Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
[RESOLVIDO]Problema no Som
3 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO]Problema no Som
Olá pessoal.
Mais uma dúvida de som. É porque estou trabalhando num jogo de musica com sons externos, complicando um pouco.
Bem...fiz dois objects:
mus00 (som de tuto, está na room "Revisão de Tutorial") e com create:
mus01 (primeira música do jogo,room7) e com create:
Quero saber que, quando chega na room7, parar o mus00, e assim as músicas não se misturarem.
Tentei sound_stop("Musica") e disse "Unknow Variable".
Mais uma dúvida de som. É porque estou trabalhando num jogo de musica com sons externos, complicando um pouco.
Bem...fiz dois objects:
mus00 (som de tuto, está na room "Revisão de Tutorial") e com create:
- Código:
var Musica;
Musica=sound_add("Tutorial.wav",1,0);
sound_play(Musica);
mus01 (primeira música do jogo,room7) e com create:
- Código:
{var Musica1;
Musica1=sound_add("mus1.mp3",1,0);
sound_play(Musica1);}
Quero saber que, quando chega na room7, parar o mus00, e assim as músicas não se misturarem.
Tentei sound_stop("Musica") e disse "Unknow Variable".
Última edição por Supersonic933 em Sáb 02 Abr 2011, 09:39, editado 1 vez(es)
Re: [RESOLVIDO]Problema no Som
Quando você vai colocar em um argumento o nome de uma variável, ela não pode estar dentro de aspas.
O certo seria:
Espero ter ajudado!
O certo seria:
- Código:
sound_stop(Musica)
Espero ter ajudado!
JV Justino- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 20
Número de Mensagens : 619
Prêmios :
x 0 x 13 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Problema no Som
joao vitor jv escreveu:Quando você vai colocar em um argumento o nome de uma variável, ela não pode estar dentro de aspas.
O certo seria:
- Código:
sound_stop(Musica)
Espero ter ajudado!
Re: [RESOLVIDO]Problema no Som
Experimente definir essa variável Musica como global:
Ao invés de:
E quando for para a música insira a variável da mesma forma. Isso deve resolver, em todo caso tem a função sound_stop_all(), se o anterior não funcionar tente esse, só que pode apresentar problemas por parar todas as músicas. Em todo caso é só postar, vlw?
Ao invés de:
- Código:
Musica = [..]
- Código:
global.Musica = [..]
E quando for para a música insira a variável da mesma forma. Isso deve resolver, em todo caso tem a função sound_stop_all(), se o anterior não funcionar tente esse, só que pode apresentar problemas por parar todas as músicas. Em todo caso é só postar, vlw?
Math Maker- Data de inscrição : 26/02/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 107
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Problema no Som
Math Maker escreveu:Experimente definir essa variável Musica como global:
Ao invés de:Então:
- Código:
Musica = [..]
- Código:
global.Musica = [..]
E quando for para a música insira a variável da mesma forma. Isso deve resolver, em todo caso tem a função sound_stop_all(), se o anterior não funcionar tente esse, só que pode apresentar problemas por parar todas as músicas. Em todo caso é só postar, vlw?
Tentei o sound_stop(global.Musica) e não deu certo. O Global calou as músicas.
Re: [RESOLVIDO]Problema no Som
Ao invés de usar 2 objetos, use só um objeto.
Faça um objeto chamado obj_musicas
No evento Create coloque:
Este objeto deve estar presente em ambas ar rooms
Obs: Não testei os códigos.
Faça um objeto chamado obj_musicas
No evento Create coloque:
- Código:
Musica=0; //somente define a variável
- Código:
if(room=Revisão_de_Tutorial) //depois mude para o nome correto
Musica=sound_add("Tutorial.wav",1,0);
else if(room=room7)
Musica=sound_add("mus1.mp3",1,0);
sound_stop_all();
sound_play(Musica);
Este objeto deve estar presente em ambas ar rooms
Obs: Não testei os códigos.
JV Justino- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 20
Número de Mensagens : 619
Prêmios :
x 0 x 13 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Problema no Som
joao vitor jv escreveu:Ao invés de usar 2 objetos, use só um objeto.
