GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Dificuldade com inclusão de objetos circulares

2 participantes

Ir para baixo

Dificuldade com inclusão de objetos circulares Empty Dificuldade com inclusão de objetos circulares

Mensagem por Douglascfarias Sex 25 Mar 2011, 09:49

Bom Dia
Galera


Venho novamente pedir uma ajudinha a vc's

quero colocar varios objetos circulando em um unico ponto.

Exp:

Sol e os planetas em volta

eu fiz dois mas com o terceito não vai por que ?

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Aproveitando o pedido

quero algo sobre tiros mas, tipo não muito rapido e nem muito devagar

quero incluir numa nave, acho que vc's ja sacaram o tipo que eu preciso

Grato
Douglascfarias
Douglascfarias

Data de inscrição : 14/03/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios : Dificuldade com inclusão de objetos circulares Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com inclusão de objetos circulares Empty Re: Dificuldade com inclusão de objetos circulares

Mensagem por saim Sex 25 Mar 2011, 10:20

Como você está fazendo os objetos? Preciso saber isso pra saber porque o terceiro não vai.
O que você quer dizer com "não muito rapido e nem muito devagar"? A velocidade do tiro? Se for, basta brincar com o valor de speed até chegar no que você quer.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Dificuldade com inclusão de objetos circulares Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com inclusão de objetos circulares Empty Objetos circulando

Mensagem por Douglascfarias Sex 25 Mar 2011, 11:02

Ola

eu estou colocando assim em cada Objeto

Objeto marte

direction += 4// Velocidade ângular;
x := globo.x - 180 * sin(degtorad(direction));
y := globo.y - 180 * cos(degtorad(direction));

Objeto Plutão

direction += 4// Velocidade ângular;
x := globo.x - 160 * sin(degtorad(direction));
y := globo.y - 160 * cos(degtorad(direction));

Mais ou menos assim
Só um exemplo


Nos tiros eu quero um cód

Que eu possa regular o tiro vc me entende

Grato
Douglascfarias
Douglascfarias

Data de inscrição : 14/03/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios : Dificuldade com inclusão de objetos circulares Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com inclusão de objetos circulares Empty Re: Dificuldade com inclusão de objetos circulares

Mensagem por saim Sex 25 Mar 2011, 16:16

Douglascfarias escreveu:direction += 4// Velocidade ângular;
x := globo.x - 180 * sin(degtorad(direction));
y := globo.y - 180 * cos(degtorad(direction));
me viciei em lengthdir... tô levando um tempo aqui, pra re-entender como funcionam o seno e cosseno, mas parece que está tudo em ordem. Qual o problema com o terceiro objeto?

Douglascfarias escreveu:
Nos tiros eu quero um cód

Que eu possa regular o tiro vc me entende
Mais ou menos...
Você quer aumentar a cadência do tiro ou a velocidade do projétil? Supondo que seja a cadência, basta usar alarmes. Ao criar um tiro, cheque se uma variável, tipo "podeatirar", é verdadeiro ou falso. So atira se for verdadeiro. Nesse caso, você cria o tiro, muda a variável para falso e coloca um valor num alarme. Quando o alarme chegar a zero, mude novamente a variável para verdadeiro, permitindo o tiro. Pra acelerar ou retardar a cadência, mude o tempo do alarme. O tempo do alarme pode ser armazenado numa outra variável, pra te dar um controle da cadência ao longo do jogo.
Spoiler:
Pra mudar a velocidade do projétil, mais uma vez, mude a speed.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Dificuldade com inclusão de objetos circulares Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com inclusão de objetos circulares Empty Re: Dificuldade com inclusão de objetos circulares

Mensagem por Douglascfarias Sex 25 Mar 2011, 17:09

Caros colegas

Eu fiz a terceira variavel do objeto 3 sem querer mas foi
era só mudar o ângulo
mais nada

Agradeço

Abraços
Douglascfarias
Douglascfarias

Data de inscrição : 14/03/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios : Dificuldade com inclusão de objetos circulares Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com inclusão de objetos circulares Empty Re: Dificuldade com inclusão de objetos circulares

Mensagem por saim Sex 25 Mar 2011, 17:15

Um toque pra você: mude o nome da variável direction. Você não está usando ela pra definir a direção do movimento. Enquanto a speed for 0, não tem problema, mas mude speed pra qualquer outro valor e sua órbita ficará estranha, porque "direction" é uma built-in (não sei o nome em português, me desculpe) e o game maker usará ela pra atualizar a posição.

Simplesmente usar "Direction", com "D" maiúsculo, já resolve o problema.

O lance do tiro foi resolvido?
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Dificuldade com inclusão de objetos circulares Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com inclusão de objetos circulares Empty Re: Dificuldade com inclusão de objetos circulares

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos