JAVA - invertendo frase.

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JAVA - invertendo frase.

Mensagem por Da Galáxia em Dom 10 Abr 2011, 21:57

Linguagem JAVA
IDE ECLIPSE

Este programa cria uma tela (janela) com um botão e 2 caixas de texto.
Ao escrever uma frase ou palavra na caixa de entrada e apertar o botão, na caixa de saida a palavra ou frase é invertida.

No meu poste anterior, reclamaram que não entenderam. SOMENTE ENTENDERÃO se tiver uma IDE para se programar em JAVA copiar e colar os codigos, pois estão extremamente comentados, como aqui vai ficar tudo VERDE vai ser dificil de entender, toda via, é um absurdo querer aprender uma linguagem se nem ao menos ter uma IDE desta, e não souber ao menos criar uma projeto. No meu caso não tenho uma IDE de PHITON então não me dou o trabalho de entrar nestes topicos, pois não vai adiantar não vou entender nada.

codigos

Código:
//bibliotecas
import javax.swing.*;//bibliotecas dos botoes 
import java.awt.event.*; //bibliotecas dos eventos   
import java.awt.*; //bibliotecas dos eventos

//explicando a linha abaixo:
//public - pode ser acessado por todo o programa(quando contrario - private).
//Calculadora - classe principal(o usuario a cria) estendida  a classe Jframe.
//Jframe - uma classe da biblioteca "swing"(onde contem os botoes).
//ActionListener - uma classe da biblioteca "event"...
//...onde a ação de um JButton por exemplo, vai surtir efeito.
public class Calculadora extends JFrame implements ActionListener {
 
//global //tipo  //variavel
   static JLabel rotulo;//temos uma vaeiavel global do tipo JLabel
   static JButton botao;//temos uma vaeiavel global do tipo JButton
   static JTextField cxEntrada;//temos uma vaeiavel global do tipo JTextField
   static JTextField cxSaida;//temos uma vaeiavel global do tipo JTextField
//Explicando os tipos acima:
//JLabel, vai ser desenhado um rotulo, uma faixa.
//JButton, vai ser desenhado um botao, onde o usuario pode clicar...
//...apesar de já ter o efeito de ser clicado quando isso acontece...
//...no inicio não faz nada (por isso implementamos o ActionListener).
//JTextField , vai ser desenhado uma caixa de texto, onde pode ser inserido...
//...um texto, um valor etc, ou receber automaticamente os mesmos.
//as variaveis rotulo, botao e cxSaida, são globais, se vc esta no eclipse..
//...pode perceber que elas ficam co cor azul (quando local a cor é preta)
   
   //metodo        //tipo    //variavel
   public void actionPerformed(ActionEvent evento){
//metodo é uma função de uma classe, cabe a esse metodo fazer...
//com que o clicar do botão vá surtir efeito na caixa de texto.
      
      StringBuffer frase = new StringBuffer(cxEntrada.getText());
       
       frase.reverse();

//essa é a caixa de texto, se o botão é clicado, inverte a frase.
       cxSaida.setText(""+frase);
      
   }

//programa principal (main = principal), diferentemente de C++...
//...o "String[] args" (tipo string com vetor vazio variavel args)...
//...é obrigatorio e não tenho a menor ideia, do por que disso....
   public static void main(String[] args){

//construtor da classe principal...
//...o construtor sempre tem o nome da classe seguido de ().
// este constructor se encarrega de montar Tela, botoes e caixas de texto.
      Calculadora janela = new Calculadora();

      //propriedades da janela
      janela.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
      janela.setSize(280, 300);//tamanho da janela
      janela.setVisible(true);//para a janela aparecer
      janela.setLocation(400, 200);
      
   }

   //chamando construtor
   public Calculadora(){
//instanciando objetos
      rotulo = new JLabel("By - Sandro Alex Landim Fernandes (da Galáxia)");
      botao = new JButton("aperte");
      // botões ganha uma  ActionListener(para ter ações)
        botao.addActionListener(this);
      cxEntrada = new JTextField("digite uma frase aqui...");
      cxSaida = new JTextField("...e aqui sera invertido");
      
      //griando um grid (grades) como a room do game maker       
      Container contendo = getContentPane(); 
      
      GridLayout meu_grid = new GridLayout(4,0);//>4 estreita, <4 alarga   
      contendo.setLayout(meu_grid);
      
      getContentPane().add(rotulo); 
       
      contendo.add(rotulo);//encaixando no grid 
      rotulo.setOpaque(true);//para poder receber a cor
      rotulo.setBackground(Color.gray);//cor do rotulo
      contendo.add(cxEntrada);//encaixando no grid
      contendo.add(botao);//encaixando no grid 
       

      contendo.add(cxSaida);//encaixando no grid
      cxSaida.setEditable(false);//Não permite escrever(apenas
      cxSaida.setBackground(Color.yellow);//coe da caixa de texto
   }
}

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Re: JAVA - invertendo frase.

Mensagem por vinians em Qui 14 Abr 2011, 01:49

Muito bem comentado amigão! Abaixo, coloquei uma versão highlight do seu código pra ajudar quem estiver querendo ler diretamente no fórum:
//bibliotecas

import javax.swing.*;//bibliotecas dos botoes  

import java.awt.event.*; //bibliotecas dos eventos    

import java.awt.*; //bibliotecas dos eventos



//explicando a linha abaixo:

//public - pode ser acessado por todo o programa(quando contrario - private).

//Calculadora - classe principal(o usuario a cria) estendida  a classe Jframe.

//Jframe - uma classe da biblioteca "swing"(onde contem os botoes).

//ActionListener - uma classe da biblioteca "event"...

