Conectar-se
Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Convidad
Convidado

Animando sprites

em Ter 05 Abr 2011, 15:49
Bom eu fiz uma engine com 2,1 mega de sprites,mas estou com problemas para animalas
quem sabe animar elas fala,que mando as sprites por mp
as sprites estão em uma imagem mas são varios personagens (tipo aquela da base masculina,cada sprite de talpersonagem em uma img com vario movimentos)

Listando-as
Homer,Bart
Megamen (de varias cores) e megamen nivel 2 vermelho e cinza (eu acho que é)
DraculaKid
Naruto
Metroid
Variadas (entre elas a base masculina,que se acha em varios sites)

agradeço desde ja
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 121

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: Animando sprites

em Ter 05 Abr 2011, 16:39
Suponho que o que você tenha seja uma imagem imensa com todas as imagens em cada image_index do sprite.
Não é assim que funciona. Cada imagem do sprite deve se bastar, ou você vai precisar recriar todo um sistema de apresentação na tela, o que vai ser um suplício e, enfim, você não quer isso.

Pra fazer com que essas tabelas de sprites se transformem em spries, você precisa importá-las adequadamente. Pra começar, se não tem mais o arquivo original, copie tudo, cole no paint e grave como uma imagem .bmp.
Agora, crie um novo sprite. Ao invés de simplesmente criar uma sub-imagem, clique na opção "import from strip", "create from strip" ou coisa parecida. Aí, vai aparecer um monte de opções, uma delas é o número de imagens. Nesse número de imagens você vai definir quantas imagens seu sprite vai ter. Na strip (ou seja, aquela tabelinha com todos os sprites) alguns retângulos mostram qual será cada imagem. Aí você vai ajustando os valores (largura, altura, espaçamento, etc) até ter os retângulos na posição que você quer. Daí, você tem seu sprite animado.
Convidad
Convidado

Re: Animando sprites

em Ter 05 Abr 2011, 17:09
nao funciono direito, uma sprite fica de um lado e outra de outro lado
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 121

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: Animando sprites

em Ter 05 Abr 2011, 17:28
vdm842 escreveu:nao funciono direito, uma sprite fica de um lado e outra de outro lado
Como assim? Um lado e outro da tabela ou virada pra direita e esquerda?
Convidad
Convidado

Re: Animando sprites

em Ter 05 Abr 2011, 17:31
tipo os quadros tiveram que ser 70x70 se nao nao cabia,mas as sprites eram 4 e uma fica de um lado do quadro e a outra do outro,dai a animação fico pessima,alem dele se movimentar estranho dava uma impressão estranha
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Número de Mensagens : 836
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 12

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Animando sprites

em Ter 05 Abr 2011, 23:23
ei, voce tem todas as sprite mas tá com preguiça de colocar uma a uma subimagem pra formar os sprites direito ou não sabe mesmo?
se uma imagem tá mais pra um lado e outra mais pro outro, basta editar abrindo cada subimagem e usando a opçao de 'selecting a region' pra selecionar uma regiao(toda a imagem) e arrastar enquadrando direito as subimagens que precisarem.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum