Conectar-se
Quem está conectado
23 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 20 Visitantes

gart30, WellingtonBecker, Willy

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 20/04/2010
Número de Mensagens : 163
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Carregando...

em Qua 13 Abr 2011, 16:53
Como eu faço pro jogo carregá, tipo, primero só o menu, dai eu clico numa fase, ai ele carrega essa fase, depois carrega de volta o menu tipo num video game, ao invés de carregá td só no começo, pq as vezes, isso fica muito cansativo e chato :S

Se alguém souber, me ensine, por favor, ou se houver um tutorial sobre isso, me passe!!!
avatar
Ranking : Nota E
Notas recebidas : E-D-E-E
Data de inscrição : 18/12/2010
Número de Mensagens : 258
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Carregando...

em Qua 13 Abr 2011, 16:58
cara! Eu tambem quero saber! Eu estou buscando por isso já ao maior tempão!
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : B-A-A
Data de inscrição : 13/01/2010
Número de Mensagens : 1087
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.mathaeuz.deviantart.com

Re: Carregando...

em Qua 13 Abr 2011, 17:05
Aparentemente o GameMaker foi programado pra pré-carregar tudo antes de iniciar o jogo justamente para evitar as pausas para "loading" que vocês querem. Acho que apenas sons podem escapar do pré-load, e podem ser ativados apenas quando forem ser usados, mas o GM faz isso automaticamente também.
Se há um jeito de fazer o que vocês querem, desconheço.
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://xcreatorgames.weebly.com/

Re: Carregando...

em Qua 13 Abr 2011, 17:15
Pra fazer isso faça o seguinte:
-Nos sons desmarque a opção [ ] Preload
Depois cada recurso a ser usado pelo nível (room) deve ser criado e controlado por você. Para isso você precisará da versão Pro do GM.
Veja algumas funcoes que você deverá usar:
sprite_add(fname,imgnumb,removeback,smooth,xorig,yorig)
sound_add(fname,kind,preload)
background_add(fname,removeback,smooth)

etc...
Mas lembre-se, você precisará estudar bastante essas e outras funções para não travar o seu jogo, pois você deverá gerenciar todos os recursos. Além disso você não poderá usar as funções de save_game() e load_game(), terá que criar suas próprias funções pra isso.
Flws!
avatar
Ranking : Nota E
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 14/02/2011
Número de Mensagens : 396
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://planetaanalisandogames.blogspot.com/

Re: Carregando...

em Qua 13 Abr 2011, 17:18
@vinians escreveu:Pra fazer isso faça o seguinte:
-Nos sons desmarque a opção [ ] Preload
Depois cada recurso a ser usado pelo nível (room) deve ser criado e controlado por você. Para isso você precisará da versão Pro do GM.
Veja algumas funcoes que você deverá usar:
sprite_add(fname,imgnumb,removeback,smooth,xorig,yorig)
sound_add(fname,kind,preload)
background_add(fname,removeback,smooth)

etc...
Mas lembre-se, você precisará estudar bastante essas e outras funções para não travar o seu jogo, pois você deverá gerenciar todos os recursos. Além disso você não poderá usar as funções de save_game() e load_game(), terá que criar suas próprias funções pra isso.
Flws!

Mesmo? Usei o Sound_add no meu jogo de música. Coloquei também Save game e o Load game. Que problema acontece?
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://xcreatorgames.weebly.com/

Re: Carregando...

em Qua 13 Abr 2011, 18:01
@Supersonic933 escreveu:
@vinians escreveu:Pra fazer isso faça o seguinte:
-Nos sons desmarque a opção [ ] Preload
Depois cada recurso a ser usado pelo nível (room) deve ser criado e controlado por você. Para isso você precisará da versão Pro do GM.
Veja algumas funcoes que você deverá usar:
sprite_add(fname,imgnumb,removeback,smooth,xorig,yorig)
sound_add(fname,kind,preload)
background_add(fname,removeback,smooth)

etc...
Mas lembre-se, você precisará estudar bastante essas e outras funções para não travar o seu jogo, pois você deverá gerenciar todos os recursos. Além disso você não poderá usar as funções de save_game() e load_game(), terá que criar suas próprias funções pra isso.
Flws!

Mesmo? Usei o Sound_add no meu jogo de música. Coloquei também Save game e o Load game. Que problema acontece?
Retirado do manual do GM veja:

When you save the game during playing, added and changed resources are NOT stored with the save game. So if you load the saved game later, these might not be there anymore. In general, when you manipulate resources you can no longer use the built-in system for loading and saving games.
Traduzindo,

Quando você salva o jogo enquanto está jogando, recursos adicionados ou modificados NÃO são armazenados no save game. Então, si você carrega o jogo depois, estes poderão não estar lá. Em geral, quando você manipula recursos diretamente você não poderá usar o sistema embutido de carregamento e salvamento.
FLws!
avatar
Ranking : Nota E
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 14/02/2011
Número de Mensagens : 396
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://planetaanalisandogames.blogspot.com/

Re: Carregando...

em Qua 13 Abr 2011, 19:13
@vinians escreveu:
@Supersonic933 escreveu:
@vinians escreveu:Pra fazer isso faça o seguinte:
-Nos sons desmarque a opção [ ] Preload
Depois cada recurso a ser usado pelo nível (room) deve ser criado e controlado por você. Para isso você precisará da versão Pro do GM.
Veja algumas funcoes que você deverá usar:
sprite_add(fname,imgnumb,removeback,smooth,xorig,yorig)
sound_add(fname,kind,preload)
background_add(fname,removeback,smooth)

etc...
Mas lembre-se, você precisará estudar bastante essas e outras funções para não travar o seu jogo, pois você deverá gerenciar todos os recursos. Além disso você não poderá usar as funções de save_game() e load_game(), terá que criar suas próprias funções pra isso.
Flws!

Mesmo? Usei o Sound_add no meu jogo de música. Coloquei também Save game e o Load game. Que problema acontece?
Retirado do manual do GM veja:

When you save the game during playing, added and changed resources are NOT stored with the save game. So if you load the saved game later, these might not be there anymore. In general, when you manipulate resources you can no longer use the built-in system for loading and saving games.
Traduzindo,

Quando você salva o jogo enquanto está jogando, recursos adicionados ou modificados NÃO são armazenados no save game. Então, si você carrega o jogo depois, estes poderão não estar lá. Em geral, quando você manipula recursos diretamente você não poderá usar o sistema embutido de carregamento e salvamento.
FLws!

Então, eu coloco uma room antes com o save, aí fica sem problema! No meu jogo de guitar hero, por eu fizer isso, não há problemas.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C-D-A-C
Data de inscrição : 28/01/2011
Número de Mensagens : 1003
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://sonicmaker.forumeiros.com/memberlist

Re: Carregando...

em Qua 13 Abr 2011, 19:25
veja aqui nesse exelente tutorial que esplica como faser, mas um loading e algo muito avançado ja vou avisando :
http://gmbr.forumeiros.com/t3814-fazendo-um-load-game?highlight=Fazendo



Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum