GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Verificar se todos objs estão com Variavel true

3 participantes

Ir para baixo

Verificar se todos objs estão com Variavel true Empty Verificar se todos objs estão com Variavel true

Mensagem por theokof98 Qua 30 Mar 2011, 10:51

Bem gente é o seguinte eu tenho 2 objs no meu jogo.

obj_evento
obj_tocha


Bem, o obj_tocha tem uma variavel achamada var_acesa q é declarada como true no create.

Sabendo que existem varios obj_tocha em uma room, eu queria saber como faço a seguinte condição no obj_evento:

Se todos obj_tocha estiverem com a variavel var_acesa = false, ele (o obj_evento) é destroido.
theokof98
theokof98

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D,B,C,B
Data de inscrição : 18/12/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 308
Prêmios : Verificar se todos objs estão com Variavel true Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Verificar se todos objs estão com Variavel true Empty Re: Verificar se todos objs estão com Variavel true

Mensagem por Nuclear Qua 30 Mar 2011, 10:58

transforme a var acesa em global.acesa
Ai no step do obj_evento coloque isso
Código:
if global.acesa=false
{
instance_destroy()
}
Nuclear
Nuclear

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 18/02/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 346
Prêmios : Verificar se todos objs estão com Variavel true Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Verificar se todos objs estão com Variavel true Empty Re: Verificar se todos objs estão com Variavel true

Mensagem por theokof98 Qua 30 Mar 2011, 10:59

já tentei
não funciona
theokof98
theokof98

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D,B,C,B
Data de inscrição : 18/12/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 308
Prêmios : Verificar se todos objs estão com Variavel true Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Verificar se todos objs estão com Variavel true Empty Re: Verificar se todos objs estão com Variavel true

Mensagem por Nuclear Qua 30 Mar 2011, 11:04

Como não ? então coloque no obj_tocha
Código:
if acesa=false
{
instance_destroy(obj_evento)
}
Certifique-se do nome da var e do nome dos objtos se estam corretos !
Nuclear
Nuclear

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 18/02/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 346
Prêmios : Verificar se todos objs estão com Variavel true Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Verificar se todos objs estão com Variavel true Empty Re: Verificar se todos objs estão com Variavel true

Mensagem por Willy Qua 30 Mar 2011, 11:34

Crie mais uma variavel, chame-a de
Código:
global.tochas_acesas
Coloque essa variavel no room_start de algum objeto com o valor 0, ou seja:
Código:
global.tochas_acesas=0
Agora você faz assim, coloque isso no evento que você usa para acender/apagar a tocha.
Quando ela for acesa, coloque global.tochas_acesas+=1, e quando elas forem apagadas. coloque global.tochas_acesas-=1.
Lembre de garantir que o código acima nao vá adicionar mais valor a variavel do que o necessario, preste bastante ateção nisso.
Agora, no step de um obj_controle, coloque isso:
Código:
if global.tochas_acesas=instance_number(obj_tochas){
//Ação
}
instance_number() serve para saber o numero de instancias (objetos) que estao enter os "()" existentes na room. Nesse caso, vai checar se o numer de tochas acesas (global.tochas_acesas) é igual ao numer de instancias.

Espero ter ajudado!
blz
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : Verificar se todos objs estão com Variavel true Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Verificar se todos objs estão com Variavel true Empty Re: Verificar se todos objs estão com Variavel true

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos