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[Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?

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Mensagem por iFaé Dom 10 Abr 2011, 13:59

Eu to fazendo um jogo q tem 3 ataques ai a barra de MP é dividia em 3 ai o atk1 gasta 1 parte, o 2º gasta 2, e o 3º gasta 3, ai eu quero q se o MP for 0 não possa mais atacar?
Please Help Meeeee!!!!!



RESOLVIDO!


Última edição por iFaé em Qua 13 Abr 2011, 15:49, editado 1 vez(es)
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Mensagem por KinKing Dom 10 Abr 2011, 14:03

Você pode usar mp = 30, e se >= 30, liberar o terceiro tipo de ataque, se >= 20, o segundo, se >=10, o primeiro. Após usar, diminuir em 10, 20 ou 30, dependendo do ataque!
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Mensagem por PedroX Dom 10 Abr 2011, 14:05

Coloque a condição abaixo no codigo de atacar

if energia>=minimo
{//codigo de atacar}

FLW

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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Mensagem por leandrolp.pedro Dom 10 Abr 2011, 14:08

adiciona no create as seguintes variaveis.
atk1=false
atk2=false
atk3=false

add no step.
if mp>0 {atk1=true atk2=true atk3=true}

só que desse jeito ele gasta so a parte 1 do mp,
se vc entender um pouco a logica vc consegue resolver,
desculpa se não consegui resolver sua duvida.
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Mensagem por iFaé Dom 10 Abr 2011, 16:23

cara eu quero só q se a energia for 0 ele não ataque mais!
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Mensagem por Utakata Dom 10 Abr 2011, 18:17

Cara vc faz assim :
no create do obj cria a var atacando
ai no step poem isso:

Código:
if mp>0 
{atacando=true}
if mp<0
{atacando=false}
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Mensagem por gustavo ferreira Dom 10 Abr 2011, 18:20

envolve os codigos que fazer o player atacar nesse codigo
Código:
if mp>0{
//codigos que fazem atacar
}
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Mensagem por iFaé Seg 11 Abr 2011, 15:20

olha gente eu não estou usando codigos de ataque olhem aki uma engine q fiz exatamente igual ao meu jogo:

http://www.4shared.com/file/An9T8i_g/Engine_do_meu_jogo.html
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Mensagem por Anderson3d Seg 11 Abr 2011, 16:10

Companheiro vc está complicando. essa engine que vc postou já faz o que todos falaram, ele só ataca se tiver energia.
Afinal, o que vc quer saber especificamente?
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Mensagem por leandrolp.pedro Seg 11 Abr 2011, 20:36

tenta isso .
if mp>0{atk1=true atk2=true atk3=true}
if mp=0{atk1=false atk2=false atk3=false}
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Mensagem por iFaé Qua 13 Abr 2011, 14:00

cara na minha engine eu não uso codigos com ataque=true eu só aperto "A" cria o 1º atk e gasta MP, mas eu quero q a global.mp seja menor q o ataque não possa atacar

"A" - atk1 MP-30
"S" - atk2 MP-61
"D" - atk3 MP-100

entendeu e se eu apertar D e minha energia for menor q 100 não ataca.
Entendeu?
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Mensagem por KinKing Qua 13 Abr 2011, 14:19

Então na parte da tecla A, você bota um if pra ver se tem global.mp suficiente... se tiver, diminui o mp e cria o ataque normalmente.

Por exemplo, ao apertar D:

if (global.mp >= 100)
{
global.mp -= 100;
criar ataque... instance_create ou o que for que você use
}
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Mensagem por iFaé Qua 13 Abr 2011, 15:46

pronto resolvi juntei o coddigo do KinKing com o de todos e resolvi!
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