Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
RESOLVIDO !! Problemas entre o objeto player e o chão. alguem me ajuda!!!!
+2
LCS
Juliano Santos
6 participantes
Página 1 de 1
RESOLVIDO !! Problemas entre o objeto player e o chão. alguem me ajuda!!!!
Ola galera!! sou novo no site e estou criando um remake do sonic mais estou tendo problema com o chão. O meu sonic fica praticamente "entalado' nele. Eu fiz o seguinte criei varios press e release para todos os movimentos com change sprite em todos.
Eu adicionei um evento de colisão do obj_player com o chão e move fixed. só quando o sonic corre ele fica preso no chão
Eu adicionei um evento de colisão do obj_player com o chão e move fixed. só quando o sonic corre ele fica preso no chão
Última edição por Juliano Santos em Dom 17 Abr 2011, 13:12, editado 1 vez(es)
Re: RESOLVIDO !! Problemas entre o objeto player e o chão. alguem me ajuda!!!!
podem ser as mascaras de colisao dos sprites tente trocá-las por mascaras quadradas, mas pra te dizer com certeza seria melhor se postasse a engine do projeto
flws
flws
Re: RESOLVIDO !! Problemas entre o objeto player e o chão. alguem me ajuda!!!!
oi amigo, como pode ver no meu nome de usuario e meu avatar ja vai saber que eu sou fan de games de sonic, fis um remaker e eu te digo e muitooo difisil faser jogos de sonic se voçe ja e avançado em GM não e tão difisil assim apesar da sua duvida ser simples, ja tive o mesmo problema que voçe o bug esta na gravidade, me diga o codigo que usou e eu verei se e mesmo.
Re: RESOLVIDO !! Problemas entre o objeto player e o chão. alguem me ajuda!!!!
sonic luan escreveu:oi amigo, como pode ver no meu nome de usuario e meu avatar ja vai saber que eu sou fan de games de sonic, fis um remaker e eu te digo e muitooo difisil faser jogos de sonic se voçe ja e avançado em GM não e tão difisil assim apesar da sua duvida ser simples, ja tive o mesmo problema que voçe o bug esta na gravidade, me diga o codigo que usou e eu verei se e mesmo.
Eu utilizei o seguinte codigo no step:
if place_free(x,y+1)
{
gravity=.5;
}
else
{
gravity=0;
}
Re: RESOLVIDO !! Problemas entre o objeto player e o chão. alguem me ajuda!!!!
eu tambem tenho um jogo estilo sonic aki, vou ver a engine e vou postar aki:
evento Step:
Não é igual o seu, mais verifiquei que no seu a parte "place_free" está (x,y+1), Tente mudar para (x,y+2)
evento Step:
- Código:
if place_free(x,y+2)
{gravity=1 sprite_index=spr_player_pulando}
else
{gravity=0}
Não é igual o seu, mais verifiquei que no seu a parte "place_free" está (x,y+1), Tente mudar para (x,y+2)
igort- Data de inscrição : 16/04/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 44
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: RESOLVIDO !! Problemas entre o objeto player e o chão. alguem me ajuda!!!!
Se ainda não der certo, pode tentar querer marcar a Checkbox "Precise Collision Checking". Essa opção irá checar uma colisão precisa de cada frame da sprite, vou explicar:
Vamos fazer de conta que esse bicho feio é o Sonic e a parte cinza é a Collision Mask. Quando a "Precise Collision Checking" não está marcada, o Game Maker considera a área de colisão de todas as subimages juntas, que podemos chamar de "restos dos movimentos dos membros", ocasionando assim um certo desgosto na colisão. Quando marcamos a opção, cada subimagem terá uma Mask para si só, deixando nosso personagem desse jeito belo:
Viu como ficou muito mais alinhado? Tente marcar esta bela Checkbox!
Vamos fazer de conta que esse bicho feio é o Sonic e a parte cinza é a Collision Mask. Quando a "Precise Collision Checking" não está marcada, o Game Maker considera a área de colisão de todas as subimages juntas, que podemos chamar de "restos dos movimentos dos membros", ocasionando assim um certo desgosto na colisão. Quando marcamos a opção, cada subimagem terá uma Mask para si só, deixando nosso personagem desse jeito belo:
Viu como ficou muito mais alinhado? Tente marcar esta bela Checkbox!
