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Ajuda a entender!
2 participantes
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Ajuda a entender!
Oi pessoal,
é so seginte sei usa mais ou menos arrays e eu quero o seguinte :
Quero q por exemplo:
Eu tenho dois monstros para usar ( os dois são iguais ) e eu solto um e ele perde 15 de vida ( ele tem 20 )
ai eu retorno ele e jogo o outro ( ele perde 5 de vida ), ai eu jogo o 1º de novo e ele volta com vida cheia!
*---* ele tah sempre voltando igual!
Ja pedi ajuda e ja me responderam so que eu não entendo eu queria uma engine dessa forma mas o seguinte , n qero q seja so codigos qero entender os codigos para que eu possa usar com facilidade!
Obg! ( Obs se alguem quizer msm me ajudar ´posso ate mandar um pouco do meu jogo para ver como está! )
é so seginte sei usa mais ou menos arrays e eu quero o seguinte :
Quero q por exemplo:
Eu tenho dois monstros para usar ( os dois são iguais ) e eu solto um e ele perde 15 de vida ( ele tem 20 )
ai eu retorno ele e jogo o outro ( ele perde 5 de vida ), ai eu jogo o 1º de novo e ele volta com vida cheia!
*---* ele tah sempre voltando igual!
Ja pedi ajuda e ja me responderam so que eu não entendo eu queria uma engine dessa forma mas o seguinte , n qero q seja so codigos qero entender os codigos para que eu possa usar com facilidade!
Obg! ( Obs se alguem quizer msm me ajudar ´posso ate mandar um pouco do meu jogo para ver como está! )
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Ajuda a entender!
Opa, estou dando uma passagem. Cara, tudo isso de array é igual variável comum:
- Se a array é declarada no create ou draw, como: "vida[0] = 20". A variável sempre será vinte.
- Se o objeto que declara a array é destruído e criado quando o monstro é chamado, a array voltará ao padrão também.
- Se a array não recebe o código de subtração ("vida[0] -= dano") ela nunca mudará.
Estes são os erros mais comuns com variáveis que não guardam um valor desejado: erro de semântica. Em todo caso, se não resolver, explique melhor como você usa essa array, e se desejar me envie uma demo do projeto por PM que eu arrumo.
- Se a array é declarada no create ou draw, como: "vida[0] = 20". A variável sempre será vinte.
- Se o objeto que declara a array é destruído e criado quando o monstro é chamado, a array voltará ao padrão também.
- Se a array não recebe o código de subtração ("vida[0] -= dano") ela nunca mudará.
Estes são os erros mais comuns com variáveis que não guardam um valor desejado: erro de semântica. Em todo caso, se não resolver, explique melhor como você usa essa array, e se desejar me envie uma demo do projeto por PM que eu arrumo.
Math Maker- Data de inscrição : 26/02/2011
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Re: Ajuda a entender!
Não cara não é bem isso vou te mandar uma mp com uma pequena demonstração do jogo e vou te dizer como é q estou procurando ;)
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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