//...onde a ação de um JButton por exemplo, vai surtir efeito.

public class Calculadora extends JFrame implements ActionListener {

 

//global //tipo  //variavel

   static JLabel rotulo;//temos uma vaeiavel global do tipo JLabel

   static JButton botao;//temos uma vaeiavel global do tipo JButton

   static JTextField cxEntrada;//temos uma vaeiavel global do tipo JTextField

   static JTextField cxSaida;//temos uma vaeiavel global do tipo JTextField

//Explicando os tipos acima:

//JLabel, vai ser desenhado um rotulo, uma faixa.

//JButton, vai ser desenhado um botao, onde o usuario pode clicar...

//...apesar de já ter o efeito de ser clicado quando isso acontece...

//...no inicio não faz nada (por isso implementamos o ActionListener).

//JTextField , vai ser desenhado uma caixa de texto, onde pode ser inserido...

//...um texto, um valor etc, ou receber automaticamente os mesmos.

//as variaveis rotulo, botao e cxSaida, são globais, se vc esta no eclipse..

//...pode perceber que elas ficam co cor azul (quando local a cor é preta)

   

   //metodo        //tipo    //variavel

   public void actionPerformed(ActionEvent evento){

//metodo é uma função de uma classe, cabe a esse metodo fazer...

//com que o clicar do botão vá surtir efeito na caixa de texto.

     

      StringBuffer frase = new StringBuffer(cxEntrada.getText());

       

       frase.reverse();



//essa é a caixa de texto, se o botão é clicado, inverte a frase.

       cxSaida.setText(""+frase);

     

   }



//programa principal (main = principal), diferentemente de C++...

//...o "String[] args" (tipo string com vetor vazio variavel args)...

//...é obrigatorio e não tenho a menor ideia, do por que disso....

   public static void main(String[] args){



//construtor da classe principal...

//...o construtor sempre tem o nome da classe seguido de ().

// este constructor se encarrega de montar Tela, botoes e caixas de texto.

      Calculadora janela = new Calculadora();



      //propriedades da janela

      janela.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);

      janela.setSize(280, 300);//tamanho da janela

      janela.setVisible(true);//para a janela aparecer

      janela.setLocation(400, 200);

     

   }



   //chamando construtor

   public Calculadora(){

//instanciando objetos

      rotulo = new JLabel("By - Sandro Alex Landim Fernandes (da Galáxia)");

      botao = new JButton("aperte");

      // botões ganha uma  ActionListener(para ter ações)

        botao.addActionListener(this);

      cxEntrada = new JTextField("digite uma frase aqui...");

      cxSaida = new JTextField("...e aqui sera invertido");

     

      //griando um grid (grades) como a room do game maker        

      Container contendo = getContentPane();  

     

      GridLayout meu_grid = new GridLayout(4,0);//>4 estreita, <4 alarga    

      contendo.setLayout(meu_grid);

     

      getContentPane().add(rotulo);  

       

      contendo.add(rotulo);//encaixando no grid  

      rotulo.setOpaque(true);//para poder receber a cor

      rotulo.setBackground(Color.gray);//cor do rotulo

      contendo.add(cxEntrada);//encaixando no grid

      contendo.add(botao);//encaixando no grid  

       



      contendo.add(cxSaida);//encaixando no grid

      cxSaida.setEditable(false);//Não permite escrever(apenas

      cxSaida.setBackground(Color.yellow);//coe da caixa de texto

   }

}


Ainda não rodei o código, depois eu comento.
Edit
Esse ai ficou melhor que o outro, agora que você usou um gerenciador de layouts funfou direitinho!
Ah e só um detalhe "ActionListener" não é uma classe e sim uma "Interface".
Mas é isso ai, eu estou até fazendo um jogo em Java, só que usando Applets.
Flws!


Última edição por vinians em Qui 14 Abr 2011, 10:10, editado 2 vez(es)

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Re: JAVA - invertendo frase.

Mensagem por Shadow10 em Qui 14 Abr 2011, 07:27

Copia e cola os códigos abaixo em um editor de texto e salva com qualquer nome, mas a extenção tem que ser ".html".
Código:
<html>
<head><title>By Shadow10<title></head>
<script language="JavaScript">
function inverte(){
var messagem1=form1.messagem1.value;
var messagem2="";
for (count=messagem1.length; count >= 0; count--)
messagem2+=messagem1.substring(count,count-1);
document.write("<center><blink>Copie o endereço abaixo e cole no navegador:<br/></blink>"+messagem2,"</center>");
}
</script>
<body style="background-image: url(http://www.powersonic.com.br/games/personagens/personagens/media/shadow_2006.gif);
background-repeat:no-repeat;
background-position: 50% 100;">
<form name="form1" onSubmit="inverte()">
<table cellpadding="5px" cellspacing="0px" style="position: absolute; top: 73%; left:45%; background-color: #5555ff;">
<tr>
<td colspan="2">Digite o texto e presione "Enter"</td>
</tr>
<tr>
<td align="center"><input type="text" name="messagem1" value="" size="20" style="font-size: 12pt;"></td>
</tr>
</table>
</form>
</body>
</html>

Agora você pode driblar os protetores de link sem baixar nenhum IDE como Eclipse ou Netbeans que ocupam espaço de mais no HD.


Última edição por Shadow10 em Sex 22 Abr 2011, 02:18, editado 2 vez(es)

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Re: JAVA - invertendo frase.

Mensagem por Da Galáxia em Sex 15 Abr 2011, 18:37

vinians
Valeu a força e boa sorte em seu jogo.

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Re: JAVA - invertendo frase.

Mensagem por PanicoOnTV em Dom 17 Abr 2011, 22:00

legal agora posso inverter os link dakeles protetores malditos.

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Re: JAVA - invertendo frase.

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