Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Resolvido]estou com um problema no meu jogo e não faso idei de por que acomtese e como resolver
5 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]estou com um problema no meu jogo e não faso idei de por que acomtese e como resolver
no meu jogo no create do player criei duas variaveis
na colisão com a chave vermelha
na colisão com o cadiado amarelo
na colisão com o cadiado vermelho
o problema e o seguinte quando eu coloco o obj_cadiado amarelo e a chave amarela em uma room tudo funciona como eu quero mas quando eu coloco o obj_cadiado amarelo a chave amarela o cadiado vermelho e a chave vermelha, quando eu pego uma das chaves e vou para o cadiado ele não se destroi mesmo as variaveis de chave estando true, iso so acomtese quando todos os objetos estão na mesma room, como resolver iso.
- Código:
chave1=false
chave2=false
- Código:
with(other){instance_destroy()}
chave1=true
na colisão com a chave vermelha
- Código:
with(other){instance_destroy()}
chave2=true
na colisão com o cadiado amarelo
- Código:
if chave1=true
{with(other){instance_destroy()}}
else
{
move_contact_solid(270,5)
vspeed = 0
friction = 0.3
}
na colisão com o cadiado vermelho
- Código:
if chave2=true
{with(other){instance_destroy()}}
else
{
move_contact_solid(270,5)
vspeed = 0
friction = 0.3
}
o problema e o seguinte quando eu coloco o obj_cadiado amarelo e a chave amarela em uma room tudo funciona como eu quero mas quando eu coloco o obj_cadiado amarelo a chave amarela o cadiado vermelho e a chave vermelha, quando eu pego uma das chaves e vou para o cadiado ele não se destroi mesmo as variaveis de chave estando true, iso so acomtese quando todos os objetos estão na mesma room, como resolver iso.
Última edição por sonic luan em Seg 21 Mar 2011, 09:39, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]estou com um problema no meu jogo e não faso idei de por que acomtese e como resolver
tenta colocar a variaveis chave1 e chave2 como globais blz?! falow
gustavo ferreira- Games Ranking :
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]estou com um problema no meu jogo e não faso idei de por que acomtese e como resolver
ja temtei iso mas não funcionougustavo ferreira escreveu:tenta colocar a variaveis chave1 e chave2 como globais blz?! falow
Re: [Resolvido]estou com um problema no meu jogo e não faso idei de por que acomtese e como resolver
Tanto para a colisao com o portao 1 e 2:
Como o portão é solido, seria como se ele nao estivesse colidindo.
Repare que eu adcionei:
if chave1=true && !place_free(x+hspeed,y)
Isso deve resolver o problema...
Espero ter ajudado.
- Código:
if chave1=true && !place_free(x+hspeed,y)
{with(other){instance_destroy()}}
else
{
move_contact_solid(270,5)
vspeed = 0
friction = 0.3
}
Como o portão é solido, seria como se ele nao estivesse colidindo.
Repare que eu adcionei:
if chave1=true && !place_free(x+hspeed,y)
Isso deve resolver o problema...
Espero ter ajudado.
Re: [Resolvido]estou com um problema no meu jogo e não faso idei de por que acomtese e como resolver
em algunhas rooms funcionou e em outras não
que esquisito
e nas rooms que não funciona não tem nemhum objeto que imterfira nisso.
que esquisito
e nas rooms que não funciona não tem nemhum objeto que imterfira nisso.
Re: [Resolvido]estou com um problema no meu jogo e não faso idei de por que acomtese e como resolver
Amigo! Baixa a minha engine que eu prometo que vai tirar todas as suas dúvidas quanto a isso.
O link é esse: https://gmbr.forumeiros.com/t13313-enginesistema-de-porta-e-chave-movimentos-em-gride#100072
Eu poderia postar os códigos aqui, mas eu to meio atrazado agora e tenho que sair rsrrsrs.
Sério!
Até mais e faça bom proveito amigo!
O link é esse: https://gmbr.forumeiros.com/t13313-enginesistema-de-porta-e-chave-movimentos-em-gride#100072
Eu poderia postar os códigos aqui, mas eu to meio atrazado agora e tenho que sair rsrrsrs.
Sério!
Até mais e faça bom proveito amigo!
Shadow10- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]estou com um problema no meu jogo e não faso idei de por que acomtese e como resolver
Opa beleza faça da seguinte maneira.
No create do player coloque.
// Declarando as variáveis para as chaves e dizendo que você começa sem nenhuma;
global.K1 = 0;
global.K2 = 0;
Agora na colisão tanto com a chave um quanto com a dois coloque.
global.K1 += 1; // Na chave dois mude a var
with(other)instance_destroy();
Agora na colisão com a porta.
move_contact_solid(direction,10);
if (global.K1 >= 1) then
{
with(other)instance_destroy();
global.K1 -= 1;
}
Agora crie um OBJHUD e coloque o seguinte código.
draw_text(5, 5,"KEY1 : "+string(global.K1));
draw_text(20, 5,"KEY2 : "+string(global.K2));
Pronto assim vai funcionar pois ele só vai poder abrir a porta quando tiver uma chave.
OBS .: Não esqueça de deixar todas as chaves e portas Sólidas.
No create do player coloque.
// Declarando as variáveis para as chaves e dizendo que você começa sem nenhuma;
global.K1 = 0;
global.K2 = 0;
Agora na colisão tanto com a chave um quanto com a dois coloque.
with(other)instance_destroy();
Agora na colisão com a porta.
if (global.K1 >= 1) then
{
with(other)instance_destroy();
global.K1 -= 1;
}
Agora crie um OBJHUD e coloque o seguinte código.
draw_text(20, 5,"KEY2 : "+string(global.K2));
Pronto assim vai funcionar pois ele só vai poder abrir a porta quando tiver uma chave.
OBS .: Não esqueça de deixar todas as chaves e portas Sólidas.
Carlos L.- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/09/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 271
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [RESOLVIDO] Problema com mask como resolver??
» [Resolvido]Alguem consegue resolver meu problema ????
» [Resolvido] GG Duvida para resolver problema com view seguindo mouse!!!
» [RESOLVIDO]Problema em jogo de plataforma
» [ResolviDo]Como faso Para Tacar obj me ajudem por favor
» [Resolvido]Alguem consegue resolver meu problema ????
» [Resolvido] GG Duvida para resolver problema com view seguindo mouse!!!
» [RESOLVIDO]Problema em jogo de plataforma
» [ResolviDo]Como faso Para Tacar obj me ajudem por favor
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|