[resolvido] Problema com background na colisão

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[resolvido] Problema com background na colisão

Mensagem por Tedi Ripper em Sex 25 Mar 2011, 18:16

Oi galera, vou ser objetivo e rapido:
Eu estou fazendo um jogo de plataforma, onde o player corre em uma direçao fixa (só podendo pular) e sua velocidade almenta +1 a cada 20 frames.
Na background, existe um codigo assim nela:
Código:
background_x[1]=view_xview/2
background_y[1]=view_yview/2
isso serve para ela seguir a view, mas:
O PROBLEMA
Quando o player pula, e cai no chao, a background da um bugsinho, quando ele colide com o objeto chao, a background volta uns 8 pixels. Isso estraga meu jogo, pq o tiusinhu ta jogando, ai ele pula um bucado de veses (pq a ideia do jogo é pular), e cada vez que ele pula a background buga!!!
computador

Help me, please.


Última edição por Tedi Ripper em Sex 25 Mar 2011, 21:23, editado 1 vez(es)

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Re: [resolvido] Problema com background na colisão

Mensagem por sonic luan em Sex 25 Mar 2011, 18:46

nos meus background eu uso um codigo para ele seguir a view que e 100% infalivel, crie um objeto e no traw coloque :
Código:

draw_sprite(nome da sprtie do background,0,view_xview+0,view_yview+0)

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Re: [resolvido] Problema com background na colisão

Mensagem por Tedi Ripper em Sex 25 Mar 2011, 20:55

ai cara, eu to tentando aqui, mas tua ajuda ta um pouco errada:
N é sprite, é background!
N é traw, é Draw!

eu to tentando aki, mas n me ajudou muito. Sad

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Re: [resolvido] Problema com background na colisão

Mensagem por sonic luan em Sex 25 Mar 2011, 21:24

e so faser uma sprite e usar ela como background.

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Re: [resolvido] Problema com background na colisão

Mensagem por Tedi Ripper em Sex 25 Mar 2011, 21:27

ai cara, n era bem isso, é que tem que ter um efeito de movimento da background, mas tudo bem, ja consegui, vlw mesmo assim.
flw

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Re: [resolvido] Problema com background na colisão

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