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Como criar o perzonalizador do campo minado?

2 participantes

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Como criar o perzonalizador do campo minado? Empty Como criar o perzonalizador do campo minado?

Mensagem por Oscarlos Show Ter 12 Abr 2011, 22:48

Gente preciso de ajuda !!Urgente!!! Tabom não tão urgente mas preciso

Gente vocês ja conhecem o campo minado mas queria fazer uma pergunta como criar aquele personalizador do campo minado?

Para quem não sabe é assim:

Você escolhe:

Altura: xx
Largura: xx
Minas: xx

Alguem sabe como fazer?
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Como criar o perzonalizador do campo minado? Empty Re: Como criar o perzonalizador do campo minado?

Mensagem por Willy Ter 12 Abr 2011, 23:40

A lógica é pedir ao jogador que digite a quantidade de campos e armazenar esse valor em uma variavel. Além do mais, você vai ter que criar os campos através de códigos, ou seja, você não vai colocar nenhum campo na room, apenas um objeto que vai criar os campos.

Para isso, crie um obj_controle e crie duas variaveis:
Código:
global.campos_x=get_integer("Campos Horizontais?",1)
global.campos_y=get_integer("Campos Verticais?",1)
get_integer("Texto",valor caso aconteça algum erro) serve para pegar um NÚMERO que o jogador vai digitar.
No step, do obj_controle, coloque isso:
O código abaixo vai criar campos até que o valor criado seja menos que o numero maximo de campos limitado pelo jogador.
Código:
for (i = 1;i < global.campos_x+1;i += 1;){
instance_create(x+16*i,y,obj_campo)
}
for (i2 = 1;i2 < global.campos_y;i2 += 1;){
instance_create(x+16,y+16*i2,obj_campo)
}
Esse código vai criar apenas os campos da primeira fileira vertical e horizontal, ou seja, não vai ser o campo minado completo. Isso é apenas a base do seu sistema que você deverá criar.

Quanto as bombas, o sistema é parecido, usa-se o get_integer() para pegar o numero de bombas, e então, distribuir nos campos.

Espero ter ajudado!
blz
Willy
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