Conectar-se
Quem está conectado
41 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 39 Visitantes

gart30, Willy

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C-D-A-C
Data de inscrição : 28/01/2011
Número de Mensagens : 1003
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://sonicmaker.forumeiros.com/memberlist

[Resolvido]como usar o sprite_add

em Sab 19 Mar 2011, 22:17
como usar a função sprite_add


Última edição por sonic luan em Sab 19 Mar 2011, 23:26, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 11/10/2009
Número de Mensagens : 2184
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]como usar o sprite_add

em Sab 19 Mar 2011, 23:00
Código:
sprite_add("caminho do arquivo")
Exemplo:
Código:
sprite_add("./sprites/sprite1.png");
Não se esqueça de definir a extensão. Essa função retorna a ID da sprite criada, então lembre-se sempre de usar em conjunto com uma variável, para acessar depois.
avatar
Data de inscrição : 26/12/2009
Número de Mensagens : 193
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]como usar o sprite_add

em Sab 19 Mar 2011, 23:12
Código:
sprite=sprite_add("imagem.png",-1,true,false,0,0)
sprite_index=sprite
este é um simples exemplo,como o Markituh disse,coloque o nome do arquivo e a extensão.
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 11/10/2009
Número de Mensagens : 2184
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]como usar o sprite_add

em Sab 19 Mar 2011, 23:21
Ixi, perdão meu caro, esqueci dos outros argumentos!
Código:
sprite_add(fname,imgnumb,removeback,smooth,xorig,yorig)
  • fname: Caminho do arquivo, como citado inicialmente.
  • imgnumb Acho que este é o número de sub-imagens da sprite.
  • removeback: Este aqui é para se quer remover o fundo ou não.
  • smooth: Acho que aqui é a suavização da sprite, sabe quando você passa um brush e fica aquelas manchinhas cinzas? Isso é o smooth
  • xorig: Origem X
  • yorig: Origem Y
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C-D-A-C
Data de inscrição : 28/01/2011
Número de Mensagens : 1003
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://sonicmaker.forumeiros.com/memberlist

Re: [Resolvido]como usar o sprite_add

em Sab 19 Mar 2011, 23:22
obrigado aprendi a usar
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum