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rafaelviodres1, Vikintor

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Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar

em Sex 08 Abr 2011, 18:44
Pode parecer um pergunta boba para meu nível, mas, como faço que a cada 5 segundos eu possa atirar, sim, sei mexer com Alarmes, mas não imagino como faço isto, eu quero que após eu atirar, só poder atirar novamente após 5 segundos.
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Até!


Última edição por Super Games em Sex 08 Abr 2011, 20:49, editado 1 vez(es)
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Re: Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar

em Sex 08 Abr 2011, 18:53
Nossa senhora XD.
Create:
atirar=false

Alarm 0:
atirar=false

Step
if mouse_check_button(mb_letf)
{
instance_create(x,y,obj_tiro)
alarm[0]=150
atirar=true
}
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Re: Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar

em Sex 08 Abr 2011, 18:54
Tente colocar mais ou menos assim no objeto que vai atirar:
alarm[0]

Código:
instance_create(x,y,obj_tiro)
alarm[0] = 150
e no create
Código:
alarm[0]=150
deve funcionar
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Re: Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar

em Sex 08 Abr 2011, 19:00
olha vc pode fazer assim coloca no create do player
Código:
global.pode_atirar=true
ae vc envolve todo o codigo que faz seu player atirar nele assim
Código:
if global.pode atirar=true{
//aqui os codigos que fazem o player atirar
global.pode_atirar=false
alarm[0]=150
}
ae vc add uma event alarm[0] e coloca assim
Código:
global.atira=true
assim o tiro so vai ser liberado pro player 5 segundos depois que ele atirou a ultima vez


Última edição por gustavo ferreira em Sex 08 Abr 2011, 20:54, editado 1 vez(es)
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Re: Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar

em Sex 08 Abr 2011, 19:58
@TNGF
Não deu...Flw por tentar ajudar!

@Lucas_S_M
Que?Isto não vai funcionar não, pelo menos por olhar.

@Gustavo:
Onde coloco o segundo código?
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Re: Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar

em Sex 08 Abr 2011, 20:06
vc coloca no lugar que que ta o codigo que faz o player atirar ae vc envolve todo o codigo que faz o seu player atirar naquele codigo que eu te passei blz?! qualquer coisa da um post ae!! XD
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Re: Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar

em Sex 08 Abr 2011, 20:15
Alterei o código para este:
Código:
if global.pode_atirar=true
instance_create(x,y,objLaser){
//aqui os codigos que fazem o player atirar
global.pode_atirar=false
alarm[0]=2
}
Mas agora ele só atira uma vez...
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Re: Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar

em Sex 08 Abr 2011, 20:20
esse codigo que vc me passou tem que fikar assim
Código:
if global.pode_atirar=true
instance_create(x,y,objLaser){
global.pode_atirar=false
alarm[0]=150
}
porem vc tem que add o event alarm[0] e colocar
Código:
global.pode_atirar=true
ae pronto ele so vai poder atirar a cada 5 segundos. blz
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Re: Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar

em Sex 08 Abr 2011, 20:46
Valew!Deu certo, ganhou reputação!
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Re: Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar

em Sex 08 Abr 2011, 20:59
É claro que o meu não deu certo, antes do código "if mouse_check_button(mb_letf)", tem que colocar:
if atirar=false
{
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Re: Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar

em Sex 08 Abr 2011, 21:03
vou fazer até assim, meio "complementado", creio que seja um robo (maquina)

create

Código:

alarm[0]=1 // dispara o alarme 0
image_speed=0.3

alarm [0]


Código:

sprite_index = spr_andando_direita ; hspeed = 1 ; alarm[2]=150 // muda de sprite muda de direção e dispara o alarme 2

alarm [2]

Código:

instance_create(x,y,obj_tiro_direita)
alarm[3]=1  // cria o tiro e dispara o alarme 3

alarm [3]

Código:

sprite_index = spr_andando_esquerda ; hspeed = -1 ; alarm[4]=150 // muda de sprite muda de direção e dispara o alarme 4

alarm [4]
Código:

instance_create(x,y,obj_tiro_esquerda)
alarm[0]=1  // cria o tiro e dispara o alarme 0

isso vai fazer andar e atirar, nao sei se responde sua pergunta por completo, mas se nao der tente encaixa ao seu problema

flw Cool

obs : nem vi q o problema ja tinha soluçao
obs2: esqueci de colocar alarm 1
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Re: Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar

em Sex 08 Abr 2011, 21:16
Man, despulpa, mas não sei o que vcs tão fazendo, o tópico ja foi resolvido, o The Games Never Finish... deve estar se explicando, mas ta resolvido e ta resolvido.
O Tópico poderia ter sido trancado, daqui a pouco cada um da sua versão então, desculpa, mas vamo para aqui... foi mal.
Não leve a mal é pra evitar tumultos.
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