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Ajuda aew.

em Sex 25 Mar 2011, 14:26
eu qria saber como faz pra q se um krinha cair em cima do inimigo, ele morra, tipo no Mario?
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Re: Ajuda aew.

em Sex 25 Mar 2011, 14:28
Qual o tamanho do sprite do inimigo Question
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Re: Ajuda aew.

em Sex 25 Mar 2011, 14:33
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Re: Ajuda aew.

em Sex 25 Mar 2011, 14:43
Uma tentativa às cegas:
No crie um evento "collision > obj_inimigo" no obj_player
e nele ponha:
Código:
 if y<other.y with(other){instance_destroy()}
Esse é o código bruto, você pode alterá-lo para fazer o inimigo trocar para um objeto que faça a animação de morte... você pode ajeitar as condições da colisao para ficar mais preciso... enfim, fica a seu critério.
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Re: Ajuda aew.

em Sex 25 Mar 2011, 14:46
valeu pela ajuda, vo ver se dá certo. Happy
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Re: Ajuda aew.

em Sex 25 Mar 2011, 14:46
Coloca assim na colisão com o inimigo:


if y>obj_inimigo.y //se o y do player for maior que o do inimigo
{with(other){instance_destroy()}} //ele destroi o inimigo, troque pelo que você quer que aconteça quando o inimigo morrer.
else //senão
{room_restart()} //reinicia a room, troque pelo que você quer que aconteça quando o player morrer.
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Re: Ajuda aew.

em Sex 25 Mar 2011, 15:18
hmm.. valeu game decoder, acho q consegui agora

Happy
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Re: Ajuda aew.

em Sex 25 Mar 2011, 15:24
eu sempre digo pro pessual
da uma olhada nas engines da
yoyogames, ele são bem simples,
o mais resumido possivel e separado em niveis
de programação, aki tem um tutorial direto pra vc:

http://www.yoyogames.com/downloads/tutorials/platform.zip

encina a vc esmaga o bicho e faze um jogo simples de plataforma
e esse otro link tem otros tutoriais q tbm podem ajudar na criação
e entendimento de otras plataformas de jogo:

http://www.yoyogames.com/downloads/tutorials/platform.zip

vem com +- 5 engines de cada plataforma sprites e sons
bom proveito Happy
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Re: Ajuda aew.

em Sex 25 Mar 2011, 15:34
valeu godsil4, jah to usando as coisa do download. Happy
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Re: Ajuda aew.

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