Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?
+3
PedroX
KinKing
iFaé
7 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?
Eu to fazendo um jogo q tem 3 ataques ai a barra de MP é dividia em 3 ai o atk1 gasta 1 parte, o 2º gasta 2, e o 3º gasta 3, ai eu quero q se o MP for 0 não possa mais atacar?
Please Help Meeeee!!!!!
RESOLVIDO!
Please Help Meeeee!!!!!
RESOLVIDO!
Última edição por iFaé em Qua 13 Abr 2011, 15:49, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?
Você pode usar mp = 30, e se >= 30, liberar o terceiro tipo de ataque, se >= 20, o segundo, se >=10, o primeiro. Após usar, diminuir em 10, 20 ou 30, dependendo do ataque!
Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?
Coloque a condição abaixo no codigo de atacar
if energia>=minimo
{//codigo de atacar}
FLW
if energia>=minimo
{//codigo de atacar}
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?
adiciona no create as seguintes variaveis.
atk1=false
atk2=false
atk3=false
add no step.
if mp>0 {atk1=true atk2=true atk3=true}
só que desse jeito ele gasta so a parte 1 do mp,
se vc entender um pouco a logica vc consegue resolver,
desculpa se não consegui resolver sua duvida.
atk1=false
atk2=false
atk3=false
add no step.
if mp>0 {atk1=true atk2=true atk3=true}
só que desse jeito ele gasta so a parte 1 do mp,
se vc entender um pouco a logica vc consegue resolver,
desculpa se não consegui resolver sua duvida.
leandrolp.pedro- Data de inscrição : 01/04/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 44
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?
cara eu quero só q se a energia for 0 ele não ataque mais!
Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?
Cara vc faz assim :
no create do obj cria a var atacando
ai no step poem isso:
no create do obj cria a var atacando
ai no step poem isso:
- Código:
if mp>0
{atacando=true}
if mp<0
{atacando=false}
Utakata- Games Ranking :
Notas recebidas : C+D+D+D
Data de inscrição : 03/03/2011
Reputação : 10
Número de Mensagens : 252
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?
envolve os codigos que fazer o player atacar nesse codigo
- Código:
if mp>0{
//codigos que fazem atacar
}
gustavo ferreira- Games Ranking :
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?
olha gente eu não estou usando codigos de ataque olhem aki uma engine q fiz exatamente igual ao meu jogo:
http://www.4shared.com/file/An9T8i_g/Engine_do_meu_jogo.html
http://www.4shared.com/file/An9T8i_g/Engine_do_meu_jogo.html
Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?
Companheiro vc está complicando. essa engine que vc postou já faz o que todos falaram, ele só ataca se tiver energia.
Afinal, o que vc quer saber especificamente?
Afinal, o que vc quer saber especificamente?
Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?
tenta isso .
if mp>0{atk1=true atk2=true atk3=true}
if mp=0{atk1=false atk2=false atk3=false}
if mp>0{atk1=true atk2=true atk3=true}
if mp=0{atk1=false atk2=false atk3=false}
leandrolp.pedro- Data de inscrição : 01/04/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 44
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?
cara na minha engine eu não uso codigos com ataque=true eu só aperto "A" cria o 1º atk e gasta MP, mas eu quero q a global.mp seja menor q o ataque não possa atacar
"A" - atk1 MP-30
"S" - atk2 MP-61
"D" - atk3 MP-100
entendeu e se eu apertar D e minha energia for menor q 100 não ataca.
Entendeu?
"A" - atk1 MP-30
"S" - atk2 MP-61
"D" - atk3 MP-100
entendeu e se eu apertar D e minha energia for menor q 100 não ataca.
Entendeu?
Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?
Então na parte da tecla A, você bota um if pra ver se tem global.mp suficiente... se tiver, diminui o mp e cria o ataque normalmente.
Por exemplo, ao apertar D:
if (global.mp >= 100)
{
global.mp -= 100;
criar ataque... instance_create ou o que for que você use
}
Por exemplo, ao apertar D:
if (global.mp >= 100)
{
global.mp -= 100;
criar ataque... instance_create ou o que for que você use
}
Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?
pronto resolvi juntei o coddigo do KinKing com o de todos e resolvi!
Tópicos semelhantes
» Como fazer um item que recupere energia sem varar o limite máximo da energia?
» como faser energia lp e só soltar um poder quando a energia estiver cheia
» Barra de energia com draw_rectangle?[RESOLVIDO]
» {resolvido}duvida com barra de energia
» [Resolvido]Dúvida sobre barra de energia
» como faser energia lp e só soltar um poder quando a energia estiver cheia
» Barra de energia com draw_rectangle?[RESOLVIDO]
» {resolvido}duvida com barra de energia
» [Resolvido]Dúvida sobre barra de energia
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|