Conectar-se
Quem está conectado
19 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes

Morzan

Ver toda a lista

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Número de Mensagens : 2
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Alguém sabe algum site onde tenha a descrição de todas as ferramentas do Game Maker?

em Dom 20 Mar 2011, 11:24
Alguém sabe algum site onde tenha a descrição de todas as ferramentas do Game Maker?
Obrigada.
Número de Mensagens : 43
Insígnias de JAM :

Reputação : -2

Prêmios
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Alguém sabe algum site onde tenha a descrição de todas as ferramentas do Game Maker?

em Dom 20 Mar 2011, 11:29
Primeiro lugar, bem vinda ;) bom mais existe uma coisa que ja vem no GM mais é ingles, só que para isso serve o google tradutor, aperte F1, copie as coisas, e veja no google tradutor, é completamente completo(que??)
Número de Mensagens : 2
Insígnias de JAM :

Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Alguém sabe algum site onde tenha a descrição de todas as ferramentas do Game Maker?

em Dom 20 Mar 2011, 11:31
Hum... Ok
Obrigada pela resposta Very Happy
Número de Mensagens : 800
Insígnias de JAM :

Reputação : 26

Prêmios
Ver perfil do usuário

em Dom 20 Mar 2011, 11:50
Em uma comunidade canadense, ví há um tempo atrás que os usuários estavam criando um livro, uma "Bíblia Game Maker". O projecto é bastante robusto e a comunidade toda se mobilizou a ajudar.

Venho a procurar o link agora, mas como há muito tempo não tenho notícias, não sei informar o andamento do projecto.
Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 1217
Insígnias de JAM :

Reputação : 34

Prêmios
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://lightsoftworks.blogspot.com/

em Dom 20 Mar 2011, 16:53
Não existe "Ferramentas do Game Maker."

Só existe o Game Maker, o próprio.

O que você tá querendo dizer com isso? Você não quer dizer o que são sprites, backgrounds, objetos, scripts, timelines, rooms, variáveis, ações, funções, eventos, colorize, blur, abas, pastas, formatos, caixas de diálogo, move fixed, cursor, Lite, PRO, X, Y, 1's, 0's??

É isso? Ou quis dizer as VERSÕES do Game Maker?

Até onde eu sei ninguém procura descrição das versões do programa, e sim a descrição do programa. a versão que se deve usar, é mais recente que existir.

Enfim, explique-se. Não faça o povão advinhar manola =P
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Reputação : 121

Prêmios
   : 3
Ver perfil do usuário

em Qua 23 Mar 2011, 13:40
Funções são ferramentas, Lucas.
Esse site lista um bocado de funções (procure que você encontra um botão pra continuar a lista). Em inglês.
Tenho um arquivo em word um pouco mais completo, mas que só lista as funções mesmo, sem nenhuma explicação.
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A
Número de Mensagens : 1339
Insígnias de JAM :

Reputação : 8

Prêmios
   :
   :
Ver perfil do usuário

em Qua 23 Mar 2011, 15:22
Tbm tava querendo dar uma olhada nisso, Vlw Saim

@Lucas Lunar Acho errado dizer que a ultima versão do GM é a que se deve usar. As funções do GM8 são consideráveis mais alguns programadores preferem versões anteriores.
Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 1217
Insígnias de JAM :

Reputação : 34

Prêmios
Ver perfil do usuáriohttp://lightsoftworks.blogspot.com/

em Qua 23 Mar 2011, 15:39
@Saim:

Ow, eu não disse que funções não são ferramentas. Mas não deve ser. Tipo, pode até ser "concideravelmente" mas precisamente acho que não viu. Tipo, eu não diria ferramenta.

@Dancity:

Tudo bem que alguns programadores preferem versões mais antigas, mas pra alguém fazer isso, essa pessoa deve ter um motivo muito bom para tal. Não acho que o tiu Mark Overmars recomendaria isso... Uma versão mais recente tem mais coisas, faz tudo que a outra versão faz, tem menos bugs etc e tal. Além, do mais, mesmo que a versão sucessora de uma não valha mais a pena do que a outra, concerteza a outra deve ser bem superada um dia.
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C-D-A-C
Número de Mensagens : 1003
Insígnias de JAM :

Reputação : 18

Prêmios
Ver perfil do usuáriohttp://sonicmaker.forumeiros.com/memberlist

em Qua 23 Mar 2011, 18:23
acho que voçe não comseguiria aprender todas de uma ves comese aprendendo as basicas como movimentação pontuação e sistemas simples de inimigo para poder criar mini games, depois comese com gravidade,friction, e draw para faser pequenos jogos de plataforma depois aprenda sobre colisõens, mascaras ,timelines,paths e alarmes para faser grandes jogos de plataforma, depois aprenta sobre ,Scriptis , estençõens, e Dll para faser jogos bem avançados, depois temte aprender 3D e Online para faser grandes jogos bem avançados.
um passo de cada ves não va temtar usar todas as ferramentas logo no primeiro jogo.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: