GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[resolvido] Como fasso pra um obj peguar variavel de seu criador

3 participantes

Ir para baixo

[resolvido] Como fasso pra um obj peguar variavel de seu criador Empty [resolvido] Como fasso pra um obj peguar variavel de seu criador

Mensagem por joao_belmont Sáb 01 Nov 2008, 18:41

ja rodei a net inteira atras disso... aki mesmo na forum encontri varios tópicos sobre o assunto, mas nenhum sobre resolveria meu problema (mas são exelentes tópicos^^)

Meu Problema: Tenho o objeto "Merman" q cospe(cria) objetos "bola de fogo"!
Mas o objeto "bola de fogo" precisa se movimentar dependendo se o objeto "Merman" esta olhando para a direita ou para a esquerda.
Porem terá na room VARIOS Mermans ao mesmo tempo todos cuspindo "bola de fogo"! Assim não posso usar um comando que aglomere TODOS os objetos "bola de fogo" como por exemplo: with (bola_de_fogo), pois assim TODAS as instances "bola de fogo" seram alteradas! Sad

Qual o Dilema: Preciso de algum código, comando, LOGICA ou formula em q eu consiga fazer o objeto "bola de fogo" pegar variaveis ou dados UNICAMENTE do objeto q a criou!!!

PLS me ajudem para eu conseguir continuar com meu fan-game de castlevania cheers cheers cheers

Valeu a todos!
joao_belmont
joao_belmont

Data de inscrição : 19/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 29
Prêmios : [resolvido] Como fasso pra um obj peguar variavel de seu criador Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido] Como fasso pra um obj peguar variavel de seu criador Empty Re: [resolvido] Como fasso pra um obj peguar variavel de seu criador

Mensagem por Janx Sáb 01 Nov 2008, 19:23

no lugar onde vc faz para criar a bola de fogo da uma modificada assim:

bb = instance_create(blabla do jeito que vc fez ai...)
bb.meu_criador = id


assim a bola tera um valor armazenado,
o valor é o id da istancia que criou ela.
o valor fica armazenado na variavel meu_criador

e tbm fika no objeto que a criou:
bb é onde fica o id da bola de fogo que o inimigo criou (so da ultima criada)
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : [resolvido] Como fasso pra um obj peguar variavel de seu criador Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido] Como fasso pra um obj peguar variavel de seu criador Empty Re: [resolvido] Como fasso pra um obj peguar variavel de seu criador

Mensagem por Igor KinGamer Sáb 01 Nov 2008, 19:31

É, bem isso aí que o janx falou.

Você tem o objeto "Merman", no evento em que ele cria a bola de fogo, você coloca:

//Cria a bola de fogo e dá à variável "bola_fogo" o id da instance
bola_fogo = instance_create(x, y, obj_BolaFogo);

//Escolhe a direção e velocidade da instance usando seu id
bola_fogo.direction = direction;
bola_fogo.speed = 5;


Daí é só você fazer os comando pra escolher a direção do objeto "Merman".
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : [resolvido] Como fasso pra um obj peguar variavel de seu criador Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido] Como fasso pra um obj peguar variavel de seu criador Empty Re: [resolvido] Como fasso pra um obj peguar variavel de seu criador

Mensagem por joao_belmont Seg 10 Nov 2008, 17:24

Valeu galera!!!!! Muito obrigado MESMO!!!! ^^
joao_belmont
joao_belmont

Data de inscrição : 19/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 29
Prêmios : [resolvido] Como fasso pra um obj peguar variavel de seu criador Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido] Como fasso pra um obj peguar variavel de seu criador Empty Re: [resolvido] Como fasso pra um obj peguar variavel de seu criador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos