Conectar-se
Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D - D - D - B
Data de inscrição : 02/02/2011
Número de Mensagens : 455
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : -14

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://matheusfaegames.blogspot.com

[Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?

em Dom 10 Abr 2011, 13:59
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Eu to fazendo um jogo q tem 3 ataques ai a barra de MP é dividia em 3 ai o atk1 gasta 1 parte, o 2º gasta 2, e o 3º gasta 3, ai eu quero q se o MP for 0 não possa mais atacar?
Please Help Meeeee!!!!!



RESOLVIDO!


Última edição por iFaé em Qua 13 Abr 2011, 15:49, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 29/05/2008
Número de Mensagens : 422
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 16

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://felipejoys.webnode.com

Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?

em Dom 10 Abr 2011, 14:03
Você pode usar mp = 30, e se >= 30, liberar o terceiro tipo de ataque, se >= 20, o segundo, se >=10, o primeiro. Após usar, diminuir em 10, 20 ou 30, dependendo do ataque!
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6037
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?

em Dom 10 Abr 2011, 14:05
Coloque a condição abaixo no codigo de atacar

if energia>=minimo
{//codigo de atacar}

FLW
avatar
Data de inscrição : 01/04/2011
Número de Mensagens : 44
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?

em Dom 10 Abr 2011, 14:08
adiciona no create as seguintes variaveis.
atk1=false
atk2=false
atk3=false

add no step.
if mp>0 {atk1=true atk2=true atk3=true}

só que desse jeito ele gasta so a parte 1 do mp,
se vc entender um pouco a logica vc consegue resolver,
desculpa se não consegui resolver sua duvida.
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D - D - D - B
Data de inscrição : 02/02/2011
Número de Mensagens : 455
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : -14

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://matheusfaegames.blogspot.com

Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?

em Dom 10 Abr 2011, 16:23
cara eu quero só q se a energia for 0 ele não ataque mais!
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : C+D+D+D
Data de inscrição : 03/03/2011
Número de Mensagens : 252
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?

em Dom 10 Abr 2011, 18:17
Cara vc faz assim :
no create do obj cria a var atacando
ai no step poem isso:

Código:
if mp>0 
{atacando=true}
if mp<0
{atacando=false}
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Número de Mensagens : 470
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 28

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?

em Dom 10 Abr 2011, 18:20
envolve os codigos que fazer o player atacar nesse codigo
Código:
if mp>0{
//codigos que fazem atacar
}
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D - D - D - B
Data de inscrição : 02/02/2011
Número de Mensagens : 455
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : -14

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://matheusfaegames.blogspot.com

Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?

em Seg 11 Abr 2011, 15:20
olha gente eu não estou usando codigos de ataque olhem aki uma engine q fiz exatamente igual ao meu jogo:

4shared.com/file/An9T8i_g/Engine_do_meu_jogo.html
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Número de Mensagens : 1479
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://www.indiegamebr.com

Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?

em Seg 11 Abr 2011, 16:10
Companheiro vc está complicando. essa engine que vc postou já faz o que todos falaram, ele só ataca se tiver energia.
Afinal, o que vc quer saber especificamente?
avatar
Data de inscrição : 01/04/2011
Número de Mensagens : 44
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?

em Seg 11 Abr 2011, 20:36
tenta isso .
if mp>0{atk1=true atk2=true atk3=true}
if mp=0{atk1=false atk2=false atk3=false}
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D - D - D - B
Data de inscrição : 02/02/2011
Número de Mensagens : 455
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : -14

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://matheusfaegames.blogspot.com

Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?

em Qua 13 Abr 2011, 14:00
cara na minha engine eu não uso codigos com ataque=true eu só aperto "A" cria o 1º atk e gasta MP, mas eu quero q a global.mp seja menor q o ataque não possa atacar

"A" - atk1 MP-30
"S" - atk2 MP-61
"D" - atk3 MP-100

entendeu e se eu apertar D e minha energia for menor q 100 não ataca.
Entendeu?
avatar
Data de inscrição : 29/05/2008
Número de Mensagens : 422
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 16

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://felipejoys.webnode.com

Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?

em Qua 13 Abr 2011, 14:19
Então na parte da tecla A, você bota um if pra ver se tem global.mp suficiente... se tiver, diminui o mp e cria o ataque normalmente.

Por exemplo, ao apertar D:

if (global.mp >= 100)
{
global.mp -= 100;
criar ataque... instance_create ou o que for que você use
}
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D - D - D - B
Data de inscrição : 02/02/2011
Número de Mensagens : 455
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : -14

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://matheusfaegames.blogspot.com

Re: [Resolvido]Como chacar se a energia é usavel?

em Qua 13 Abr 2011, 15:46
pronto resolvi juntei o coddigo do KinKing com o de todos e resolvi!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum