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qual é o codigo do change_instace ?

em Qui 07 Abr 2011, 22:40
Por favor pessoal qual é o codigo do change_instace, podem me dizer pf !
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Re: qual é o codigo do change_instace ?

em Qui 07 Abr 2011, 22:49
instance_change(x,y,performevents)
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Re: qual é o codigo do change_instace ?

em Qui 07 Abr 2011, 22:54
É O instance_change();
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Re: qual é o codigo do change_instace ?

em Qui 07 Abr 2011, 22:55
Se "qual o código" = como funciona:
instance_change(objeto,efetuar_eventos);

"objeto" é o nome do objeto na qual a instância vai se transformar
"efetuar_eventos"[true ou false] diz se, ao trocar de objeto, ele deve executar as ações postas no "destroy" da instância velha e as no "create" da nova.

(ex: se eu ponho num obj_jogador "instance_change(obj_jogadormorto,true)" o game maker vai executar o "destroy" do obj_jogador e o "create" do obj_jogadormorto)

Para quem não sabe, o evento "destroy" é executado quando você usa "instance_destroy()" na instância. Se você não põe nada nesse evento, nada acontece.

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Re: qual é o codigo do change_instace ?

em Qui 07 Abr 2011, 22:56
Do manual do GM 8.0:

instance_change(obj,perf) Changes the instance into obj. perf indicates whether to perform the destroy and creation events.
Traduzindo...:
Muda a instância para o obj. perf indica se é ou não para executar eventos destroy e create.

Leia o manual!
Flws!
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Re: qual é o codigo do change_instace ?

em Qui 07 Abr 2011, 23:40
Eu sei o que você tá querendo, que ninguém tá explicando direito ;D

Você bota assim :

Código:
Objeto_Faz_Algo e dai :
{
instance_change(obj.x,obj.y,1)
}

- Não tira essa parte do código, a do ,1 .
- Também troca esta parte do obj , pelo outro objeto que você quer que ele vire Very Happy
instance_change (obj.x , obj.y , 1)

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Re: qual é o codigo do change_instace ?

em Sex 08 Abr 2011, 09:42
@DiegoBr escreveu:Eu sei o que você tá querendo, que ninguém tá explicando direito ;D

Você bota assim :

Código:
Objeto_Faz_Algo e dai :
{
instance_change(obj.x,obj.y,1)
}

- Não tira essa parte do código, a do ,1 .
- Também troca esta parte do obj , pelo outro objeto que você quer que ele vire Very Happy
instance_change (obj.x , obj.y , 1)

vlw Very Happy
Whoa! Calma aí rapaz, instance_change não tem argumentos de coordenadas. Há sim um método de mudar a instância em ponto tal, mas isso se faz com 3 linhas de código, não com uma. Caso queira saber...
Código:
var inst;
inst = instance_position(x,y,obj_corvo); // Bom, o instance_position é para pegar o objeto indicado no terceiro argumento nas coordenadas x e y indicadas. o obj_corvo é o objeto que queremos pegar a ID.
with(inst)
{
instance_change(obj_outro,performevents);
}
Corrigindo, seis. Assim como instance_destroy, o instance_change não tem argumentos do objeto a ser afetado, tendo assim que usar with. O performevents, como o vinians disse aí(ou quase), é para de certo modo transferir o Create e o Destroy do objeto que executou a função para o objeto que foi trocado. Se você estiver utilizando no próprio objeto:
Código:
instance_create(objeto que vai ficar no lugar desse,performevents);
Caso estiver em outro, e quiser mudar um objeto:
Código:
with(objeto que vai mudar)
{
instance_create(objeto que vai ficar no lugar desse,performevents);
}
Foi mal Diego, mas quem não está explicando direito aqui é você xD Abraços!


Última edição por Markituh em Sex 08 Abr 2011, 09:48, editado 2 vez(es) (Razão : Erro no instance_position)
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Re: qual é o codigo do change_instace ?

em Sab 09 Abr 2011, 16:02
Este meu 1 não é feito como coordenada,e sim como variavel true=1 e false=0, então no código ta apenas dizendo que performevents=true ou performevents=1 Very Happy
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Re: qual é o codigo do change_instace ?

em Sab 09 Abr 2011, 16:26
Pra ser mais direto o instance_chenge serve pra trocar os objetos.
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