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sistema de cadastro,login

em Qui 31 Mar 2011, 20:56
Sistema de cadastro,login
Sistema de score que funciona com o tempo (soma o tempo que demorou em cada fase da o score final)

Cada fase ter uma senha quando fosse logar tivesse como continuar (se a pessoa não fosse cadastrada o continuar seria por senha)
a terceira linha os parenteses e para se a pessoa tem preguiça de cadastrar cada fase ter uma senha e antes dos parenteses,para pessoas cadastradas tivesse como continuar(esse e o que eu menos preciso)
em negrito é oque eu quero se puderem ajudar darei creditos

Agradeço desde ja
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Re: sistema de cadastro,login

em Qui 31 Mar 2011, 21:04
Posso te ajudar com o:

Sistema de score que funciona com o tempo (soma o tempo que demorou em cada fase da o score final)

Você que do tipo:

a)Vc passa a 1 fase em 164 segundos ai a segunda fase começa contando no 164.

ou do tipo:

b)Vc passa a 1 fase em 164 segundos ai a segunda fase começa contando 0 e vc passa ela em 136 segundo ai no final do jogo aparece PONTUAÇÃO:300
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Re: sistema de cadastro,login

em Qui 31 Mar 2011, 21:06
so q o tempo do meu conta de 5000 para baixo
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Re: sistema de cadastro,login

em Qui 31 Mar 2011, 21:10
Ok entendi vo fazer assim já dou um edit com o link. 4SHARED né ?
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Re: sistema de cadastro,login

em Qui 31 Mar 2011, 21:12
ok tudo bem
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Re: sistema de cadastro,login

em Qui 31 Mar 2011, 21:14
hoje eu tirei o dia pra te ajuda . Very Happy

o sistema de login vc pode fazer usando um arquivo ini, mas ele n é seguro e tbm n é online, tem varios tutos aqui no forum, é só da uma procurada.
o sistema de score, vc pode fazer assim:
para contar o tempo do player, vc faz um objeto, e no create vc coloca:
Código:
 //Iniciando as variaveis
v_seg=0 //variavel segundos
v_min=0 //variavel minutos
global.tempo=0 //variavel tempo total (só muda no final)
//iniciando o alarm 0 (room_speed deve ser 30, que equivale a 1 segundo)
alarm[0]+=room_speed
ai vc vai em alarm 0 e coloca o seguinte:
Código:
v_seg+=1 //add um segundo
if v_seg=60 {v_seg=0 v_min+=1} // se completar 60 segundos, add 1 minuto e segundos volta pra 0
alarm[0]+=room_speed //faz tudo denovo
ai eu n sei se o score vai aparecer na mesma room, eu coloquei que vai aparecer quando a room acabar, vai em other/room end e coloca assim:
Código:
global.tempo=string(v_min) + ":" + string(v_seg) //arruma os minutos e segundos em uma forma certa

eu n vou colocar pra somar score pq n sei como vc quer, mas posta ai como vai valer os minutos, flw
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Re: sistema de cadastro,login

em Qui 31 Mar 2011, 21:17
tipo são 5 minutos a pessoa termina
Fase 1 : 3 minutos restantes
Fase 2 : 4 minutos restantes
Fase 3 : 4:30 minutos restantes
no final somar tudo isso esse daria 11:30
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Re: sistema de cadastro,login

em Qui 31 Mar 2011, 21:24
Ei ! Pera ai vc já nun perguntou isso antes ? Eu já nun te expliquei !
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Re: sistema de cadastro,login

em Qui 31 Mar 2011, 21:29
cara, n intendi nada, resume ai pra mim e o N.U.C.L.E.A.R:
Primeiro: o tempo vai subindo ou decendo:
59, 58, 57, 56, 55, 54...
ou 50, 51, 52, 53, 54, 55...
Segundo: dependendo de como for, quantos pontos vale cada tempo:
se for crescente: se a pessoa faz em 3:40 vale 2000 pontos
se for decescente: se a pessoa faz faltando 1:30 vale 1500 pontos
Terceiro: ainda n pensei, mas responde essas ai de cima pra mim entender melhor.
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Re: sistema de cadastro,login

em Qui 31 Mar 2011, 22:54
Nas fases do jogo (nesse exemplo são 3 fases) você bota um obj_tempo. No create dele você bota:
Código:
global.tempo1=300
global.tempo2=300
global.tempo3=300
alarm[0]=30
No alarm[0] coloca isso:
Código:
if room= room1 {global.tempo1-=1}
if room=room2 {global.tempo2-=1}
if room=room3 {global.tempo3-=1}
alarm[0]=30
Então a cada 1 segundo será diminuido 1 dos global.tempo conforme a respectiva sala. Por exemplo, se vc tiver jogando na room2 só o global.tempo2 é que será diminuído.
No step do obj_contagem
Código:
global.tempototal=global.tempo1+global.tempo2+global.tempo3
global.pontos=global.tempototal*5
no draw do obj_contagem:
Código:
draw_text(x,y,global.pontos)
ae voce bota o obj_contagem na room que for mostrar a pontuaçao total, e ao correr o jogo, no lugar onde voce pôs o objeto vai estar a pontuaçao.
nesse meu exemplo cada segundo restante vale 5 pontos.

Ae se você quer um marcador de tempo em minutos e segundos, sera um obj_horas1 na room1, nele coloca esse step:
Código:
if global.tempo1>=0 and global.tempo1<60 {global.min1=0;global.seg1=global.tempo1}
if global.tempo1>=60 and global.tempo1<120 {global.min1=1;global.seg1=global.tempo1-60}
if global.tempo1>=120 and global.tempo1<180 {global.min1=2;global.seg1=global.tempo1-120}
if global.tempo1>=180 and global.tempo1<240 {global.min1=3;global.seg1=global.tempo1-180}
if global.tempo1>=240 and global.tempo1<300 {global.min1=4;global.seg1=global.tempo1=240}
if global.tempo1=300 {global.min1=5;global.seg1=0}
mas tem que colocar isso no create:
Código:
global.min1=0
global.seg1=0
e coloca no event draw:
Código:
draw_text(x,y,global.min1)
draw_text(x+8,y,":")
draw_text(x+20,y,global.seg1)

ae vc bota um obj_horas2 na room2 e um obj_horas3 na room3 no mesmo estilo acima e adapta botando varaveis global.min2, global.seg2, global.min3 e global.seg3.
Acho que dá pra fazer os seg1,min1, seg2,min2,seg3,min3 sem ser variaveis globais.
Lembre de marcar todas as rooms como persistent.
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Re: sistema de cadastro,login

em Sex 01 Abr 2011, 11:32
nuclear vc n falou,voce deve ter se confundido :d
e Mannoroth da um erro assim

___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_horas1:

Error in code at line 1:
if global.tempo1>=0 and global.tempo1<60 {global.min1=0;global.seg1=global.tempo1}
^
at position 11: Unknown variable tempo1
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Re: sistema de cadastro,login

em Qua 06 Abr 2011, 21:13
vc esqueceu de criar a variavel global.tempo1 OU de botar o objeto em que ele foi criado(obj_tempo) nas rooms.
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