Faça um objeto chamado obj_musicas
No evento Create coloque:No evento Room Start coloque:
- Código:
Musica=0; //somente define a variável
- Código:
if(room=Revisão_de_Tutorial) //depois mude para o nome correto
Musica=sound_add("Tutorial.wav",1,0);
else if(room=room7)
Musica=sound_add("mus1.mp3",1,0);
sound_stop_all();
sound_play(Musica);
Este objeto deve estar presente em ambas ar rooms
Obs: Não testei os códigos.
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Other Event: Room Start
for object obj_musicas:
Error in code at line 1:
if(room="Revisão de Tutorial") //depois mude para o nome correto
^
at position 9: Cannot compare arguments.
Re: [RESOLVIDO]Problema no Som
Se você deseja conferir se está numa room, tire esses parenteses e sua rom nao pode ter espaços no nome: Revisão do Tutorial. Pode por assim: revisao_tutorial.
Math Maker- Data de inscrição : 26/02/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 107
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Problema no Som
Math Maker escreveu:Se você deseja conferir se está numa room, tire esses parenteses e sua rom nao pode ter espaços no nome: Revisão do Tutorial. Pode por assim: revisao_tutorial.
Desse jeito funfou! Um pergunta pro joao vitor:
Se quiser colocar mais música, pode ficar desse jeito e funcionar?
- Código:
if(room=revisao_tutorial) //depois mude para o nome correto
Musica=sound_add("Tutorial.wav",1,0);
else if(room=room7)
Musica=sound_add("mus1.mp3",1,0);
sound_stop_all();
sound_play(Musica);
else if(room=room8)
sound_stop_all();
sound_play(Musica);
Re: [RESOLVIDO]Problema no Som
Quase isso
Ficaria mais ou menos assim:
Ah, e uma coisa que eu percebi que você têm se confundido muito:
Se você for usar como valor o nome de uma variável, um objeto, uma room , etc., ela não pode ter aspas.
Se você for usar como valor o nome de um arquivo externo, aí você deve usar aspas.
Espero ter ajudado!
Ficaria mais ou menos assim:
- Código:
if(room=room1) //se for a room 1...
Musica=sound_add("Musica Fase1.mp3",1,0); //...adiciona a música da fase1
else if(room=room2) //se for a room 2...
Musica=sound_add("Musica Fase2.mp3",1,0); //...adiciona a música da fase2
else if(room=room3) //se for a room 3...
Musica=sound_add("Musica Fase3.mp3",1,0); //...adiciona a música da fase3
sound_stop_all(); //para de tocar todos os sons
sound_play(Musica); //toca a musica registrada na variavel Musica
Ah, e uma coisa que eu percebi que você têm se confundido muito:
Se você for usar como valor o nome de uma variável, um objeto, uma room , etc., ela não pode ter aspas.
Se você for usar como valor o nome de um arquivo externo, aí você deve usar aspas.
Espero ter ajudado!
JV Justino- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 20
Número de Mensagens : 619
Prêmios :
x 0 x 13 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Problema no Som
joao vitor jv escreveu:Quase isso
Ficaria mais ou menos assim:
- Código:
if(room=room1) //se for a room 1...
Musica=sound_add("Musica Fase1.mp3",1,0); //...adiciona a música da fase1
else if(room=room2) //se for a room 2...
Musica=sound_add("Musica Fase2.mp3",1,0); //...adiciona a música da fase2
else if(room=room3) //se for a room 3...
Musica=sound_add("Musica Fase3.mp3",1,0); //...adiciona a música da fase3
sound_stop_all(); //para de tocar todos os sons
sound_play(Musica); //toca a musica registrada na variavel Musica
Ah, e uma coisa que eu percebi que você têm se confundido muito:
Se você for usar como valor o nome de uma variável, um objeto, uma room , etc., ela não pode ter aspas.
Se você for usar como valor o nome de um arquivo externo, aí você deve usar aspas.
Espero ter ajudado!
Funcionou! Agora, meu jogo de Guitar Hero não vai ficar muito grande! Podem fechar!
Tópicos semelhantes
» [nao Resolvido]Problema com 3d
» [Resolvido]Problema com 3D
» Interação com outros arquivos
» Problema com x e y [resolvido]
» [Resolvido]x1 ,x2 , problema :X
» [Resolvido]Problema com 3D
» Interação com outros arquivos
» Problema com x e y [resolvido]
» [Resolvido]x1 ,x2 , problema :X
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|