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CRP-Max, Katerp

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[Resolvido]Volume do Som aumentar quando se aproxima dele

em Ter 22 Mar 2011, 16:57
Vou exemplificar o título:
Estou fazendo um jogo que tem em uma fase uma cachoeira.
Eu gostaria de saber se tem como colocar o som de cachoeira (que eu já tenho) e conforme o player vai se aproximando da cachoeira, o som vai aumentando. E quando se fica longe, o som silencia..
Smile


Última edição por fonetico em Ter 22 Mar 2011, 21:35, editado 2 vez(es) (Razão : Resolvido)
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Re: [Resolvido]Volume do Som aumentar quando se aproxima dele

em Ter 22 Mar 2011, 17:19
Claro que tem como!

Tente isso! Coloque no step!
Código:
var const_dist, dist;
const_dist = 640;
dist = point_distance(player.x,player.y,cachoeira.x,cachoeira.y);
if (dist < const_dist)
{
if !sound_isplaying(sound_cachoeira) sound_play(sound_cachoeira);
sound_volume(sound_cachoeira,1 - dist/const_dist);
}
else
{
if sound_isplaying(sound_cachoeira) sound_stop(sound_cachoeira);
}

Acho que isso já da pra vc ter uma ideia, supondo que vc saiba algo de GML.

Té.
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Re: [Resolvido]Volume do Som aumentar quando se aproxima dele

em Ter 22 Mar 2011, 17:32
Claro...
Vlws mesmo...
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