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Problema com colisao, andando e parando.

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Mensagem por Mannoroth Ter 12 Abr 2011, 10:41

Tem 4 personagens na room, 2 na esquerda que inicialmente irão pra direita com hspeed=4, e 2 na direita da tela q inicialmente irão pra esquerda(hspeed=-4), quando os da direita colidirem com os da esquerda, irão parar e atacar uns aos outros. Nisso, os q estao mais atras colidirão com seus amigos e devem ficar parados tbm esperando, e quando seus amigos morrerem continuarão andando. Nota: os 2 da direita sao obj_2 ,os 2 da esquerda são obj_1.
Explicando melhor, no ponto-de-vista do personagem da esquerda q tá atras (q encosta por ultimo no inimigo), ele começa com hspeed=4, ae qd encostrar no aliado(pois este irá parar ao enconstar no inimigo primeiro) ele pára(hspeed=0) e quando o aliado morrer ele andará de novo(hspeed=4) até encostar no inimigo(ae hspeed=0), então ele mata o inimigo(q ja tinha enfraquecido ao lutar com o primeiro) e anda com hspeed=4 até encostar no 2º inimigo(hspeed=0).

Pra isso eu tentei botar no event colisao com os dois tipos de objeto, hspeed=0, e no step eu botei hspeed=4, com intenção de hspeed ser 4 a não ser q esteja colidindo com olgum dos 2 tipos de objeto. Não deu certo. Depois tentei usar, no event step, o D&D check collision(marquei RELATIVE, All objects), pra se estiver colidindo com algum dos objetos, hspeed=0, else hspeed=4.
if there is collision all objectcs
/\
hspeed=0
-----
else
-----
hspeed=4
\/
Mas tbm nao deu certo. Ou o obj_1 não pára ao colidir com obj_2 ou então ele pára mas qd o aliado morre liberando passagem, ele não anda mais.
Quero algo q funcione pra o fim pretendido, peço ajuda.
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Mensagem por sonic luan Ter 12 Abr 2011, 10:56

amigo e muito simples, no evento destroy do inimigo coloca
Código:

with(obj_2)
{hspeed=4}

simples assim.
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