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O JOGO FICA LERDO!
3 participantes
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O JOGO FICA LERDO!
E ai rapasiada, pls?
To eu aki denovo, com mais um pequeno GRANDE problema:
Como estou criando um game em q o personagem ganha experiencia e vai upando e subindo de leveis eu resovi HOJE a finalisar esse sistema de Lvel Up... POREM reparei q como o número de experiencia começa a chega em +- 400 pontos o game começa a ficar cada vez mais lento e mais lento e mais lento.... quando chego no Lv 7 já é visivel q o joga esta muito lerdo!!!
DETALHES:
A variavel de expereincia é uma global. q foi criada num evento de game start como sempre, e apos amtar um mostro ela ganha o quanto de experiéncia esse mostro tem (obviu neh )....
Quando ela supera a variavel b]global.[/b]next a global.level ganha +1 e a global.next ganha o dobro do valor q tinha para q vc tenha q matar mais...
Mas nesse rítimo o game, ou ate a room, fica pesado e da no q da...
Tem como resolver isso? Tipow um comando em GML q ja avisa q a variave é pesada e asism quando for carregar o Gm ocupa um espaço melhor apra ela....
PLS ME AJUDEM
To eu aki denovo, com mais um pequeno GRANDE problema:
Como estou criando um game em q o personagem ganha experiencia e vai upando e subindo de leveis eu resovi HOJE a finalisar esse sistema de Lvel Up... POREM reparei q como o número de experiencia começa a chega em +- 400 pontos o game começa a ficar cada vez mais lento e mais lento e mais lento.... quando chego no Lv 7 já é visivel q o joga esta muito lerdo!!!
DETALHES:
A variavel de expereincia é uma global. q foi criada num evento de game start como sempre, e apos amtar um mostro ela ganha o quanto de experiéncia esse mostro tem (obviu neh )....
Quando ela supera a variavel b]global.[/b]next a global.level ganha +1 e a global.next ganha o dobro do valor q tinha para q vc tenha q matar mais...
Mas nesse rítimo o game, ou ate a room, fica pesado e da no q da...
Tem como resolver isso? Tipow um comando em GML q ja avisa q a variave é pesada e asism quando for carregar o Gm ocupa um espaço melhor apra ela....
PLS ME AJUDEM
joao_belmont- Data de inscrição : 19/10/2008
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Re: O JOGO FICA LERDO!
variáveis globais ocupam bem mais recursos do as outras...
os valores precisam ser acessados por muitos objetos diferentes? senão talvez seja melhor aloca-las como locais do objeto que a usa mais e apenas referencia-las a partir dos que usam menos...
mas... ainda assim não acho que apenas isso faça o jogo ficar lerdo... a não ser que haja algum evento que recalcula tudo a cada step...
verifique sua estrutura se não ha algo que esteja desnecessariamente sendo calculado
[]'s
os valores precisam ser acessados por muitos objetos diferentes? senão talvez seja melhor aloca-las como locais do objeto que a usa mais e apenas referencia-las a partir dos que usam menos...
mas... ainda assim não acho que apenas isso faça o jogo ficar lerdo... a não ser que haja algum evento que recalcula tudo a cada step...
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Serrazine- Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 0
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Re: O JOGO FICA LERDO!
é deve ter um loop meio demorado que chega a faser o loop dependendo da exp (nao sei se vc fez isso [e nem imagino uma situaçao que vc presise] mas vai que vc fez um loop assim)
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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