[Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?

Mensagem por iFaé em Dom 10 Abr 2011, 13:59

Eu to fazendo um jogo q tem 3 ataques ai a barra de MP é dividia em 3 ai o atk1 gasta 1 parte, o 2º gasta 2, e o 3º gasta 3, ai eu quero q se o MP for 0 não possa mais atacar?
Please Help Meeeee!!!!!



RESOLVIDO!


Última edição por iFaé em Qua 13 Abr 2011, 15:49, editado 1 vez(es)

iFaé

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 455
Idade : 19
Data de inscrição : 02/02/2011
Notas recebidas : D - D - D - B
Reputação : -14
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://matheusfaegames.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?

Mensagem por KinKing em Dom 10 Abr 2011, 14:03

Você pode usar mp = 30, e se >= 30, liberar o terceiro tipo de ataque, se >= 20, o segundo, se >=10, o primeiro. Após usar, diminuir em 10, 20 ou 30, dependendo do ataque!

KinKing

Número de Mensagens : 416
Data de inscrição : 29/05/2008
Reputação : 16
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://felipejoys.webnode.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?

Mensagem por PedroX em Dom 10 Abr 2011, 14:05

Coloque a condição abaixo no codigo de atacar

if energia>=minimo
{//codigo de atacar}

FLW

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Idade : 21
Data de inscrição : 26/07/2008
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?

Mensagem por leandrolp.pedro em Dom 10 Abr 2011, 14:08

adiciona no create as seguintes variaveis.
atk1=false
atk2=false
atk3=false

add no step.
if mp>0 {atk1=true atk2=true atk3=true}

só que desse jeito ele gasta so a parte 1 do mp,
se vc entender um pouco a logica vc consegue resolver,
desculpa se não consegui resolver sua duvida.

leandrolp.pedro

Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 01/04/2011
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?

Mensagem por iFaé em Dom 10 Abr 2011, 16:23

cara eu quero só q se a energia for 0 ele não ataque mais!

iFaé

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 455
Idade : 19
Data de inscrição : 02/02/2011
Notas recebidas : D - D - D - B
Reputação : -14
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://matheusfaegames.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?

Mensagem por Utakata em Dom 10 Abr 2011, 18:17

Cara vc faz assim :
no create do obj cria a var atacando
ai no step poem isso:

Código:
if mp>0 
{atacando=true}
if mp<0
{atacando=false}

Utakata

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 252
Idade : 18
Data de inscrição : 03/03/2011
Notas recebidas : C+D+D+D
Reputação : 10
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?

Mensagem por gustavo ferreira em Dom 10 Abr 2011, 18:20

envolve os codigos que fazer o player atacar nesse codigo
Código:
if mp>0{
//codigos que fazem atacar
}

gustavo ferreira

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 470
Idade : 22
Data de inscrição : 03/12/2010
Notas recebidas : C+C+C+C
Reputação : 28
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?

Mensagem por iFaé em Seg 11 Abr 2011, 15:20

olha gente eu não estou usando codigos de ataque olhem aki uma engine q fiz exatamente igual ao meu jogo:

http://www.4shared.com/file/An9T8i_g/Engine_do_meu_jogo.html

iFaé

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 455
Idade : 19
Data de inscrição : 02/02/2011
Notas recebidas : D - D - D - B
Reputação : -14
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://matheusfaegames.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?

Mensagem por Anderson3d em Seg 11 Abr 2011, 16:10

Companheiro vc está complicando. essa engine que vc postou já faz o que todos falaram, ele só ataca se tiver energia.
Afinal, o que vc quer saber especificamente?

Anderson3d

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1479
Idade : 33
Data de inscrição : 15/02/2009
Notas recebidas : A - A
Reputação : 9
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

http://www.indiegamebr.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?

Mensagem por leandrolp.pedro em Seg 11 Abr 2011, 20:36

tenta isso .
if mp>0{atk1=true atk2=true atk3=true}
if mp=0{atk1=false atk2=false atk3=false}

leandrolp.pedro

Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 01/04/2011
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?

Mensagem por iFaé em Qua 13 Abr 2011, 14:00

cara na minha engine eu não uso codigos com ataque=true eu só aperto "A" cria o 1º atk e gasta MP, mas eu quero q a global.mp seja menor q o ataque não possa atacar

"A" - atk1 MP-30
"S" - atk2 MP-61
"D" - atk3 MP-100

entendeu e se eu apertar D e minha energia for menor q 100 não ataca.
Entendeu?

iFaé

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 455
Idade : 19
Data de inscrição : 02/02/2011
Notas recebidas : D - D - D - B
Reputação : -14
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://matheusfaegames.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?

Mensagem por KinKing em Qua 13 Abr 2011, 14:19

Então na parte da tecla A, você bota um if pra ver se tem global.mp suficiente... se tiver, diminui o mp e cria o ataque normalmente.

Por exemplo, ao apertar D:

if (global.mp >= 100)
{
global.mp -= 100;
criar ataque... instance_create ou o que for que você use
}

KinKing

Número de Mensagens : 416
Data de inscrição : 29/05/2008
Reputação : 16
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://felipejoys.webnode.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?

Mensagem por iFaé em Qua 13 Abr 2011, 15:46

pronto resolvi juntei o coddigo do KinKing com o de todos e resolvi!

iFaé

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 455
Idade : 19
Data de inscrição : 02/02/2011
Notas recebidas : D - D - D - B
Reputação : -14
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://matheusfaegames.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:29


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum