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Mensagem por andreh Ter 12 Abr 2011, 22:16

Bom, o meu problema é o seguinte: se apertar a seta direcional direita, o player vai pra direita, e se apertar a esquerda, vai pra esquerda. Mas eu quero criar um objeto na qual se o player colidir, mude a direção, ou seja, se apertar direita, vai pra esquerda, se apertar esquerda vai pra direita. Eu quero o mesmo para o mouse, se levar pra direita vai pra esquerda e se levar pra esquerda vai pra direita. Por favor me ajudem.


Última edição por andreh em Qua 13 Abr 2011, 15:59, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Nuclear Ter 12 Abr 2011, 22:27

Coloca isso no create do player:

Código:
dorgas=false

RESUMO:
Cria a variavel dorgas

Coloca isso no step do player:

Código:
if dorgas=false
{
if keyboard_check_pressed(vk_down){y+=32}
if keyboard_check_pressed(vk_right){x+=32}
if keyboard_check_pressed(vk_left){x-=32}
if keyboard_check_pressed(vk_up){y-=32}
}
else
{
if keyboard_check_pressed(vk_down){y-=32}
if keyboard_check_pressed(vk_right){x-=32}
if keyboard_check_pressed(vk_left){x+=32}
if keyboard_check_pressed(vk_up){y+=32}
}

RESUMO:
Se ele não tive dorgado ele anda normal, caso contrario a movimentação muda.

Agora na colisão com o obj_poção_que_deixa_doidão:

Código:
dorgas=true

Colisão com o obj_poção_cura:

Código:
dorgas=false

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Mensagem por gustavo ferreira Ter 12 Abr 2011, 22:30

faz assim no create
Código:
global.inverte=false
ae na colisão com o objeto que faz mudar vc coloca
Código:
global.inverte=true
ae no step do player
Código:
if global.inverte=true{
if keyboard_check(vk_right){
if place_free(x-2,y){x-=5}
}
if keyboard_check(vk_left){
if place_free(x+2,y){x+=5}
}
}else{
if keyboard_check(vk_right){
if place_free(x+2,y){x+=5}
}
if keyboard_check(vk_left){
if place_free(x-2,y){x-=5}
}
olha num testei mais provavelmente da certo XD!!
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Mensagem por andreh Ter 12 Abr 2011, 22:45

os 2 dão certo, mas vcs tem ideia de como fazer isso com o mouse? se levar o mouse pra direita, ele vai pra esquerda e vice-versa. Por favor me ajudem, mas agradeço por me ajudarem com o teclado.
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Mensagem por Shadow10 Ter 12 Abr 2011, 23:14

Eu simplifiquei tudo pra você com um simples switch.
Testei aqui e ta funcionando muito bem.

No create coloca essa variavel:
Código:
invertido = false;

E no step esse:
Código:
switch (keyboard_key)
{
  case vk_right:
  if invertido = false{
  x+=5;
  } else if  invertido = true{
  x-=5;
  }
  break;
  case vk_left:
  if invertido = false{
  x-=5;
  } else if  invertido = true{
  x+=5;
  }
  break;
}

**********Editado***********

E pros eventos do mouse usa esses códigos aqui:
Código:
if mouse_x > object0.x and invertido = false{
object0.x+=5;
}
if mouse_x > object0.x and invertido = true{
object0.x-=5;
}
if mouse_x < object0.x and invertido = false{
object0.x-=5;
}
if mouse_x < object0.x and invertido = true{
object0.x+=5;
}

Certo?


Última edição por Shadow10 em Ter 12 Abr 2011, 23:29, editado 1 vez(es)
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Mensagem por andreh Ter 12 Abr 2011, 23:22

Vlw, mas vc nao tem ideia de como aplicar isso no mouse?
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Mensagem por Shadow10 Ter 12 Abr 2011, 23:30

Eu dei um edite aí em cima esplicando sobre o mouse, ve se ficou do jeito que você ta querendo.
Comenta aí qualquer coisa.
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Mensagem por andreh Qua 13 Abr 2011, 15:58

Vlw, deu td certo, obrigado a todos q me ajudaram. Resolvido.
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