Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» colisão de queda após outra colisão dando problema
Ontem à(s) 18:08 por Lighter

» [Duvida] O que aprender
Ontem à(s) 15:32 por Markituh

» BUILD FAILED: Cannot find BUILD.xml
Ontem à(s) 14:50 por ReisBlender

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
Sex 23 Jun 2017, 20:33 por Willy

» Regras do Fórum
Sex 23 Jun 2017, 19:02 por GMBR

» Retorno da GMBR!!!
Ter 24 Jan 2017, 15:43 por GMBR

» Jogo Dengue HTML
Seg 30 Nov 2015, 16:17 por guga

» Criando IA Simples para inimigos
Qua 25 Nov 2015, 19:22 por DJDAVYD

» Ordenar variavel em ordem decrescente
Sex 28 Ago 2015, 21:09 por Kodained

» Crio Trilha Sonora para Games!
Qui 27 Ago 2015, 13:50 por Isaias Malafaia

» Problema com Colisão
Qui 27 Ago 2015, 12:30 por The_Game

» Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Qui 27 Ago 2015, 09:22 por theguitarmester

» [RESOLV]Como adicionar 2 objetos na mesma posição?
Qua 26 Ago 2015, 11:38 por Bhryenno Kelvyn Carlson

» Sistema de porta!!!
Ter 25 Ago 2015, 21:29 por theguitarmester

» Venda de objetos em Inventário - Multiplicado
Seg 24 Ago 2015, 18:33 por AG Hydra

» Atirar na direção certa
Seg 24 Ago 2015, 09:03 por theguitarmester

» Western Duels
Seg 24 Ago 2015, 07:47 por theguitarmester

» Problemas na compilação android
Dom 23 Ago 2015, 23:43 por Zero.

» Dúvida sobre strings, lendo txt
Sab 22 Ago 2015, 20:31 por Pai véi

» Como estabilizar um som
Sab 22 Ago 2015, 19:03 por Isquilo_Roedor

» Janela Modal
Sab 22 Ago 2015, 09:23 por Pai véi

» Sobre instance Creation Code
Sab 22 Ago 2015, 08:39 por Pai véi

» LudumDare #33
Sex 21 Ago 2015, 21:17 por WellingtonBecker

» Como fazer um temporizador
Sex 21 Ago 2015, 19:02 por Isquilo_Roedor

» GMS sempre salva projeto ao compilar?
Sex 21 Ago 2015, 12:32 por Pai véi

Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36

[ENGINE] calcula hipotenusa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[ENGINE] calcula hipotenusa

Mensagem por LCS em Qui 24 Mar 2011, 19:34

Nome: calcula hipotenusa
Plataforma: Game maker 8 lite/pro
Nivel: Muito iniciante
Descrição: uma simples engine que pede ao usuario o valor dos 2 catetos do triangulo retangulo e faz a conta para achar a hipotenusa.Eu tava sem nada pra fazer e então resolvi tentar fazer isto é bem simples, claro que não é muito util mas façam bom proveito e também tem algumas funções que pode ser que alguns usuarios não saibam e com a egnine vao aprender(ou não xD)
Download: http://dl.dropbox.com/u/16329835/calcula%20hipotenusa.gmk

é isso!

flws
avatar
LCS

Ranking : Nota A
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 09/03/2010
Número de Mensagens : 1035
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1

Ver perfil do usuário http://www.www.ww.www

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [ENGINE] calcula hipotenusa

Mensagem por lucasgmaker em Sex 25 Mar 2011, 12:20

Boa!

Editado por Pedro Henrique:
Alertado por flood.
avatar
lucasgmaker

Ranking : Nota E
Notas recebidas : E-D-E-E
Data de inscrição : 18/12/2010
Número de Mensagens : 258
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [ENGINE] calcula hipotenusa

Mensagem por Willy em Sex 25 Mar 2011, 13:20

A engine esta bem... Simples.
Acho que você deveria colocar mais funções do game maker para fazer calculos. Você usou apenas o "power", mas poderia demostrar o uso de:
frac() (Valor Fração)
sqrt() (Raiz quadrada)
sqr() (Elevar ao quadrado)
exp() (Potencia)
Alem desses existem muitos outros funções para fazer calculos. Veja o help do Game Maker, la tem os outras funções que podem ser usadas.

Você poderia investir nessa engine e fazer um utilitario para a escola, eu por exemplo, estou desenvolvendo um programa para calcular a área de um triangulo e outras coisas que ainda vão ser aplicadas.
Spoiler:

Exemplo do meu projeto. Calcular a área de um triângulo. Por favor não repare a bagunça... :oops:

Continue a fazer engines, o fórum agradece!
blz

_________________


Engines, tutoriais e projetos? Clique no banner!



Atenção:
Comporte-se, senão você vai levar a cintada do Willy no meio da bunda! bravo

avatar
Willy

Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Número de Mensagens : 1813
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1

Ver perfil do usuário http://willy-gmbr.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [ENGINE] calcula hipotenusa

Mensagem por LCS em Sex 25 Mar 2011, 13:28

@Willy escreveu:A engine esta bem... Simples.
Acho que você deveria colocar mais funções do game maker para fazer calculos. Você usou apenas o "power", mas poderia demostrar o uso de:
frac() (Valor Fração)
sqrt() (Raiz quadrada)
sqr() (Elevar ao quadrado)
exp() (Potencia)
Alem desses existem muitos outros funções para fazer calculos. Veja o help do Game Maker, la tem os outras funções que podem ser usadas.

Você poderia investir nessa engine e fazer um utilitario para a escola, eu por exemplo, estou desenvolvendo um programa para calcular a área de um triangulo e outras coisas que ainda vão ser aplicadas.
Spoiler:

Exemplo do meu projeto. Calcular a área de um triângulo. Por favor não repare a bagunça... :oops:

Continue a fazer engines, o fórum agradece!
blz

valew pelo comentario, é , ela é beeeeem simples mesmo.
eu não usei so power usei sqrt tambem para tirar a raiz e mas tambem nem precisava ter usado power era so ter usado sqr xD
sobre teu programa parece estar ficando bem legal cara quando terminar posta ae pra gente
valew cara
@lucasgmaker
cuidado composts assim caraisso pdoe ser considerado flood

flws vlw
avatar
LCS

Ranking : Nota A
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 09/03/2010
Número de Mensagens : 1035
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1

Ver perfil do usuário http://www.www.ww.www

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [ENGINE] calcula hipotenusa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum