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Inverter lados
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Inverter lados
Bom, o meu problema é o seguinte: se apertar a seta direcional direita, o player vai pra direita, e se apertar a esquerda, vai pra esquerda. Mas eu quero criar um objeto na qual se o player colidir, mude a direção, ou seja, se apertar direita, vai pra esquerda, se apertar esquerda vai pra direita. Eu quero o mesmo para o mouse, se levar pra direita vai pra esquerda e se levar pra esquerda vai pra direita. Por favor me ajudem.
Última edição por andreh em Qua 13 Abr 2011, 15:59, editado 1 vez(es)
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Re: Inverter lados
Coloca isso no create do player:
RESUMO:
Cria a variavel dorgas
Coloca isso no step do player:
RESUMO:
Se ele não tive dorgado ele anda normal, caso contrario a movimentação muda.
Agora na colisão com o obj_poção_que_deixa_doidão:
Colisão com o obj_poção_cura:
Não esqueça de adptar
- Código:
dorgas=false
RESUMO:
Cria a variavel dorgas
Coloca isso no step do player:
- Código:
if dorgas=false
{
if keyboard_check_pressed(vk_down){y+=32}
if keyboard_check_pressed(vk_right){x+=32}
if keyboard_check_pressed(vk_left){x-=32}
if keyboard_check_pressed(vk_up){y-=32}
}
else
{
if keyboard_check_pressed(vk_down){y-=32}
if keyboard_check_pressed(vk_right){x-=32}
if keyboard_check_pressed(vk_left){x+=32}
if keyboard_check_pressed(vk_up){y+=32}
}
RESUMO:
Se ele não tive dorgado ele anda normal, caso contrario a movimentação muda.
Agora na colisão com o obj_poção_que_deixa_doidão:
- Código:
dorgas=true
Colisão com o obj_poção_cura:
- Código:
dorgas=false
Não esqueça de adptar
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Re: Inverter lados
faz assim no create
- Código:
global.inverte=false
- Código:
global.inverte=true
- Código:
if global.inverte=true{
if keyboard_check(vk_right){
if place_free(x-2,y){x-=5}
}
if keyboard_check(vk_left){
if place_free(x+2,y){x+=5}
}
}else{
if keyboard_check(vk_right){
if place_free(x+2,y){x+=5}
}
if keyboard_check(vk_left){
if place_free(x-2,y){x-=5}
}
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Re: Inverter lados
os 2 dão certo, mas vcs tem ideia de como fazer isso com o mouse? se levar o mouse pra direita, ele vai pra esquerda e vice-versa. Por favor me ajudem, mas agradeço por me ajudarem com o teclado.
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Re: Inverter lados
Eu simplifiquei tudo pra você com um simples switch.
Testei aqui e ta funcionando muito bem.
No create coloca essa variavel:
E no step esse:
**********Editado***********
E pros eventos do mouse usa esses códigos aqui:
Certo?
Testei aqui e ta funcionando muito bem.
No create coloca essa variavel:
- Código:
invertido = false;
E no step esse:
- Código:
switch (keyboard_key)
{
case vk_right:
if invertido = false{
x+=5;
} else if invertido = true{
x-=5;
}
break;
case vk_left:
if invertido = false{
x-=5;
} else if invertido = true{
x+=5;
}
break;
}
**********Editado***********
E pros eventos do mouse usa esses códigos aqui:
- Código:
if mouse_x > object0.x and invertido = false{
object0.x+=5;
}
if mouse_x > object0.x and invertido = true{
object0.x-=5;
}
if mouse_x < object0.x and invertido = false{
object0.x-=5;
}
if mouse_x < object0.x and invertido = true{
object0.x+=5;
}
Certo?
Última edição por Shadow10 em Ter 12 Abr 2011, 23:29, editado 1 vez(es)
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Re: Inverter lados
Vlw, mas vc nao tem ideia de como aplicar isso no mouse?
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Re: Inverter lados
Eu dei um edite aí em cima esplicando sobre o mouse, ve se ficou do jeito que você ta querendo.
Comenta aí qualquer coisa.
Comenta aí qualquer coisa.
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Re: Inverter lados
Vlw, deu td certo, obrigado a todos q me ajudaram. Resolvido.
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