo me ajudou legal
a melhor forma de agradecer é apertando o teu + ali (ui) hehehehe
valeuzaooo
flws
ps: resolvido podem trancar a bagaça hehehee
a melhor forma de agradecer é apertando o teu + ali (ui) hehehehe
valeuzaooo
flws
ps: resolvido podem trancar a bagaça hehehee
Re: [RESOLVIDO][DUVIDA]destruir instancia se condiçao for verdadeira senao nao destruir(quase isso xD)
Amigo, tente isso:
if global.press[0]=true && global.press[1]=true && global.press[2]=true
{
with(obj_grade)
{
visible = false;
}
}
else
{
with (obj_grade){
visible = true;
}
}
Flws!
if global.press[0]=true && global.press[1]=true && global.press[2]=true
{
with(obj_grade)
{
visible = false;
}
}
else
{
with (obj_grade){
visible = true;
}
}
Flws!
Re: [RESOLVIDO][DUVIDA]destruir instancia se condiçao for verdadeira senao nao destruir(quase isso xD)
woow valeu vinians sabe nem tinha pensado em so deixar ela invisivel assim vou poupar instanciase o rendimento do jogo na room muito obrigado aos dois, funcionaram tranquilo
valewzao ae gente valeu pela atençao
ps: nem tinha visto que tu tinha virado mod de novo xDD
flws
valewzao ae gente valeu pela atençao
ps: nem tinha visto que tu tinha virado mod de novo xDD
flws
Re: [RESOLVIDO][DUVIDA]destruir instancia se condiçao for verdadeira senao nao destruir(quase isso xD)
Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Tópicos semelhantes
» Duvida , passar de fase com condição
» [Resolvido]Como tornar isto numa condiçao???
» [DÚVIDA RAPIDA] condição para determinar valores diferente nas variaveis
» Duvida (destruir)
» duvida ao destruir objeto
» [Resolvido]Como tornar isto numa condiçao???
» [DÚVIDA RAPIDA] condição para determinar valores diferente nas variaveis
» Duvida (destruir)
» duvida ao destruir objeto
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos