Como fazer seleção de imagem?

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Como fazer seleção de imagem?

Mensagem por iFaé em Ter 22 Mar 2011, 22:04

Eu quero q tipo assim eu clico no obj_changeimg ai ele abre akela janelinha de procurar no PC ai eu escolho uma imagem e ela aparece num canto da tela!

Se puderem masndem uma engine por favor me ajudem!

Obrigado.

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Re: Como fazer seleção de imagem?

Mensagem por saim em Sex 25 Mar 2011, 16:24

Tipo, abrir um arquivo de imagem do PC? Talvez você precise da função "get_open_filename". Você a conhece?

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Re: Como fazer seleção de imagem?

Mensagem por iFaé em Sex 25 Mar 2011, 19:26

eh isso q eu quero, mas q quando abra fique em um certo ponto da room!
Tipo eu clico em abri ai eu escolho a imagem do PC q eu quero dou ok ai ela aparece em um certo ponto da room!

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Re: Como fazer seleção de imagem?

Mensagem por Markituh em Dom 27 Mar 2011, 11:38

Importar imagem para o Game Maker, só com a versão Pro. O que você tem que fazer é adicionar a imagem como sprite. Como a função irá retornar a ID da sprite, nunca se esqueça de armazenar ela numa variável!
Código:
var img;
img = get_open_filename("Escolha a imagem","Imagens|*.bmp;*.jpg;*.png;*.gif")
imagem_atual = sprite_add(img,0,removeback,smooth,0,0)
removeback = Remove o fundo da imagem. 1 para sim, 0 para não.
smooth = Se é para suavizar a imagem. 1 para sim, 0 para não.

Então no Draw, só é desenhar a sprite:
Código:
draw_sprite(imagem_atual,0,0,0) // Desenha no canto da tela
Não se esqueça que imagem_atual deve ser uma variável local, isto é, criada no Create do objeto.

___________

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Re: Como fazer seleção de imagem?

Mensagem por saim em Seg 28 Mar 2011, 10:56

Markituh escreveu:Não se esqueça que imagem_atual deve ser uma variável local, isto é, criada no Create do objeto.
Se ela não for uma sprite, logo no create (tipo, se você declarar ela como noone no create), vai dar erro do mesmo jeito. Melhor declará-la em algum evento qualquer e só desenhar o sprite depois de checar se a variável local existe.

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Re: Como fazer seleção de imagem?

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