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: RESOLVIDO !! Problemas entre o objeto player e o chão. alguem me ajuda!!!!
Vamos fazer de conta que esse bicho feio é o Sonic
Raxei
igort- Data de inscrição : 16/04/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 44
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: RESOLVIDO !! Problemas entre o objeto player e o chão. alguem me ajuda!!!!
Amigo acho que posso ajuda-lo com um outro código, um de rampas que vai identificar pixel por pixel da plataforma e suspendendo o personagem acho que esse código não vai só resolver seu problema como também pode criar um sistema de rampas melhor e sem falhas!
Como pode ver pelo meu avatar eu também sou um fã dos jogos do sonic the hedgehog e já fis 2 fãs games dele.
no script:
no create do personagem:
no step do personagem:
Só vai funcional corretamente se seus sprites estiverem arrumados em tamanhos certos e a ou as plataformas com o sólido marcado(os)
Espero que seja de bom uso em seu fã game!
Como pode ver pelo meu avatar eu também sou um fã dos jogos do sonic the hedgehog e já fis 2 fãs games dele.
no script:
- Código:
if place_free(x+velo,y-1){x+=velo y-=1}
else
if place_free(x+velo,y-2){x+=velo y-=2}
else
if place_free(x+velo,y-3){x+=velo y-=3}
else
if place_free(x+velo,y-4){x+=velo y-=4}
else
if place_free(x+velo,y-5){x+=velo y-=5}
else
if place_free(x+velo,y-6){x+=velo y-=6}
else
if place_free(x+velo,y-7){x+=velo y-=7}
else
if place_free(x+velo,y-8){x+=velo y-=8}
else
if place_free(x+velo,y-9){x+=velo y-=9}
else
if place_free(x+velo,y-10){x+=velo y-=10}
else
if place_free(x+velo,y-11){x+=velo y-=11}
else
if place_free(x+velo,y-12){x+=velo y-=12}
else
if place_free(x+velo,y-13){x+=velo y-=13}
else
if place_free(x+velo,y-14){x+=velo y-=14}
else
if place_free(x+velo,y-15){x+=velo y-=15}
else
if place_free(x+velo,y-16){x+=velo y-=16}
else
if place_free(x+velo,y-17){x+=velo y-=17}
else
if place_free(x+velo,y-18){x+=velo y-=18}
else
if place_free(x+velo,y-19){x+=velo y-=19}
else
if place_free(x+velo,y-20){x+=velo y-=20}
if vvele>=0{
if place_free(x,y+1) and !place_free(x,y+2){y+=1 no_ar=false}
if place_free(x,y+2) and !place_free(x,y+3){y+=2 no_ar=false}
if place_free(x,y+3) and !place_free(x,y+4){y+=3 no_ar=false}
if place_free(x,y+4) and !place_free(x,y+5){y+=4 no_ar=false}
if place_free(x,y+5) and !place_free(x,y+6){y+=5 no_ar=false}
if place_free(x,y+6) and !place_free(x,y+7){y+=6 no_ar=false}
if place_free(x,y+7) and !place_free(x,y+8){y+=7 no_ar=false}
if place_free(x,y+8) and !place_free(x,y+9){y+=8 no_ar=false}
if place_free(x,y+9) and !place_free(x,y+10){y+=9 no_ar=false}
if place_free(x,y+10) and !place_free(x,y+11){y+=10 no_ar=false}
if place_free(x,y+3){no_ar=true}
if !place_free(x,y+3){if vvele>0{no_ar=false}}}
no create do personagem:
- Código:
vvele=0
velo=0
no step do personagem:
- Código:
nome do script()
Só vai funcional corretamente se seus sprites estiverem arrumados em tamanhos certos e a ou as plataformas com o sólido marcado(os)
Espero que seja de bom uso em seu fã game!
taigo pradau- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 14/04/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 210
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: RESOLVIDO !! Problemas entre o objeto player e o chão. alguem me ajuda!!!!
Ta resolvido coloquei no sonic o step com o código:
if place_free(x,y+1)
{
gravity=.8;
}
else
{
gravity=0;
}
e na colisão com o chão coloquei o código:
motion_set(360,0)
OBRIGADO A TODOS!!!
if place_free(x,y+1)
{
gravity=.8;
}
else
{
gravity=0;
}
e na colisão com o chão coloquei o código:
motion_set(360,0)
OBRIGADO A TODOS!!!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos